Capitulo 09

3 0 0
                                    

— Acho que não vou nesse casamento. — declarei, de modo instantâneo, enquanto Kate terminava de dar os últimos ajustes no vestido, e acabava de passar para o meu cabelo, com o Babyliss ainda em mãos.

— Nem a pau! Você vai sim! Tá vendo seu rosto? Eu demorei horas pra conseguir te convencer a usar maquiagem.

— Eu não sei, não parece certo. Ben e eu não nos falamos mais, e você sabe, situações constrangedoras são comigo mesma, mas se eu não for... posso evitar.

— Bella, pensa bem, vocês só precisam fingir mais essa noite, eu sei que combinaram de terminar de mentirinha depois de algum tempo, mas isso não significa que precisa falar com ele durante esse tempo, só por mais essa noite, vocês precisam ser um casal, afinal não foi por essa noite que você concordou com isso? Vai desistir agora?

Eu odiava quando Kate jogava os fatos na minha cara, porque ela quase nunca precisava fazer isso, mas quando fazia, amigos... ela fazia muito bem.

— Por que eu ainda sou sua amiga mesmo? Por favor me lembre o motivo, porque a essa altura nada me convence mas. — minha voz subiu uma oitava, não por outro motivo senão pelo nervosismo que me açoitava. Kate riu, enrolando uma mecha na superfície de metal quente do Babyliss. Que perigo!

— Só estou dizendo que não é certo e justo vocês estarem fingindo esse tempo todo em vão. Do que valerá o sacrifício? Bells, você não está pensando direito porque está chateada, mas Ben gastou um dinheiro que não tinha nesse vestido, e está indo ver o pai, que ele odeia, assumir uma família nova, quando nem mesmo se importava com a anterior.

Kate tinha razão, eu estava pondo tudo em risco, e colocando na balança um peso que não deveria ser tão pesado. Afinal, foi só um beijo, certo? Já nos beijamos antes e não havia significado nada. Eu faria isso, só por mais essa noite.

Outro assunto me pegou de surpresa, e eu esperei que Kate fosse explicar, mas era óbvio que essa explicação não viria.

— O que você quis dizer com "dinheiro que ele nem tinha"? — perguntei, ansiosa.

— Ahn, merda! — Kate foi bater na testa e acabou soltando meu cabelo, que se desfez todo, só metade da mecha ficou cacheada. — Eu falo demais, não é? Não pode contar a ninguém, só Mike e eu sabemos, e óbvio, agora você, sua enxerida! — sussurrou, me cutucando de modo irritante — O pai do Ben se negou a dar dinheiro à ele, há uns meses, na verdade, e Ben está trabalhando em uma lanchonete para cobrir o aluguel do apartamento, o dinheiro que eles ganham na banda é muito pouco. Ele queria que você fosse, e esses trezentos dólares no vestido é a prova disso, ele não gastaria dinheiro tão à toa assim.

Mordi a parte de dentro da bochecha, me sentindo, de certa forma, culpada. Ben não havia me contado nada disso. Eu nem deveria ter aceitado esse acordo, pra início de conversa.

— Tudo bem, já entendi, eu vou — declarei, de modo que ficasse claro que eu ainda era contra a ideia. — E cuidado com meu cabelo aí, tô sentindo cheiro de coisa queimando.

Kate sorriu, convencida, quando pegou a próxima mecha e enrolou.

— Sabe de uma coisa? Você iria mesmo se não quisesse, porque Ben convidou Mike, que me convidou, obviamente. E é claro que eu não ia sozinha; ai, Belly, eu comprei um vestido prata tão lindo, que eu vou parecer a pessoa mais rica do lugar.

— Você vai ficar igual uma espada flamejante, de prata e com o cabelo ruivo. — Recebi um tabefe no alto da começa quando comecei a rir. Não estranhei quando Kate disse que ia, eu sabia que Mike seria convidado, e sabia que Kate daria um jeito de ir mesmo assim, ela não me deixaria na mão.

Eu ainda queimo por você Onde histórias criam vida. Descubra agora