Capítulo 4

466 29 2
                                    

Na manhã seguinte levantei, não comi nada, porque eu sei que na escola eu vou comer alguma coisa, e quando você não tem nada, você economiza o máximo que consegue. Fui direto para o ponto de ônibus esscolar, e um tempo depois Lily chegou,

Ficamos um pouco sozinhos, e nenhum de nós dois dissemos uma palavra sequer, somente quando o ônibus parou eu disse: "Obrigado" a Lily, ela não respondeu, mas tudo bem. Deixei que ela entrasse primeiro, e logo entrei, mas não sentei perto dela.

Na volta fui o último a entrar no ônibus, e apesar de ter vários assentos livres estav a procura de Lily. Quando nossos olhares finalmente se encontraram ela olha rapidamente para seu colo, me sento ao lado dela e coloco a mochila entre as pernas. A princípio não falo nada, fico somente mexendo no buraco da minha calça velha e desgastada. 

Finalmente reúno coragem e olho para ela e digo algo:

━ Você contou para alguém ━ Ela olha nos  meus olhos, e balança a cabeça e logo volta seu olhar para a janela.

Depois de algumas paradas que o ônibus fez, finalmente ouço a voz dela:

━ Por que você não mora com seus pais? ━ Ela pergunta e eu a encaro por alguns segundos

━ Porque eles não querem. ━ Respondo e me levanto, porque chegamos ao ponto.

Normamelnte continuo andando para dar a volta no quarteirão para entrar na casa abandonada, para que Lilynão me veja, mas hoje faço diferente, ando com ela até o quintal da casa dela. Eu sei que provavelmente eu estou abusando da boa vontade e gentileza da ruiva, mas o meu estado é deplorável, e meu cheiro tende a piorar com o passar dos dias. 

Chuto a terra com o pé e olho para a casa de Lily.

━ Que horas seus pais chegam? ━ Pergunto, mas já me arrependo do pedido que iria fazer.

━ Umas 17h. ━ A garota responde.

Eram 15h45. Assinto e não digo nada, porque eu sei que pedir a ela para tomar banho na casa dela, enquanto os pais não estão é uma ideia ridícula, apenas balanço a cabeça mais uma vez e vou na direção na casa velha, quando ela me chama, e imediatamente paro e me viro para que ela possa falar.

━ Se você se apressar, poder tomar um banho antes que eles cheguem. ━ Eu nunca estive tão constrangido na minha vida, eu sei que era exatamente isso que eu iria pedir a ela, mas foi por isso que eu não a pedi. Não faço absolutamente nada além de acompanhar ela até sua casa.

Tomo um banho, e agora eu me arrependo até o último fio de cabelo do meu corpo, por eu odiar tomar banho quando eu era criança, provavelmente toda criança passa por essa fase, mas o Atlas de 6 anos não teria como saber que em alguns anos estaria passando por essa situação. Depois do baho me olhei no espelho, parecia uma pessoa diferente, meu cabelo estava aparentado o loiro escuro que ele é, e meu rosto seu a barba parecia de um garoto da minha idade.

Ela me deu algumas peças de roupas limpas, que apesar de serem um pouco maiores que eu, nunca fiquei tão feliz por receber roupas, ela também me deu uma mochila velha com algumas comidas, e mais roupas limpas.

Ela olha pela olha pela janela mais uma vez, e me entrega a mochila

━ Talvez seja melhor você sair pela porta dos fundos para ninguém te ver.  ━ Pego a mochila e a encaro por um minuto, decidinho se pergunto ou não seu nome.

━ Qual seu nome? ━ pergunto, colocando a mochila no ombro, e afinal de contas decido que eu não quero parecer um psicopata.

━ Lily. ━ Ela respondo e eu sorrio, estendendo a mão logo em seguida.

━ Meu nome é Atlas.

━ Eu sei. ━ Ela responde sem apertar minha mão, mas não a culpo por isso.

 ━ Acho melhor eu ir, então.

Lily dá um passo para o lado para que eu pudesse passar. Aponto para a cozinha,perguntando silenciosamente se a porta dos fundos ficava naquela direção.Ela assente e me acompanha pelo corredor. Quando chego à porta dos fundos, eu paro por um segundo ao ver seu quarto.

 A coberta e a cortina, são cor-de-rosa, sem contar com o pôster de Adam Brody fixado na parede próximo a janela, e meu olhar vai direto para ela. Antes de sair de sua casa digo:

━ Obrigado por não ser detrativa, Lily. ━ E depois fui embora.


Autora aqui e quero agradecer a paciência de todo mundo que está lendo, lembrando que essa história vai ser baseada nas cartas que a Lily faz para a Ellen.


𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐊𝐞𝐞𝐩 𝐒𝐰𝐢𝐦𝐦𝐢𝐧𝐠 - 𝐀𝐭𝐥𝐚𝐬 𝐂𝐨𝐫𝐫𝐢𝐠𝐚𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora