O clima começava a esfriar com o cair da noite , mas não o suficiente para o sangue quente dos trabalhadores na região mais afastada do centro.
Theo Sharpe não havia sossegado desde o dia anterior quando precisou recolher o pagamento da misteriosa Lady Whistledowm pessoalmente.
Por algum motivo , o pagamento sofreria um atraso caso não o fizesse então pela primeira vez, Theo descobriu como era estar no centro da alta sociedade em que vivia.
Tudo parecia extravagante, desde lugares , roupas , comidas e até mesmo o jeito das pessoas era completamente diferente. Apesar de toda luxúria que deveria ser , ele se sentia agradecido por não fazer parte de uma vida como aquela. Algo lhe dizia que havia um preço a se pagar e provavelmente esse "preço" ele não estaria disposto a pagar.
Estava muito pensativo , até mesmo precisou acender outra vela para finalmente acertar os últimos detalhes dos jornais e algumas colunas pendentes da gráfica.
Sua mente ia e voltava e estava claro que alguma coisa o perturbava.
— Pensei que já tivesse terminado — Um rapaz adentrou pelos cômodos jogando alguns sacos sob as tábuas de madeira que haviam no local .
— Eu diria que uns vinte minutos e vai estar tudo pronto — Ele disse enquanto limpava os punhos em um pano — talvez trinta , mas não mais que isso.
O rapaz coçava a barba alternando o olhar para Theo e o saco recém jogado na madeira.
— Aconteceu alguma coisa? Sabe , lá no centro . Você tem estado muito pensativo desde que esteve lá
Ele suspirou parando de limpar as mãos e apoiando o pano entre os ombros.
— Nada com o que se preocupar , garanto
— Então teve algo?
Ele fez uma pausa pensando em que tipo de resposta o seu "chefe" gostaria de ouvir. Tinha certeza que não havia prejudicado seus negócios já que tinha passado completamente despercebido e muito menos revelado a identidade da Lady Whistledowm.
Na verdade , nem ele sabia de quem se tratava. Estava ali apenas para recolher o pagamento que a Lady havia escondido por trás de um pequeno quadro.
Tudo ocorreu bem , o único problema era não tirar a maldita Sra.Bridgerton dos seus pensamentos.— Os negócios estão a salvo... É só — ele fez uma pausa meditando de olhos fechados
— É só uma garota , intrigante eu diria —
O rapaz deu uma risada alta— Pra você estar pensando até agora deve mesmo ser intrigante ,mas se eu fosse você não pensaria muito , as mulheres daquele lado custam caro demais
— É o que estou tentando fazer — Ele deu um pequeno sorriso voltando pros seus afazeres
E de fato , ele tentava focar no que estava fazendo mas sua mente voltava pra Eloise. Sempre imaginou que as mulheres daquele lado fossem pretensiosas demais mas aquela mulher...aquela mulher estava entrando na sua cabeça
— Theo , pode dar uma olhada quem está batendo? Preciso verificar os pagamentos.
Outra batida.
Não era comum alguém aparecer naquele horário. Normalmente a gráfica estava a todo vapor durante o dia e a noite era só ajustes pro dia seguinte.
Outra batida.
Quem quer que fosse estava começando a irrita-lo com a sequência de batidas.
— Ah graças a Deus! Eu já estava achando que teria que voltar outro dia. Eu não sabia até que horas isso poderia funcionar e começou a escurecer rápido demais e...—
Aquela mulher...
Era difícil de acreditar , mas impossível de negar quando ela não parava de tagarelar tão rápido enquanto gesticulava com as mãos sobre alguma coisa que por Deus! Como ela tinha fôlego pra isso?
— Então eu quero saber mais sobre... Pera — ela arregalou bem aqueles olhos azuis — “Theo Sharpe”?
— É bom vê-la Sra.Bridgerton —
Ela piscou várias vezes tentando desvendar se a sua mente estava lhe pregando uma peça.
— Não está tarde o bastante pra Senhorita estar desse lado da cidade?
O cocheiro retribuiu um olhar de "foi o que eu disse!" para Theo fazendo o rapaz morder a ponta da língua para não gargalhar do pobre subordinado.
— Sim , está tarde e quanto mais você agilizar , mais cedo voltarei para casa .
Ele cruzou os braços
— Sobre o que quer saber? — ela ia abrindo a boca — espere , devagar dessa vez
— Quero saber mais sobre a Lady Whistledowm. Eu sei que é aqui onde ela publica suas colunas então sei que vocês podem me dar alguma informação a respeito.
— Ok... Deixa eu ver se entendi . Você acredita que trabalhamos com a tal da Lady Whistledowm e está aqui a essa hora para que eu lhe conte algo que pode prejudicar a gráfica?
— Olhando dessa forma , mas acho que seria pior pros seus negócios caso a sociedade descubra que aqui é a gráfica da Lady Whistledowm, não acha? —
Ela sorriu cinicamenteEla era esperta. Esperta e desafiadora com um ar sarcástico e insolente. Aquilo começava a incita-lo , ele gostava de desafios .
Talvez tenha passado alguns segundos quieto. Estava olhando Eloise em cada detalhe do rosto e apesar da pouca iluminação da noite , sabia que estava diante de uma linda mulher.
Ela corou ao perceber então avistou um ponto fixo a direita e se concentrou nele para desviar a atenção.
— Então? — Ela disse
— Você tem um ponto plausível Sra.Bridgerton.
— É claro que tenho — disse retornando a encara-lo
— Bom , é uma pena mas não tenho nada para ajudá-la por enquanto — por hábito ele ajeitou a boina antes de continuar — Só ajudo na publicação. Não faço ideia de quem seja , de onde vem ou sei lá.
Ela praguejou sobre si mesma deixando de lado toda a etiqueta . Custou estar ali arriscando sua reputação e agora tinha que voltar de mãos vazias.
Por último , ela engoliu em seco e forçou um sorriso derrotado para Theo antes de agradecer e virar-se para o cocheiro .
Sabia que provavelmente não a veria outra vez. Os seus caminhos se cruzaram por acaso e deveria permanecer assim ,mas não, ele adorava o tormento que aquela mulher estava causando.
— Venha amanhã , podemos dar uma olhada e achar alguma coisa
Ela parou. Parecia estar cogitando se valeria a pena voltar e pôr tudo em risco novamente.
— Até mais —
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando as Regras: Desejos de Eloise Bridgerton
FanfictionA "perfeição" é facilmente encontrada em Daphne Bridgerton. Apesar das dificuldades na busca de um pretendente , Daphne abraçou uma vida cheia de expectativas quando casou com o Duque. No entanto, toda essa perfeição recaiu nos ombros de Eloise , já...