Ano 3 - O prisioneiro Obtuso

3.1K 300 221
                                    

Harry estava atrasado pela primeira vez. Dobby tentou acorda-lo, mas ele se distraiu pintando e foi dormir tarde. O resultado disso é que ele chegou junto com os ruivos irritantes e a Sabe-Tudo, e só piorou quando todos os vagões estavam cheios exceto por um que tinha apenas um mendigo.

– Ele é o professor Remus J. Lupin. – Disse a Sabe-Tudo.

– Ela sabe tudo! Como é que ela sempre sabe de tudo? – Questionou o ruivo.

– Talvez por que esteja escrito na maleta dele. – Disse Harry pegando seu caderno começando a desenhar.  Dessa vez ele estava desenhando armas.
Durante suas aulas em Gringotts, Harry se viu testando vários tipos de arma e ainda não encontrou uma que se encaixasse para ele.
No momento ele tinha uma espécie de Machado com um cabo curto. Um para cada mão. Eles estavam em miniatura pendurados em suas orelhas e em formatos de brincos,  facilmente retiráveis. Harry esperava conseguir algo a distância. Uma espécie de arma de fogo com balas retornáveis ou de ar. Não estava indo bem até aquele instante.

Seus machados voltavam pois eram conectados a base de seus brincos, mas as balas, sempre que voltavam, empurravam o gatilho. Havia algo que Harry não estava sabendo como fazer sem que uma bala entrasse dentro da outra.

- O que está acontecendo? – A voz alto do ruivo chato o tirou de suas análises. Só então Harry percebeu o trem foi diminuindo o ritmo até parar. As janelas começaram a congelar e duas figuras encapuzadas pareciam voar do lado de fora.

– Nós não chegamos ainda. – Disse a Sabe-Tudo olhando pela janela. – O que é aquilo lá fora? – Ela apontou para uma sombra.

Um frio se fez e tudo ficou escuro. Seu compartimento foi aberto e a ruiva irritante, um menino que ele acha ter visto em algum lugar e a menina loira da floresta entraram.

– Dementadores entraram no trem. – Disse o garoto.

– Por que eles fariam isso? – Questionou a Sabe-Tudo.

– Eles estão procurando por Sirius Black. – Disse a menina loira. O frio foi se intensificando e os vidros começaram a congelar. Harry olhou para a porta que começou a se abrir mesmo com ela trancada.

Por precaução, retirou seus machados então uma pessoa vestindo um capuz preto entrou. Como todos estavam assustados, Harry pegou seu caderno, que por acaso era de capa dura e bateu na cabeça da pessoa... Aquilo deveria se um dementador.

Era algo horrível, parecia que tinha um cu no lugar da boca. Ótimo! Ele podia matar.

A coisa foi pra cima dele, e Harry pegou seu Machado fincando no meio do... er... rosto? Seja o que for, a coisa rachou e partiu. Então várias luzes começaram a sair de baixo do capuz até ele virar apenas um lençol velho.

Outra criatura igual veio junto a ele e Harry repetiu o processo e a mesma coisa aconteceu. – Era disso que vocês estavam com medo? – Franziu a testa com todos o encarando, incluindo o mendigo. – Vocês são um bando de idiotas. – Harry retirou seu machado que cravou no chão do trem.

– Harry eles são dementadores. – Disse a Sabe-Tudo. – Eles são considerados criaturas classe 5.

– Sério? Que entediante. – Olhou para os três que entraram depois. – Vocês não estavam em outro local? Podem ir embora agora. – As luzes se ascenderam e o trem começou a andar. – Xô. – Os empurrou pra fora e fechou o compartimento. – O que foi? – Perguntou para o mendigo que o encarava ainda sem falar nada.

O mendigo sacudiu a cabeça e pegou algo de seu bolso. – Comam. – Entregou chocolates a eles. – Eu vou falar com o maquinista e ver se todos estão bem.

Harry sem paciência Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora