09 Capítulo

7 7 0
                                    

Capítulo 09

** Um minuto de silencio se fez, ate que meu coração que conhecia esta voz mais do que a mim mesmo , escutou do outro lado da linha.

- Bom dia Alteza..

Estou ligando pra lhe perdi perdão, pois não poderei comparecer no seu baile de aniversário.

*** Outro minuto de silencio se fez presente!

- Como assim Gabriel?, você sempre esteve em todos, por favor.

- Alteza, creio que não chegarei a tempo, pois precisarei comparecer em um evento aqui na cidade nesse mesmo dia, e mesmo que eu vá direto só chegarei ai no final do seu baile e extremamente cansado.

Por isso peço perdão a vossa alteza.

- Não me chame assim Gabriel, não me veja como uma princesa, me veja como sua amiga, como sua irmã, e uma vez me disse que faria de tudo pra me ver feliz mas...

* comecei a chorar, não conseguia mais nem falar, só dava para escutar meu soluço que estava mais alto que minha voz..

- Princesa, não chore, por favor, eu imploro, não chore por minha causa..

- Quer saber Gabriel, me esqueça.

** Desliguei o telefone e subi correndo pro meu quarto e lá eu chorei mais ainda.. meu coração doía tanto, que me faltava o ar. Passei o resto do dia no meu quarto, não desci pra comer nem pra falar com ninguém.

De noite minha avó foi falar comigo..

- Filha porque está assim..

- É o Gabriel vovó, ele não vai vir pro baile.

- Ah meu bem, ele é seu amigo, você precisa entende ..

- Não é só meu amigo vovó, estou apaixonada por ele..

- Com assim pelo Gabriel? Você disse que ele não morava no reino e que..

- Que diferença faz vovó? De fato ele não mora no reino e está namorando e ...

*** Me deitei no seu colo e fiquei chorando..

Depois ela disse que era pra eu me animar, que faltavam só dois dias pro baile e ela havia convidado todos os jovens da corte e eu teria que me agradar pelo menos de um..

Saiu do quarto e me deixou pensando na minha vida...

Já estava tudo pronto, meus vestidos eram lindos, comidas e bebidas, amanhã chegaria o grupo da ornamentação, iam colocar luzes no jardim, tinha certeza de que será muito lindo.. e eu não posso ser ingrata com meu pai, minha avó e com a Camilla..

Amanhã teria que ir fazer a prova do bolo, não que precisasse ,fiz questão que dona Rosa fizesse meu bolo.. na verdade ela e o seu Almiro irão trabalhar na parte do buffer, porém, não irão servir, porque faço questão deles sentados. Acabei dormindo..

No dia seguinte acordei sem vontade de sair do quarto, surgiu um compromisso no reino, mas minha avó disse que iria pessoalmente resolver, e que iria fazer a prova do bolo na casa da dona Rosa também, que eu podia passar o dia descansando, mas que eu me alimentasse.. pela tarde quando minha avó voltou, Ellen veio com ela já pra ficar pro dia seguinte, na verdade faziam três anos que ela fazia isso, dormia comigo.. era sempre a primeira pessoa a me dar os parabéns.. teve uma vez que meu pai deixou a gente acampar no jardim, foi no ano que meu avô morreu e eu completei 15 anos, ele queria me animar um pouco. Ellen, o Gabriel e eu, nos divertimos tanto que ela dormiu primeiro e o Gabriel foi o primeiro a me dar os parabéns .. eu nunca esqueço desse dia, porque meses antes aconteceu algo que mudou minha rotina e com isso fui obrigada a me afastar deles.

A JOIA DE CILLIS.Onde histórias criam vida. Descubra agora