— CAPÍTULO SEIS —
Sombra da Lembrança.
Então, enquanto o Hagrid falava, aquela lembrança idiota me veio à cabeça. Meio dolorosa, sabe? Mas ali estava, aquela maldita luz verde brilhando, mais clara do que nunca. Como se eu quisesse lembrar disso. Do nada, me veio outra coisa: uma risada. Alta, fria, cruel pra caramba. Acho que foi a primeira vez na vida que "ouvi" uma risada assim. Não sei por que diabos fui lembrar disso justo agora. É o tipo de coisa que te faz sentir dor, sabe?
O ar dentro da cabana parecia pesar, como se o ambiente estivesse absorvendo aquele tormento silencioso que se desenrolava dentro de mim. Hagrid, com seus olhos gentis, nos observava com tristeza. Ele sabia. Ele sempre soube, e isso nos deixaria com uma sensação de injustiça sufocante.
— Eu mesmo os retirei da casa destruída, por ordem de Dumbledore — Começou ele, sua voz baixa e grave, quase como se falasse para si mesmo. — Trouxe vocês para essa gente...
Antes que ele terminasse, tio Válter interrompeu, com sua voz carregada de desdém.
— Um monte de baboseiras antigas.
Eu tentei retomar meu humor ácido, aquela barreira que sempre usei para afastar a dor, mas ela já estava rachada. Mesmo assim, forcei um sorriso.
— Poxa, Hagrid, sinceramente... não tinha uma família melhor pra deixar a gente, não? Digo, os Dursley? Qualquer um seria melhor que eles, até uma família de trasgos seria mais simpática.
Tio Válter, que até então parecia acuado, de repente se endireitou, tinha um ar de coragem que não fazia sentido. Ele encarava o Hagrid como se estivesse prestes a entrar em um ringue de boxe, com os punhos cerrados e tudo mais. Dava pra ver que ele se achava o rei da cocada preta, mesmo sendo só um cara comum.
— Agora, ouçam aqui, moleques — Vociferou ele, sua voz cheia de raiva reprimida. — Aceito que vocês sejam meio estranhos, provavelmente nada que uma boa surra não pudesse ter curado. E quanto aos seus pais... bem, eles eram excêntricos, não há como negar. O mundo está melhor sem eles. Receberam o que mereciam por se meter com essa gente dada a bruxarias. Eu sempre soube que iam acabar mal.
Foi como uma faísca incendiando algo dentro de mim. Todo aquele luto, a raiva contida, as memórias dolorosas explodiram.
— Ah, cala a boca, Válter! Quem te deu o direito de falar dos meus pais, hein? Ninguém quer ouvir essa porcaria que sai da sua boca. Pra ser sincera, a verdade é que o mundo ia ficar bem melhor sem você e essa sua família imbecil. Vocês são uns desgraçados, todos vocês!
Tio Válter, com o rosto vermelho de raiva, deu um passo à frente, e por um segundo, eu pensei que ele realmente fosse fazer algo estúpido.
— Não fale assim da minha família, sua atrevida! Eu posso acabar com isso agora mesmo, te dar uma lição que você nunca mais vai esquecer!
Mas antes que ele pudesse continuar, Hagrid ergueu-se de repente, como uma montanha, tirando de dentro do casaco um guarda-chuva rosa e arrebentado. Apontou-o diretamente para tio Válter, como se fosse uma espada.
— Dursley, estou lhe avisando... nem mais uma palavra — a voz de Hagrid estava mais sombria agora, quase como um trovão abafado, prestes a estourar.
— Ah, ainda vai me dar uma surra, Válter? Quero ver você tentar agora, com um gigante te encarando. É fácil bater em alguém menor, né? Covarde de uma figa! — Soltei, provocando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Potter - 1° Livro
FanfictionEm um mundo onde a magia se entrelaça com segredos obscuros, Harry Potter, o garoto que sobreviveu, enfrenta desafios. Mas ele não está sozinho. Harper, sua irmã gêmea, é uma alma inquieta, uma rebelde que despreza as regras do mundo bruxo e busca...