- Se você não quer que ele saiba tão cedo, eu acho que devia se mudar. - A senhora Bae era quem falava com sua filha, enquanto ajudava Joohyun com o jantar, antes da última buscar Hyunjin no jardim de infância.
- Se eu não te conhecesse bem, pensaria que está tentando me expulsar daqui. - A filha respondeu. Terminando de cortar os legumes e deixando com que esses caíssem na panela que estava no fogo.
- Eu te amo, e amo meu neto também. Pensei muito sobre isso, não queria que você se mudasse, mas e se isso voltar a acontecer? E se ele começar a fazer perguntas?
Falavam sobre o incidente do dia anterior, onde um coleguinha disse que a mãe de Hyunjin estava morta.
Irene tinha conversado com a diretora aquela manhã, mas foi inútil. Ela nem poderia culpar a diretora pois sabia que a mulher não tinha controle sobre o que crianças de seis anos falavam entre si e para os outros. O que era uma lástima mesmo, porque se dependesse de Irene seu filho nunca saberia que ela não é sua mãe biológica.
- Eu não quero me mudar mãe. Temos uma casa aqui, ele tem amigos apesar de tudo. Temos uma vida toda aqui. Começar tudo do zero em outro lugar? Não sei se daria certo.
Talvez estivesse pensando apenas si, mas Joohyun não poderia sair do lugar onde viveu toda sua vida, e ainda aquele era o lugar onde Seulgi viveu, ela queria continuar ali.
- Então você precisa se preparar para falar a verdade pra ele o quanto antes. Você tem sorte de ele não perguntar ainda sobre a garota das fotos que você não fica um dia sem olhar.
- Mãe... - A garota começou, mas foi cortada.
- Quando você vai superar ela, Irene?
- Não é tão fácil...
- São seis anos? Quanto tempo vai passar e você vai continuar chorando por ela?
- Eu a amava, mãe.. - Cortada outra vez.
- Nunca vai superar se não der chance pra outra pessoa entrar na sua vida, Irene.
- EU NÃO QUERO OUTRA PESSOA. EU QUERO A SEULGI! - Como uma criança birrenta a mulher viu sua filha sair do cômodo batendo os pés.
Sua mãe se calou. Não tinha mais o que dizer, tudo que pensava sobre o assunto Seulgi já foi dito ao longo desses anos. A senhora Bae apreciava a atitude de sua filha de adotar o filho de sua melhor amiga e cuidar dele com todo amor que ela cuidava. Era um ato nobre, ela admitia isso. Mas não achava saudável que sua filha estivesse tão presa ao passado como estava. Não era saudável que Irene vivesse tanto tempo presa a Seulgi e aquele amor não correspondido que não tinha a menor chance de ser recuperado.
Passado era passado. Tudo bem que Irene amou Seulgi por muito tempo, mas ela precisava viver. Precisava encontrar alguém e ser feliz ao lado daquela pessoa.
Ela precisava ser feliz.
- Joohyun? - A mulher deixou a panela no fogo por um momento e foi atrás de sua menina. - Meu amor, você sabe que eu só quero que você seja feliz não sabe? - Falava atrás da porta, esperando a resposta.
A porta foi aberta revelando uma Joohyun de olhos e nariz vermelhos. Estava chorando mais uma vez.
Sua mãe a abraçou, se compadecendo ao ver seu estado. - Eu sei que você ama Seulgi, esse amor não vai morrer. Mas eu sei que ela não iria gostar de te ver tão triste por tanto tempo, ela iria querer que você vivesse feliz.
Joohyun sabia, por isso devolveu o abraço de sua mãe na mesma intensidade que estava recebendo.
Ela sabia que precisava superar Seulgi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before You Go - Seulrene
RomanceÀs vezes a vida pode ser cruel e em meio a tantas coisas ruins, um menininho de seis anos com os mesmos olhinhos de gato de sua mãe biológica é a única coisa de Seulgi que Joohyun tem.