O vento soprava forte, levando consigo as folhas dos galhos das árvores que balançavam à medida que os pássaros passavam por elas. O tempo indicava uma possível tempestade mais tarde.
Depois da conversa totalmente humilhante e desnecessária que tive com meu ex e a atual dele, Kate sugeriu que Ben e eu fôssemos dar uma volta.
Eu entendi qual era a intenção dela com isso, ela sabia que o meu relacionamento com Benjamim era uma farsa e sabia que precisávamos pôr em pauta o que aquilo significava a partir dali em diante.
Quando Benjamin confirmou na frente de Josh e Sam que estávamos juntos, não só ficando, mas namorando, aquilo acabou deixando todo mundo incrédulo.
Ele voltou para terminar de tocar com a banda, e me arrastou para assistir até o final, para que depois pudéssemos conversar com calma, ou os outros garotos — Mike, Alex e Cliff — o matariam se ele abandonasse a banda daquele jeito.
Descobri a função de cada um, embora eu não entendesse direito. Mike era o back vocal de Ben, mas tocava guitarra também; Alex tocava o baixo elétrico; Cliff ficava na bateria, e Ben era o vocalista que também tinha uma guitarra. Era incrível, mas eles não deixavam de ser a banda fracassada.
Quando o show terminou, Ben me convidou para darmos uma volta no parque, e eu aceitei só porque precisava, porque eu realmente não queria.
Quando chegamos no parque, e o vento da noite soprou forte, me fazendo estremecer, Benjamin me deu sua jaqueta, porque, segundo ele, eu precisava mais do que ele naquele momento.
— Não vai me fazer falta — foi a resposta dele quando eu disse que não devolveria aquela jaqueta por nada.
O parque estava completamente vazio, nem uma única alma viva passava por ali, então acabou sendo o lugar perfeito.
— Benjamim? — o chamei, ele estava com a cabeça baixa, as mãos dentro do bolso da calça e de vez em quando eu notava que ele fechava os olhos com força.
— Sinto muito pela câmera — sussurrou ele.
Aquilo me pegou em cheio, como um soco no estômago. Engoli a bile que ameaçava querer sair pela garganta. Tomei coragem e perguntei.
— Por que fez aquilo? Por que me ajudou depois de dizer que não faria isso? Foi por causa da Sam?
— Na verdade, não! Não fiz por você. Acho que nós dois podemos nos dar bem nessa situação, posso fingir ser seu namorado de mentira por umas semanas, se você topar uma coisa por mim.
— E o que seria? — perguntei receosa, sabendo que se eu concordasse com qualquer coisa poderia estar me metendo em uma bela confusão.
Ben suspirou tomando coragem para me dizer o que quer que ele estivesse pensando, notei que ele estava lutando muito entre contar ou não contar, e eu estremeci ao imaginar o que poderia ser. Eu não iria me casar com ele, caso ele pedisse, só deixando claro isso na minha cabeça. O idiota virou completamente para mim, ficando de frente e cortando a oportunidade de uma conversa sem contato visual.
— Preciso que vá comigo no casamento do meu pai como... minha namorada.
Que? De jeito nenhum! Nunca! Eu jamais iria mentir dentro de uma igreja. Já não achava que iria para o céu, e fazendo esse tipo de coisa, aí que meu lugar no inferno estaria reservado. Onde já se viu uma coisa dessas?
— Por que? — perguntei, curiosa. Por que ele não namorava outra pessoa para levá-la?
— Só faça isso por mim, por favor. Eu minto por você se você mentir por mim — sugeriu, dando dois passos para mais perto de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu ainda queimo por você
Romance━━━━━━━ •♬• ━━━━━━━ Quando aos 17 anos, Isabella Corrigan decide que morar com seus pais não é mais uma opção, após os últimos acontecimentos, a garota se vê obrigada a fugir de casa. Morando com sua melhor amiga, Bella se vê cara a cara numa verdad...