Capítulo 6

472 57 16
                                    

- Então foi isso? — Hashirama perguntou para Madara.

- É... eu li na tabuleta. Tem coisas como rinnegan e o tsukuyomi Infinito.

- Foi aquilo que você explicou minutos atrás?

- Isso. Eu estava querendo ver o tsukuyomi, e fazê-lo futuramente, mesmo achando que posso demorar...

- Está admitindo que colocaria as pessoas em um sonho eterno?

- Bem, assim o mundo estaria em paz.

- Isso é falso. As pessoas estariam longe uma das outras, vivendo em uma mentira.

- Ahhh — ele encostou a cabeça na mesa após resmungar — isso está sendo mais difícil do que eu pensei, mas eu tenho que me esforçar, por [Nome]. Tenho que começar a agir como o irmão mais velho que eu deveria ser desde o início.

- Ah sim, sua irmã, o que aconteceu? — depois de tu ter chorado, disse para eles se resolverem como gente grande, e que você estaria em casa.

- Ela está no cantinho, não quer sair de lá — ele comentou suspirando e se ajeitando.

- No cantinho?

- É, desanimou total. Não quer sair de lá, de jeito nenhum. Eu até tentei me aproximar, mas ela ficou parecendo um animal raivoso, não falando nada, apenas fazendo cara feia.

- Eu posso ir vê-la? — ergueu uma sobrancelha.

- Quem sou eu para impedir o Hokage?

[...]

- Oi [Nome] — Hashirama sorriu gentil, se aproximando lentamente, estendendo uma mão até o topo de sua cabeça. Madara apenas observa de longe para sua própria segurança.

- Hum — e virou a cabeça para o outro lado, enquanto abraça as pernas.

- Eu tenho um presente — com a mão que estava atrás das costas, ele colocou algo no chão.

Um gato.

Filhote.

E é fofo.

E isso fez você sorrir um pouco, indo lentamente até o gatinho. O acariciou depois.

- Gostou? — você assentiu, ainda brincando com o gato, os caras suspiram aliviados e Madara nota que já é seguro se aproximar. — Que bom. Esse gato aparece quase toda a hora lá no escritório, então peço para que cuide dele.

- Certo — falou em um tom baixo —, vou cuidar muito bem dele.

- Ótimo — ele disse animado, mas parecia te analisar.

- [Nome] — Madara se sentou ao lado de seu amigo —, você está bem?

- Ahn? — seu olhar vacilou entre seu irmão e o hokage. — Eu...

- Sem mentir.

- Mas nem terminei de falar.

- Mas já sabia que ia mentir.

- É que... eu estou com vergonha — falou baixo. Se eles não tivessem ficado em silêncio, certamente não ouviriam um "a".

- Vergonha?

- Isso — admitiu brincando com o gato.

- Por que está com vergonha?

- Vocês me viram chorar, poxa — suas bochechas inflaram, ganhando um rubor. — Isso já é mais que o suficiente. Devem estar me achando boba agora.

- Claro que é boba, apenas por achar que vamos mudar o que pensamos de você por conta de um choro. Todo mundo chora, já viu o Hashirama por acaso?

- Verdade — ele assentiu com a cabeça. — Hoje mesmo eu já chorei três vezes, bom, todas foram porquê Tobirama gritou comigo, mas isso não vem ao caso no momento.

- Oh — você riu um pouco os olhando.

- Só não tenha vergonha, está bem? Suas lágrimas foram lindas, puras e sinceras. Não tenha medo de expressar seus sentimentos, okay? ...Bom... — ele se levantou — tenho que voltar ao escritório, ou se não o pedacinho de céu vai gritar comigo pela quarta vez. Até — e saiu.

- Até — vocês se despediram, você com vontade de rir.

- Pedacinho de céu? — perguntou olhando para o seu irmão.

- Vai entender Hashirama — e riram.

- É, ele é engraçado — olhou novamente para a passagem por onde ele saiu, esperando que ele voltasse para dizer mais alguma coisa. Pelo visto não.

- E se importa com você também.

- Ahn?

- Ele passou um bom tempo procurando esse animal, por quase toda a vila — falou apontando para o bicho —, pois queria te animar de alguma forma. E olha, ele conseguiu.

- Oh... — suas bochechas ganharam um tom rosa.

- Bem, vou ir para a minha casa também, qualquer coisa eu estarei lá.

- Certo — e o viu sair. — Ele fez isso pensando em me deixar feliz? — perguntou para si mesma. Não soube o porquê, mas sorriu. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Perceba que eu gosto de você [Hashirama x leitora]Onde histórias criam vida. Descubra agora