Pov's Carol Gattaz
Abri os olhos. Ainda era madrugada. Estava frio. Eu escutei batidas de dente. Virei pro lado e vi Rosamaria toda encolhida segurando o cobertor e se tremendo. Você tá bem? Eu perguntei preocupada. Tô com muito frio. Ela me respondeu com a voz trêmula. Não pensei duas vezes e pulei da cama. Fui até o armário do quarto e peguei mais um cobertor. Fui até a cama dela e a cobri. Fui ajeitando o cobertor em seu corpo. Pronto. Esse é mais quentinho. Vai melhorar. Acho que o ar não está funcionando aqui dentro. Mas o cobertor irá dar conta. Rosa se virou e olhou pra mim com uma carinha de choro. Eu não aguentava ela assim. - Deita aqui comigo? Por favor? Rosa me pediu com uma voz de dengo.
- Deito. Respondi na mesma hora. Ela se afastou um pouco da beira da cama, abrindo espaço para eu deitar junto dela. Eu me deitei, mas sem encostar nela. Ela deu uma olhadinha pra trás e pediu pra eu ficar perto. - Vem mais perto. Me esquenta. Não era possível. Eu tinha acabado de brigar com ela, disse que ia me afastar e, aqui estou eu na mesma cama que ela. Me aproximei e encostei meu corpo no dela. Senti a pele dela se arrepiando. O corpo dela estava levemente gélido. - Você está geladinha, Rosa. Que perigo! Falei pra você se cuidar.
Rosamaria
- Não briga comigo. Disse em tom de manha. Mas ela estava certa. Eu não esperava que o clima iria mudar tão rápido e eu precisaria de mais cobertores.
Carol Gattaz
- Não estou brigando. Agora precisamos cuidar de você. Vou pedir um chá quentinho pra você tomar. Sentei na cama e liguei na cozinha do Hotel. - Alô. É da cozinha? Por gentileza, enviem um chá com limão e mel? Isso. E se puderem colocar hortelã também. Perfeito. Grazie. Ciao! Olhei pra cama e vi Rosamaria me olhando com aqueles dois olhos parecendo duas esmeraldas.
Rosamaria
- Você fica sexy falando em italiano. Onde você aprendeu?
Carol Gattaz
- Aqui mesmo, ué! Esqueceu que eu joguei um tempo na Italia?
Rosamaria
- Eu não era nascida (risos).
Carol Gattaz
- Besta (risos). Tá doente e se tremendo toda, mas não deixa de me encher o saco, né neném?
Rosamaria
- Nunca perde a graça.
Carol Gattaz
- Vou medir sua febre. Você tá bem quentinha agora.
Rosamaria
- Eu sou quente!
Carol Gattaz
- Engraçadinha. Peguei um termômetro e medi a temperatura de Rosa. Estava um pouco acima do normal, mas nada muito preocupante. Nada que um chá, e um bom descanso não resolva. A campainha toca. - O chá chegou. Me levanto e vou até a porta. Abro e o carrinho com o chá está na porta. Pego o carrinho e entro no quarto. Levo o carrinho de rodinhas até a mesinha. O chá está levemente quente, morninho e pronto pra beber. - Pronto, neném! Senta pra tomar o chá, senta. Rosa fez aquela carinha de manha como sempre, mas sentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconchego
FanfictionUm sentimento que cresce a cada reencontro. Carol e Rosamaria nutrem um sentimento de cumplicidade e muita admiração. Como controlar e administrar situações onde ambas sentem mais do que uma linda amizade?