Sasuke acordou um pouco mais tarde, diferentemente do usual. Não estava preocupado com o tempo, realmente não tinha pressa em terminar suas pendências problemáticas já que no dia anterior resolveu as mais complicadas.
Vestiu-se civilmente com sua capa, pretendia continuar não sendo visto, caso saísse da eclusa colocaria a máscara de corvo da Anbu para se camuflar entre a multidão.
Abriu a porta esperando não encontrar a Hyuuga na residência. No entanto ouviu uns murmúrios vindos da copa, quando passou pela cozinha recebeu uma grande surpresa...
Uma moça de cabeleira rosada tomando um chá. Haruno Sakura estava sentada no balcão da copa, onde geralmente é o seu lugar.
Hinata estava calada de frente com a garota, seu sorriso era tímido e um pouco forçado, contudo ela escutava atenta e silenciosamente Sakura falar consigo algum assunto sobre Naruto.
- Sakura?_ questiona o Uchiha, sem expressar sua real surpresa
Assim que apareceu no cômodo, ambas olharam na direção de Sasuke - inexpressivo e intangível - fazendo a Haruno se levantar para recepciona-lo. Ela estava com um rubro nas bochechas e uma feição enigmática, como se estivesse preparada para declarar-se novamente.
- Sasuke-kun!_ a rosada exclama amorosamente, como sempre fazia ao responder o chamado
Hinata apenas abaixou a cabeça em reverência, como sempre fazia. Ele correspondeu com um balanço de cabeça, se perguntando como Sakura descobriu onde estava hospedado, já que a Hyuuga prometeu silêncio.
Kakashi... Deve ter sido ele.
- Sasuke-kun, eu preciso conversar com você!_ revela a Haruno
- Diga!
Sakura e Hinata trocam olhares, era um sinal de um pedido de privacidade. Hinata obviamente entendeu, ela sorri tímida e inventa uma desculpa de que precisava preparar o jardim para o inverno, se retirando da cozinha e caminhando até o jardim da entrada.
Enfim sozinhos, definitivamente sozinhos
- Sobre ontem..._ Sakura vai direto ao ponto, tímida e envergonhada_ E-eu menti!
Sasuke arqueou uma sobrancelha em dúvida e uma pitada de escárnio, como se já soubesse de algo. Acreditava que a "mentira" que ela se referia era sobre a declaração, para Sasuke a rosada estava fingindo que ainda o amava.
Para Sasuke, a cerejeira e o carvalho estão juntos.
Sakura não percebeu, apenas recebeu um silêncio e resolveu prosseguir sem olhar nos olhos afiados do Uchiha. Ela iria desmentir sua brincadeira, se humilhar e continuar tentando conquista-lo até sua partida definitiva depois do Festival Rinne.
- Eu menti... Eu e Naruto...
- SAKURA!
Nesse instante, a porta da eclusa se abre com a força do vento, surpreendendo os dois colegas de equipe. Assustados ambos encaram em direção ao barulho, entretanto não deu tempo de raciocinar direito sobre a presença de um terceiro indivíduo na casa, pois Naruto apareceu na copa aos berros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matsu to Sugi
FanfictionO Pinheiro e o Cedro As pessoas amam mais as trevas do que a luz, pois a luz expõe seus erros enquanto as trevas escondem sua verdadeira face. Ser a escuridão é predestinado, estar na escuridão é uma escolha. As pessoas não escolhem nascer nas treva...