Capítulo 3

365 30 2
                                    

A histeria das mães solteiras a fazia revirar os olhos e ao mesmo tempo era um lembrete de fugir da própria mãe antes que nem mesmo Benedict pudesse salva-la de ser conduzida para o centro de uma dança.

Estava propositalmente encurralada entre os cantos das paredes torcendo que nem pretendentes nem Violet a encontrasse ali e quando alguém parecia nota-la ela rapidamente mudava de lugar ou inventava uma desculpa convincente — na verdade , ela não se importava se fazia algum sentido — que fosse boa o bastante para despachar o importúnio.
Enquanto estava com Penélope , os homens não pareciam se arriscar tanto em tirá-la dali mas Colin costumeiramente a tinha escolhido para uma dança e desde então esteve só naquele buraco de víboras.

Tanto homens quanto mulheres não pareciam companhias interessantes , levando em conta que muitas eram amigas de Cressida Cowper , com certeza não valia a pena o esforço.

No entanto, havia um homem atravessando o centro da multidão com um olhar determinado. Eloise tinha certeza que nunca o vira antes e tão pouco deveria ser um duque ou um visconde visto que certamente teria ouvido sobre a chegada de alguém tão requisitado para o baile.

Apesar do anonimato , era um jovem atraente suficiente para chamar atenção até mesmo dela. Os cabelos eram ondulados nas pontas e a cor em tom castanho que facilmente poderia ser confundido com o preto.
Ele parou bem do seu lado e não disse uma palavra. Eloise respirou fundo e resolveu apressar:

— Tudo bem , se você está pensando em me tirar pra dançar sugiro que convide outra dama porque a minha lista está lotada

O rapaz a encarou com um sorriso provocativo e isso a deixou levemente irritada. Ele ajeitou a postura antes de falar

— Senhorita , eu não pretendia tira-la pra dançar. Não estou aqui para cortejar nenhuma das mulheres deste lugar —

Por um momento aquilo não parecia ser verdade.Parecia não fazer sentido , mas até ela estava ali sem qualquer pretensão , apenas por obrigação.

— Ah... Acho que entendo um pouco do que está falando. Me desculpe , eu só não queria estar aqui

— Não tenho certeza se vou compreende-la da mesma forma , aliás , a senhorita é...

— Eloise... Eloise Bridgerton — corrigiu de última hora lembrando que nas formalidades deveria mencionar que era uma Bridgerton.

— Eu sou Theo... Theo Sharpe — Ele fez uma pausa para provoca-la
Ela mordeu os lábios segurando uma piada sarcástica para não afugentar "Theo Sharpe" . Não queria estar sozinha quando lhe aparecera uma companhia levemente irritante mas que não parecia tão ruim para espantar.

— Acho que nunca o vi antes , o que faz aqui se não pretende cortejar ninguém?

Ele endireitou o corpo frente a frente com ela

— Uma encomenda Sra.Bridgerton

— Ué , o carteiro não presta serviços  na sua cidade?

Ele riu e desviou rapidamente o olhar para o chão e novamente para ela , dessa vez com um sorriso mais simpático.

— Talvez... Mas não é essa a questão

— Ai meu deus...—  Ela apertou apreensivamente o braço dele enquanto parecia a procura de alguém dos dois lados do salão

— droga — praguejou pra si mesma mas alto suficiente para os ouvidos de Theo.

— Algum problema?

Definitivamente um asqueroso problema. Daphne foi constantemente assediada por Nigel Berbrooke e desde então ele insiste em querer ser um dos Bridgertons escolhendo uma delas.
Cada passo daquele homem era um tormento na alma de Eloise. Não queria dançar mas com certeza não queria nem encostar um dedo em Nigel ou imaginar que tipo de cortejo iria tentar
daquela vez.

— Por favor , preciso que dance comigo agora — Ela lhe implorava com um leve aperto no braço direito e uma voz quase como súplica.

Theo mal teve tempo de pensar quando Berbrooke tossiu a garganta chamando a atenção deles. Estava a poucos passos de Eloise e apesar de saber do que se tratava , Theo tinha certeza de que aquele homem não parecia aceitar um "não" como resposta.

— Sra.Bridgerton que prazer em vê-la. Vejo que passou uma boa parte do tempo neste lado do salão, me permite tirá-la pra uma dança?

Ela abriu a boca tentando pensar rápido em como fugir daquela situação.
— Eu... É que... A minha lista — Ele parecia ter uma resposta na ponta da língua. Quando pareceu que ia retrucar , Theo entrelaçou suas mãos na de Eloise

— Desculpe , mas ela me prometeu a última dança e temo que depois a Sra.Bridgerton não deva voltar para a pista por hoje . Acredito que deveria aceitar que a senhorita não tem obrigações com o senhor caso não seja de sua vontade 

Berbrooke enrugou a testa com o comentário mas não retrucou nenhuma palavra e Eloise estava tão surpresa que ficou muda enquanto iam para o centro do salão.

Era surpreendente o que ouvia e isso a deixou desconfiada de que Theo Sharpe não pertencia a alta sociedade.

Quebrando as Regras: Desejos de Eloise Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora