Capítulo 4

290 21 2
                                    

o dia seguinte , o clima na mansão Bridgerton parecia "inquietante". Hyacinth parecia animada demais toda vez que olhava para Eloise e Violet escondia um sorriso de satisfação do outro lado da mesa.
Era no período da manhã e a mesa estava elegantemente farta de pães, frutas , biscoitos , alguns pequenos doces e um bule inteiro de chá. Colin estava devorando tudo e aparentava ser o único com a feição costumeira.

— Eu perdi alguma coisa? — Ele disse enquanto comia os biscoitos e trocava olhares entre Violet , Hyacinth e Eloise.

— A sua irmã dançou ontem no Baile — Violet dava um sorriso de orelha a orelha

— Como é que é? — Ele olhou de volta para Eloise que estava fingindo olhar em outra direção enquanto tomava o chá inglês.

— Ele só estava me fazendo um favor , não é o que vocês estão pensando

— Ainda assim , duvido que tenha sido um favor que Colin ou Benedict não poderiam fazer se você procurasse — A caçula arqueou as sobrancelhas de maneira desafiadora esperando qual seria a próxima desculpa da mais velha

— Eles estavam longe demais e Nigel Berbrooke ia me encurralar com aquelas mãos nojentas. — Ela devolveu o olhar tomando outro gole do chá

Detestava o quanto Hyacinth poderia ser espertinha quando o assunto lhe interessava. Todos ali pareciam ter puxado algo uns dos outros e a petulância de Hyacinth Bridgerton parecia bastante com a própria teimosia.

— Ainda sim eu duvido

— Tudo bem , já chega meninas. — Violet interviu — Só espero que isso possa render em alguma coisa. Eu nunca vi aquele rapaz na minha vida

— Ahhh verdade! Lady Danbury comentou a mesma coisa e se nem ela o conhece , imagino que não seja das redondezas. Já pensou ele também é um Duque , Eloise?

— Isso eu duvido , caso contrário , a Lady Whistledowm teria dedicado uma coluna inteira falando sobre ele .

— Tenho certeza que da próxima o Anthony vai ter todas as informações sobre ele , inclusive o dote , minha irmã — Colin estava a provocando, de fato , como costumeiramente.

Ela revirou os olhos e se apressou em tomar o restante do conteúdo que estava na xícara. Aquela conversa começava a entrar nos eixos matrimoniais e isso já tinha tirado-lhe o apetite.

— Da próxima eu gostaria que não ficasse com a Penélope toda pra você. —
Por um instante, Eloise imaginou tê-lo incomodado com o seu comentário apesar de não ser "costumeiramente" que Colin Bridgerton ficava incomodado

— Prometo que não vou atrapalhar a próxima rodada de fofocas.

— Eu agradeço — Disse com um sorriso sarcástico se levantando da mesa de jantar

— Mas é claro , podíamos fazer alguma coisa em Aubrey Hall. É grande o suficiente para muitos convidados e caso ele não apareça Eloise poderia conhecer outros rapazes . O que acha?

Eloise balançava freneticamente para os lados. Ela preferia não arriscar a ter que passar por outra experiência com outros homens desinteressantes além dos que via no Baile.

— Com certeza a Lady Danbury vai descobrir alguma coisa. Ou será ela ou a Lady Whistledowm , ou as duas caso a Lady Danbury e ela sejam a mesma pessoa.

— Hyacinth , acho que você me lembrou de algo muito mais interessante do que essa conversa. —

Toda aquela história relembrou que ainda não tinha procurado pela gráfica onde a possível Lady Whistledowm publicava suas colunas.

Isso a deixava cada vez mais curiosa em descobrir quem estava por trás de toda fofoca que circulava entre a sociedade londrina e era com isso que pretendia se ocupar pelo resto do dia.

Estava disposta a ir afundo mesmo que Penélope não parecesse tão empolgada em desvendar tanto quanto ela estivesse.

— Vou precisar conferir umas coisas... Não esperem por mim no próximo jantar , vou ficar com Penélope até mais tarde hoje

— Ué, pensei que ela viesse como sempre faz toda a tarde — indagou Colin

— Sim , ela vinha. Mas a gente decidiu que seria melhor ter a fofoca de amigas em outro lugar. No parque talvez... —

Violet terminou o chá

— Tudo bem , mas apareça antes de escurecer . É perigoso demais vocês duas sozinhas .

Ela assentiu.

Quebrando as Regras: Desejos de Eloise Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora