— CAPÍTULO SETE —
Desbravando o Beco Diagonal.⚡
Chegamos à estação e tinha um trem para Londres saindo em cinco minutos. O Hagrid, aquele gigante que não fazia ideia do que era o dinheiro dos trouxas — que, aliás, ele sempre chamava de maneira estranha —, jogou as notas para o Harry comprar as passagens.
No trem, as pessoas começaram a nos olhar ainda mais, como se fôssemos um bando de esquisitos. Hagrid, ocupando dois assentos, ficou lá, tricoteando uma coisa amarela que parecia uma lona de circo ou algo assim.
— Guardaram as cartas de vocês? — Perguntou Hagrid, seus olhos focados nas malhas que ele tricoteava, enquanto o trem começava a se mover, soltando um assobio que ressoava como um chamado distante.
— Eu guardei a minha, e você? — Indaguei a Harry, o coração pulsando de excitação e ansiedade.
Harry retirou um envelope de pergaminho do bolso, seu rosto iluminado pela luz que filtrava pela janela.
— Ótimo. Aqui tem uma lista de tudo que você vai precisar.
Com um leve tremor nas mãos, desdobrei um segundo pedaço de papel que não havia notado na noite anterior e comecei a ler.
ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
Uniforme
Os estudantes do primeiro ano precisam de:
Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
Uma capa de inverno (preta com fechos prateados) As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.
Livros
Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:
Livro padrão de feitiços (1ª série) de Miranda Goshawk
História da magia de Batilda Bagshot
Teoria da magia de Adalberto Waffling
Guia de transfiguração para iniciantes de Emerico Switch
Mil ervas e fungos mágicos de Fílida Spore
Bebidas e poções mágicas de Arsênio Jigger
Animais fantásticos & onde habitam de Newton Scamander
As forças das trevas: Um guia de autoproteção de Quintino Trimble.
Outros Equipamentos
Varinha mágica
Caldeirão (estanho, tamanho padrão 2)
Conjunto de jarras
Elescópio
Balança de latão
Os alunos podem ainda trazer uma coruja OU um gato OU um sapo.
LEMBRAMOS AOS PAIS QUE OS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO NÃO PODEM USAR VASSOURAS PESSOAIS.
— Então, a gente pode comprar tudo isso em Londres? — Perguntei, minha voz se perdendo na imensidão da estação.
— Se souberem aonde ir. — Respondeu Hagrid, com um olhar sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Potter - 1° Livro
FanfictionEm um mundo onde a magia se entrelaça com segredos obscuros, Harry Potter, o garoto que sobreviveu, enfrenta desafios. Mas ele não está sozinho. Harper, sua irmã gêmea, é uma alma inquieta, uma rebelde que despreza as regras do mundo bruxo e busca...