10 •

2.2K 322 151
                                    

Quando anoiteceu Lan Xichen ainda continuava a esperar ansiosamente por Jiang Cheng, balançando sua perna em nervoso. Estava sentado na cama de Ziyuan enquanto Jingyi estava em pé, andando de um lado ao outro e a mulher olhava pela janela ansiosa.

— Pare com isso — Jingyi exigiu mal humorado, desde que soube que seu pai não havia retornado por culpa de Lan Xichen seu humor ficou terrível, e ele quase que puxa uma espada para o mais velho.

— Me desculpe — Lan Xichen se desculpou desviando o olhar e tentando se manter quieto sem movimentos.

"Eu fiz a coisa certa? E se Wanyin me odiar?"

— Vou dizer algo, e quero que fique gravado em sua mente. Se acontecer alguma coisa ao meu pai, por causa de suas atitudes estúpidas. Eu o matarei com minhas próprias mãos — Jingyi ameaçou preocupado, internamente estava desesperado, o medo do abandono ainda era presente em suas memórias, e se Jiang Cheng fosse embora para sempre e o deixasse como seus pais fizeram?

— Jingyi se contenha! —  Ziyuan ralhou um pouco decepcionada com a falta de cortesia do outro, parecia ser algo que ela nunca conseguiria mudar no seu neto.

— Você se parece tanto com ele quando tinha sua idade. Wanyin também era impaciente, chegava ser adorável — Lan Xichen comentou banhado em memórias agradáveis e mostrou um leve sorriso, gostou do menino assim que o viu, exatamente por ser parecido com Jiang Cheng em exatamente tudo.

Lan Xichen ficou maravilhado o quanto aquele garoto lembrava Wanyin nas épocas de estudo em GusuLan, a personalidade, os cabelos e até a fita estavam usando da mesma cor, a trança, e o modo meio orgulhoso de se andar. Era praticamente uma cópia de Jiang Cheng.

(***Lembrando que parecido é mais em questão de personalidade e aparência em questão de vestes, penteados e etc).

Lan Xichen sabia que não eram ligados em sangue, até porque o menino aparentava ter quase dezessete anos, a mesma idade de seu sobrinho Lan Sizhui, e Jiang Cheng havia 'morrido' treze anos atrás. A menos que tivesse feito antes da morte, o que não parecia ser possível porque os traços faciais do menino não eram parecidos com oa do Jiang.

E Jiang Cheng nunca se relacionou românticamente com ninguém antes, assim Lan Xichen sabia.

— Cale-se! Vá buscar meu pai! — Jingyi continuou com seu temperamento explosivo, ignorando sua avó, deixando Lan Xichen admirado, querendo levar o menino e torná-lo seu discipulo, era idêntico a Jiang Cheng, e isso beirava ao ridículo.

— Jingyi! É assim que te ensinei tratar as pessoas? Peça desculpas agora, se não quiser que eu quebre as suas pernas. — Jiang Cheng adentrou o dormitório da mãe ralhando, seus olhos estavam um pouco vermelhos, e bochechas coradas devido choro intenso de mais cedo. Seu nariz estava vermelho e seu olhar estava triste, de certa forma, ele parecia quebrado.

— Humpf! —  Jingyi suspirou profundamente e saiu deixando um sorriso em Ziyuan que o seguiu para dar privacidade a Lan Xichen e Jiang Cheng de conversarem.

— Olha Zewu-jun, não planejo ir ao Recanto das Nuvens e tão pouco ao Píer Lótus. Minha vida acabou treze anos atrás quando eu fui dado como morto — Jiang Cheng já chegou dizendo, enquanto Lan Xichen o fitava, não perdendo nada, guardando todos os detalhes e movimentos do outro. Foram treze anos de sofrimento, Jiang Cheng agora estava mais maduro, traços de homem adulto, cabelo sempre preso em um coque com uma pequena trança, parecia um pouco mais magro do que era, e suas roupas não são roxas como eram as costumeiras. Mas continuava incrívelmente belo, atraente e adorável.

— O jovem Wei... O jovem Wei está vivo...

— Que se dane!

Jiang Cheng arregalou um pouco os olhos e depois disfarçou e murmurou magoado, mas lá em seu íntimo era tão bom saber daquilo, era uma notícia boa, dentro de si ele ficou feliz, era tão estranho saber que Wei Wuxian estava vivo. Gostaria de poder vê-lo e dizer o quanto aquele estúpido foi imprudente.

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora