Capítulo 5

280 19 1
                                    

O dia mal tinha começado e Eloise Bridgerton já tinha planos para o resto da tarde e talvez até tivesse que sair durante a noite para isso.

Estava decidida a ir até a gráfica por mais hediondo que fosse a parte norte  , principalmente para uma dama.

No entanto, a hesitação de Penélope começava a lhe dar anseios se de fato a noite era a melhor opção.
Não poderia ser pega por um de seus irmãos mas seria ainda pior se algo lhe acontecesse .

— Então... Sobre a gráfica, eu realmente não acho que seja uma boa ideia. — Penélope entrelaçava os dedos uns nos outros parecendo um pouco inquieta — E também acho que o rapaz que você viu ontem deveria ser ... Sei lá , ninguém importante. Talvez alguém do buffet? Provavelmente deveria ser uma pessoa recém contratada.

Eloise parou de repente como se estivesse refletindo sobre o que a amiga acabava de dizer.

— Eu não acho, com certeza seria uma grande fofoca se tivesse dançado com alguém do buffet — Ela mordeu os lábios ainda pensando no que dizer — E também ele me disse que estava ali para receber uma encomenda

Eloise ouviu o praguejar de Penélope atrás de si e ao virar-se percebeu que a mesma tinha tropeçado com o próprio vestido.

— Encomenda? Ele não comentou sobre o que era? 

Ah , é claro. Com certeza teria descoberto se Nigel Berbrooke não tivesse se intrometido. A verdade é que Eloise Bridgerton tinha um espírito livre e curioso e não era do seu fetio deixar informações como essa escaparem.
Penélope se agachou para recolher o chapéu que lhe havia caído .

— Não , não tive tempo. Aliás se machucou? Me desculpe eu não tinha prestado atenção

— Tudo bem , eu estou bem. Só pensei alto e não vi por onde estava pisando — Ela colocou de volta o adereço.
Penélope pigarreou antes que Eloise voltasse a observar o horizonte pensativa.

— Sim...você não comentou o que pretende fazer em relação a gráfica. É muito arriscado e só de pensar em como seu irmão vai ficar quando descobrir...

— Ah... Sabe de uma coisa? Talvez seja mesmo muito arriscado. — mentiu

— Pode ser que encontre outra maneira menos arriscada. Tenho certeza que ela deve ter deixado alguma pista .

A mais velha abriu um sorriso cheio de êxtase e cruzou o braço com o de Penélope enquanto voltavam a caminhar.

— Tenho certeza que sim Pen , somos muito espertas pra encontrá-las , me atrevo até em dizer que somos as mais capazes disso.

— Você acha? Tipo , tem a rainha que  tem a disposição muita gente pra isso...— ela fez uma pausa — Mas não que eu ache que não somos capazes , não é isso. Não exatamente.

— A rainha tem a disposição muita gente , mas é ai que tá — Ela cobriu um canto da boca com as mãos e sussurrou para Penélope — "Somos mais espertas que essa gente"

Penélope , por sua vez , não comentou nada mas assentiu com um pequeno sorriso esperando que fosse  resposta suficiente.

Eloise desconfiava se as poucas palavras de Pen eram apenas falta do que dizer ou se havia alguma coisa a preocupando.

Sabia que tudo aquilo era perigoso e se sentia mal em não compartilhar que pretendia ir naquele mesmo dia às escondidas até a outra parte da cidade, mas a própria Pen não parecia querer um risco tão grande e tão pouco Eloise desistiria.

Era assim , se algo a intrigasse ela iria até o fim custe o que custar.

Quebrando as Regras: Desejos de Eloise Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora