Capítulo 26

349 18 7
                                    

Meses depois...

 Estou indo para o trabalho, quando tenho que desviar de uma mulher rapidamente para não ser atropelado.

. ━ Desculpe ━ Ela murmura, sem olhar para mim , mas aqueles caeblos ruivos...

━ Lily?

Ela para e se vira lentamente para mim. Ergo a mão para proteger meus olhos do sol.

━ Oi. ━ Digo

━ Oi 

Observo o carrinho de bebê e o bebê dentro.

━ É... é seu bebê?

Me ajoelho de frente ao carrinho e não consigo evitar um sorriso quando vejo a linda bebezinha dentro.

Lily continou a nadar e nada no mundo me deixa mais feliz que isso.

━ Nossa. Ela é linda, Lily. Como se chama?

━ Emerson. Às vezes, chamamos ela de Emmy.

Ponho o dedo na mão da bebê, que começa a chutar, balançando o meuu dedo  para a frente e para trás. Tenho certeza de que Lily é a melhor mãe do mundo para essa linda garotinha. Depois de observa-lá por um tempo me levanto.

━ Você está ótima 

O jeito que ela me olha dessa vez é diferente, não sei explicar direito, mas eu quase sinto que pela primeira vez em muito tempo, a gente pode ter um novo começo.

━ Estamos muito atrasadas . Ryle está nos esperando há meia hora.

Acho que me enganei, estou triste por mim, mas principalmente por Lily e por Emmy, não acreidto que Lily voltou para ele. Dou um passo para o lado para que elas possam ir.

━ Hoje é seu dia de ficar com ela

Alivío. 

Mas eu não devia ter criado esperanças em nenhum momento sobre eu e Lily. 

━ Pois é, também estou atrasado. Abri um restaurante novo em Boylston no mês passado.

━ Uau! Parabéns. Então vou ter de levar minha mãe até lá em breve para conhecê-lo. ━ Sorrio

Talvez...

━ Devia mesmo. Me avise antes, e eu mesmo cozinho para vocês.

Depois de uma pausa constrangedora, ela apontapara a rua.

━ A gente precisa...

━ Ir ━ completo, sorrindo.

Não me mexo depois que Lily vai embora, observo ela andar até sair da minha vista. Nem sei quanto tempofico aqui parado, até que finalmente volto a andar para ir para o trabalho, que eu já estou atrasado ailás.

━ Atlas! Atlas! ━ escuto alguém chamar meu nome, e essa voz parece muito com a de Lily, mas isso parece um daqueles momentos em que a mente prega peças em mim

Paro.

━ Atlas! ━ ouço de novo e dessa vez me viro.

Meus olhos encontram os de Lily. Minha mente não estava pregando nenhuma peça em mim.

Nós encarmos por um tempo, pareceu uma eternidade, mas não passou de poucos segundos.  Mas pouco depois começamos a nos aproximar, com passos decididos. Vinte passos nos separam.

Dez.

Cinco.

Um.

Nenhum de nós dá o último passo.

━ Eu me esqueci de te contar o nome do meio de Emerson.  ━ Ela apoia as mãos nos quadris e expira, ela está ofegante, deve que ela correu para vir. ━ É Dory.

Dory.

Continue a nadar.

Tento não sorrir, porque penso que não eu acho que exatamente apropriado.

━ Que nome perfeito para ela.

Ela faz que sim e sorrio. Nós dois ficamos parados. Não sei o que fazer agora. 

Só queria que ela soubesse o quanto eu...eu ainda penso nela todos os dias.

━ Bem... acho que eu vou... ━ Ela começa e eu a puxo para o meu peito.

Essa é a minha última chance, não posso deixar ela ir embora sem dizer o que eu preciso. Estamos no meio da rua, em meio a confusão da cidade, mas com ela em meus braços tudo está em silêncio, tudo some, é eu e Lily.

━ Lily...acho que agora tenho uma vida boa o suficiente para você. ━ Ela agarra minha jaqueta sem tirar o rosto do meu peito, mas em seguida ela se afasta e olha para mim.

━ Você faz doações para instituições de caridade?

Rio, porque eu não entendi direito a razão da sua pergunta.

━ Várias. Por quê?

━ Quer ter filhos um dia?

━ Claro que sim.

━ Acha que vai querer se mudar de Boston algum dia?

━ Não. Nunca. Tudo é melhor aqui, lembra?

E quando eu respondo tudo muda. Ela sorri.

━ Ok. Estou pronta.

A puxo para meus braços novamente e Lily ri, eu esperei esse momento por tanto tempo que isso quase parece ser um sonho.

Dou um beijo em sua clavícula, no mesmo lugar que eu sempre a beijo e isso só parece ser o certo. Levo meus lábios até seu ouvido e sussurro:

━ Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa. 

Todo fim tem um novo começo. E é assim que começa.

𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐊𝐞𝐞𝐩 𝐒𝐰𝐢𝐦𝐦𝐢𝐧𝐠 - 𝐀𝐭𝐥𝐚𝐬 𝐂𝐨𝐫𝐫𝐢𝐠𝐚𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora