Possibilidades, adeus e fichas que não caem

187 13 1
                                    

De: Liz Almeida (liz.almeida04@gmail.com)
Para: Universidade Nacional de Seul

ASSUNTO: Carta de apresentação

Desbravar, descobrir, colorir, imergir; esses são verbos que tento conjugar diariamente desde quando me dou por pessoa. Quando conheci as graduações e possibilidades que a UNS possibilita para seus alunos, não tive sombra de dúvidas que aqui é o meu lugar, que mesmo há tantos quilômetros sinto que será minha segunda casa.
Não acredito que minhas chances de conseguir uma vaga em sua renomada instituição seja nula. Afinal, eu tenho estudado incansavelmente durante meses para essa avaliação, praticado minha oratória e gramática em hangul. Falo hangul, penso hangul, respiro hangul. E só de pensar que tenho uma pequena probabilidade de ser notada, meu coração se expande de esperança e meu peito arde por essa oportunidade.
Atualmente estou terminando meu ensino médio e me preparo para as provas de aptidão universitária, porém possuo vasta experiência com avaliações do gênero. Participo de grupos de estudos, falo inglês em nível avançado e hangul intermediário. Trabalho na administração de uma empresa organizadora de festas e por este motivo estou interessada ao curso de administração para a turma de estrangeiros.

Caso precise de alguma informação adicional, estou à disposição. Aguardo seu retorno.

Grata pelo tempo e atenção.

Liz Almeida.

__________________________________________________________

De: Universidade Nacional de Seul
Para: Liz Almeida (liz.almeida04@gmail.com)

ASSUNTO: Entrevista com avaliador – Fase 1

Prezada Liz, boa tarde!

Ficamos lisonjeados com seu interesse no curso de administração. Nesta instituição prezamos candidatos que gostam de testar seus limites e ir além pelo que acredita. Desta forma gostaríamos de conversar um pouco com você para entendermos se seus objetivos estão alinhados com nossa universidade.
Nosso encontro será através do Google Met, solicitamos que façamos esta entrevista num local calmo e com boa qualidade de internet.

Um novo e-mail será encaminhado com link, dia e horário.

Seguimos à disposição.

Cordialmente,
Universidade Nacional de Seul.

ههههه

Passado um mês da chegada desse e-mail, o tão temido dia da entrevista com a UNS chegou.

A garota estava inquieta em sua cadeira, onde suava frio e tentava entender tudo que a coordenadora de curso perguntava. Já havia feito duas entrevistas antes dessa para outras faculdades, porém a nacional de Seul tomava toda sua atenção e fazia seu estômago se revirar de nervoso. Era como ver sua primeira paixonite de ginásio bem afrente dos seus olhos.

Já era aproximadamente uma hora de entrevista e Liz jamais pensou que falaria tanto hangul como falou nesses sessenta minutos. Atrás da porta Jungkook escutava atento tudo que sua namorada respondia, esboçando felicidade para as palavras e expressões que acertava, colocava a mão no peito como forma de colocar seu coração para dentro – Como se fosse capaz de conter tamanha expectativa.

Atentou-se ao final da chamada e após ouvir a despedida, abriu a porta animado.

- Como foi!? – O grande sorriso formado em seu rosto o entregou para a namorada.

- Acho que fui bem, ela elogiou minhas notas e disse que avaliaria minha candidatura com carinho. – Continuava aflita. – Pensei tanto em coreano que estou cansada, ainda bem que pratiquei muito nos últimos dias.

seu par • jeon jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora