O quinto verão se iniciou quando em um vestido florido, verde e rosa, com uma trança no cabelo que balançava na mesma percussão de sua saia cheias de babados, Leslie chegou para seu encontro diário de todos os verões com Benedict. O menino sorriu, uma alegria surgiu. Uma chama que não podia ser apagada mesmo com todos os litros de água doce e salgada do mundo, mesmo aquelas pessoas rudes que tentam apagar as chamas e cortar as asas das crianças, não podia nada apagar aquela chama que se acendeu em seu peito.
— Parece que finalmente decidiu cortar esse cabelo. Benedict.
A voz soou calma e se espalhou por todos os cantos, bateu-lhe os ouvidos e entrou em sua mente, com um sorriso largo no rosto que só ela conseguia ter, com aquela expressão singela de uma menina e suas feições maduras o suficiente para a confundir com uma mulher adulta.
Benedict sentado debaixo da árvore, sorriu sem tirar os olhos do chão, as bochechas pegando fogo com o chamado dela. Leslie se aproximou e sentando-se ao lado do menino passou a mão pelo cabelo destrançando o penteado. Olhou-a nos olhos enquanto a mesma não percebia, sorriu ao pensar que passou esse tempo todo pensando nela e agora lá estava a mesma na sua frente, ao seu lado, pegou a flor e mostrou-lhe.
— É linda. Então é assim que essa árvore fica na primavera.
Benedict negou com a cabeça, se afastando um pouco mais do tronco pôde conseguir levantar e tocar com a mão nele, ela fez o mesmo.
— Essa árvore fica bem mais bonita na primavera. Tu deverias ver... teus olhos se encheriam de alegria se visses essa cerejeira na primavera. Eles com certeza brilhariam. Ficariam da cor daquelas violetas, tão... belos...
Levou um toque suave ao peito pensando em como ficariam os olhos da menina ao ver a árvore, cheia de suas flores rosadas na primavera. Em como ela ficaria feliz, em como ficaria bonita rindo ao lado dele, e na primavera, se ela viesse na primavera, veria os cisnes voltando da migração, veria os pardais e os falcões peregrinos voando na maior felicidade.
— Perdes tantas coisas belas quando não estás por aqui... senti tua falta.
Leslie sorriu ao imaginar com ele, era como se compartilhassem do mesmo pensamento, os campos de rosas, os cisnes, os pardais, a cerejeira, os girassóis, "oh os girassóis..." Pensou ela, deveriam ser tão belos, deveriam ser belos demais. Porém a beleza é efêmera e aqueles mesmos girassóis tão lindos na primavera, morriam todos no verão. Entretanto...
— Teu cabelo é como os girassóis. Dourado. Fico feliz toda vez que vejo um girassol, pois lembro-me de ti. E de teus fios dourados de cabelo. Vi um girassol na primavera, mas com certeza não deve ser a mesma sensação de se ver um campo cheio deles. Tens muita sorte de viver aqui Benedict.
Ele corou violentamente como coram os frutos de maçã quando maduros. Somente um comentário dela foi o suficiente para fazer com que o menino ficasse vermelho, como pimentão. Ela riu da situação como riem as crianças quando a mãe ou o pai mexem o chocalho em sua frente.
— O que há! Está tão vermelho!
Ouve outro certo dia no meio daquele verão, a menina surgiu com uma fita no cabelo de cor vermelha carmesim. O que chamou a atenção dele, lembrava-se de quando o contaram da lenda Chinesa de que ao nascer, os Deuses amarravam um fio vermelho no tornozelo de um menino e de uma menina, e que quando crescessem eles estavam destinados á ficar juntos.
— Não acredito nessas coisas.
Sussurrou Leslie ao se aproximar dele com uma barra de chocolate, e o loiro que vivia a vida sem conhecer muita coisa naquele pequeno vilarejo, e que mesmo se vivesse, não teria dinheiro o suficiente para comprar uma daquelas guloseimas doces, não sabia o que era esse tal chocolate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Promessa | Benedict E Leslie [FINALIZADA]
RomanceNossa Promessa: Benedict Ə Leslie CONCLUÍDA📌 ✒✒✒ Desde a infância, Leslie assim que conhecera Benedict se apaixonara por ele. Este que também se apaixonara por ela. A amizade os uniu e o amor só cresceu. Uma promessa feita, o que o tempo matou...