Capítulo 8

312 23 10
                                    

Estava relendo enquanto pensava em como iria finalizar uma carta como aquela... Para um "estranho"

"... Compartilho minhas sinceras condolências.

De Eloise Bridgerton
Para Sir Philip Crane”

Sentia as pontas dos dedos suarem de ansiedade.

Era a primeira vez que redigia cartas para um homem que não fosse um de seus irmãos, como quando Colin estava na Grécia ou em uma de suas fugas matrimoniais para tão distante.

Ele raramente a respondia , mas a ideia de enviar cartas para tão longe era , no mínimo, excitante.

As cartas passavam pela França , Itália e as vezes na Albânia. Colin a respondia "sempre que possível" o que , na verdade , era esperar acumular duas ou três cartas para enviar apenas uma com o resumo de suas experiências .

No fim das contas , apesar de breves eram as que mais aguardava para conhecer um pouco do que Colin vivia lá fora .

" ... Aqui costuma ser bem quente , o sol bronzeou a minha pele mas nada que não valesse a pena para ver o litoral. Você ficaria fascinada em ver a areia rosada da praia , irmã."

Ela olhou mais uma vez para as mãos de tinta. Não sabia se Philip a responderia , mas pelo menos estaria se divertindo ao escrevê-lo.

Carta feita , Eloise entregaria para uma das criadas Jane ou Penny , a quem encontrasse primeiro.

A casa parecia milagrosamente calma demais, o que era bastante incomum para a mansão Bridgerton.

Talvez alguns não estivessem presentes , Benedict poderia estar em algum lugar que apreciassem seus dotes artísticos, Colin poderia estar fugindo de Violet mas com certeza Hyacinth estaria junto a mãe tomando o chá da tarde.

De um corredor a outro o silêncio parecia tomar conta , mas pegando à direita e descendo as escadas pro salão principal , já era possível notar um certo "alvoroço" entre empregados e o som de xícaras e talheres com o inebriante aroma de chá e croissant.

Visitas

Provavelmente a Duquesa e o Duque de Hastings apareceram de surpresa naquela tarde.

Os convidados deveriam estar no sofá degustando do croissant e chá de camélia , teria que dobrar o lance de escadas até ter certeza que era Daphne e Simon.

Começou avistando Hyacinth ao lado de uma cabeleira ondulada familiar mas sem sinal de sua irmã ou cunhado.
Violet aparecia com um sorriso brilhante que ia de orelha a orelha .Faltava alguns degraus antes de ser vista pela mesma.

— Aí está você — disse Violet

No sofá estava Hyacinth , que tinha virado o torso para encara-la com um sorriso diabólico e do lado...

— O Sr. Sharpe está aqui pra tratar de alguns assuntos com você ... Eloise — continuou 

Sr.Sharpe

O rosto dele finalmente apareceu quando virou para encara-la de perfil. 

Esqueceu-se até de que segurava uma carta nas mãos. Não lembrava de quem procurava, se era primeiro Jane ou Penny, ou então Penny e depois Jane. As coisas tinham ficado confusas ...

— É um prazer revê-la Sra. Eloise Bridgerton

Hyacinth imediatamente regrediu o olhar para Violet e com leitura labial Eloise percebeu que perguntava

“ Será que vai pedir a mão? ”

Violet apenas disfarçou um riso de contentamento em resposta.

— Tudo bem se a senhorita bridgerton me conceder uma volta no parque?

Hyacinth franziu o cenho

— Vocês dançaram juntos e isso saiu na Lady Whistledowm de tão inesperado que a minha irmã tenha lhe concedido. Uma volta no parque parece um nível mais baixo do que uma dança, não acha Sr.Sharpe?

Ele riu observando tanto Hyacinth quanto Eloise

— Dá pra perceber que as senhoritas são mesmo irmãs.

— Nem me fale — Violet colocou a xícara de volta no pires — São mesmo duas criaturinhas idênticas na hora de falar

— A diferença é que Hyacinth é mais sentimental e agradável quando quer. — Ela fez uma pausa — Já eu , prefiro ficar na defensiva

— Me conte Sr.Sharpe , quantas vezes a minha irmã pisou no seu pé? Anthony ficou com dois calos em ambos os pés depois de treina-la em um único dia .

Ele encarou Eloise de soslaio. Devia ter pisado umas três e ainda agradecê-la que foram apenas três.

— Ela não pisou... Na verdade , ela parecia estar flutuando enquanto dançava. Foi tão incrível que pensei que fosse mais uma vez de tantas outras.

Violet estava emocionada e Hyacinth de queixo caído.

Eloise não sabia como reagir.

Geralmente recebia elogios por sua aparência de uma "Bridgerton" e algumas poucas vezes pelo seu intelecto por pessoas como Penélope e Lady Danbury.

Ela começou a entrelaçar os próprios dedos , nervosamente , os dedos firmes na carta que ainda estava em mãos.

— Obrigada... — Eloise expirou o último fôlego que tinha nos pulmões — Podemos dar uma volta

— Podemos acompanhá-los , gostaria de vir Hyacinth? — Violet se colocou de pé

— Eu não perderia isso por nada — Ela engoliu o restante de chá que faltava na xícara

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quebrando as Regras: Desejos de Eloise Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora