Epílogo

106 18 5
                                    

Eu acho que você viaja para buscar algo e regressa a casa para se encontrar lá. — Chimamanda Ngozi Adichie.

22 de setembro de 1993

Querido Prongs,

Me dói escrever esta carta sabendo que nunca vou ter qualquer resposta, mas me consola a certeza de que, onde quer que você esteja agora, vai dar um jeito de ler estas palavras. Porque você é assim e nem a morte pode apagar o desejo de James Potter de estar presente para aqueles que ele ama. Você sempre foi amor, meu irmão.

Tantas coisas mudaram ao longo dos anos e eu desejo todos os dias que você estivesse aqui para assistir essas mudanças. As boas e as ruins.

Harry se parece tanto com você. Ele até tem aquele ninho de pássaros na cabeça que você chamava de cabelo e todo o seu talento para se enfiar nas piores confusões possíveis. Agora eu posso dizer que entendo Euphemia Potter; seu filho está me dando cabelos brancos antes dos quarenta anos.

Ele também é um jogador de quadribol brilhante; ainda mais talentoso do que seu pai. Você morreria de orgulho se o visse em uma das suas partidas — ok, talvez morrer não seja a palavra mais sensível nesse contexto, mas você entende a ideia, companheiro. Dá para acreditar que o garoto entrou no time no seu primeiro ano? O apanhador mais jovem do século; eu devo ter falado só sobre isso durante uns três meses seguidos.

Seus olhos são exatamente como os de Lily, e se os olhos são as janelas da alma, a alma de Harry é tão gentil quanto a de sua mãe. O temperamento dele é o mesmo de Lily e a forma como ele ama e se importa com os outros… Prongs, você o acharia o menino mais incrível do mundo. Ele me lembra tanto de Lírio.

Remus e eu estamos cuidando dele, exatamente como você gostaria. Nós o educamos e enchemos de amor assim como vocês fariam; e ele nos ama em retorno com a mesma intensidade. Às vezes, ele me chama de pai e eu preciso me convencer de que não estou fazendo nada de errado, não estou roubando seu lugar — isso seria impossível — só estou oferecendo ao filho do meu melhor amigo, do meu irmão, tudo que ele merece. Assim como você me ofereceu tantos anos atrás.

Eu também o vejo como um filho. Como não poderia? Esse garotinho que sempre vem atrás de mim quando está com problemas ou quando está feliz, que pediu para ter o meu sobrenome junto com Potter e age como se eu fosse o melhor pai do mundo. Por mais que seja difícil ser o pai que ele precisa, especialmente quando o transtorno bipolar resolve chutar minha bunda, eu tento todos os dias. Porque Harry merece todo o meu esforço. 

No final das contas, você me ensinou a amar e eu farei o mesmo por Harry. Ele nasceu rodeado de amor e eu vou me certificar que o restante de sua vida também seja.

Sinto muita falta dos marotos, meu amigo. Há um tempo atrás, não teria coragem de admitir; não depois do que Peter fez. Mas eu estaria mentindo para mim mesmo se dissesse que gostaria de não tê-lo conhecido; eu amei cada um de vocês de maneiras diferentes e a traição não apaga os sentimentos do passado. Não sou capaz de perdoar Peter (você provavelmente seria, Prongs, você sempre foi aquele que tinha o coração do tamanho do mundo), mas sou capaz de respeitar e amar tudo que já passamos. Poucas coisas são tão fortes quanto o laço que tínhamos e eu não posso apagar isso de mim; seria cruel demais.

Descobri muito sobre meu irmãozinho, James. Gostaria de ter descoberto mais cedo, mas estou grato de que a memória dele seja honrada e torço para que, antes de partir, mesmo nos momentos mais escuros, ele soubesse que tomou a decisão certa e seu irmão mais velho sempre o amaria. Eu vou amar Regulus para sempre, porque é assim que os irmãos são. Você sabe bem disso, certo, Prongs?

Remus toma conta de mim e eu tomo conta dele. Ele também sente muito sua falta e a de Lily e às vezes quer tomar para si o peso do mundo inteiro. Mas pode ficar tranquilo, eu não vou deixar que isso aconteça. Eu o amo demais para permitir que ele se machuque.

Nós também estamos lutando para destruir Voldemort com tudo que temos. Já destruímos algumas horcruxes e, apesar de a busca estar longe de terminar, estamos evoluindo. Em breve, Harry estará realmente seguro. E nós vamos protegê-lo. Remus, Mary, eu e todos os outros que o amam; nós não vamos permitir que nada de ruim aconteça ao seu garotinho, Prongs. Estaremos com ele sempre, até o fim, exatamente como eu sei que você também estará, ainda que não possamos vê-lo.

Nós vamos ficar bem, Prongs. E um dia, quando for a hora, vamos nos reencontrar.

Com todo o meu amor e saudade,

Seu irmão,

Padfoot.

P.S. Diz para a ruivinha que o filho dela é o melhor sucessor da maroto que já existiu na história, mas que ele nunca seria capaz de intimidar nem mesmo uma formiga, porque ele é uma pessoa extraordinária demais para isso, assim como ela era.

On the run | WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora