30 Capítulo

1.9K 215 104
                                    

Boa leitura 📚 🤍
Capítulo não revisado ⚠️
••••••••••••••••••••••

O dia parecia se arrastar, as horas estavam congeladas de alguma maneira, o celular se encontrava em minha mão, eu o encarava esperando por seu toque, era através dele que eu conseguiria está com Maraisa novamente, mais uma vez vi as horas, são 7:30 da manhã, o dinheiro já se encontra em meu apartamento assim como Marco Cesar, Bruno, Julyer, Maiara e  Roger.

- Por que eles não ligam?- Bruno dizia impaciente.

- Eles avisarão em cima da hora, isso dificulta o trabalho da policia.- respondia
Rogers de forma entediada.

- Então podemos ficar aqui o dia todo?

- Sim.

- Que saco!

- Bruno, por favor.

- Desculpe amor.

- Marco Cesar como sua mãe está reagindo a isso?

-Ela está tomando remédios para se manter calma, ela apenas dorme e chora.

-Isso ajuda muito.

- Bruno!

- O que? estou apenas tentando animar as coisas.

-Acho melhor você ser bem criativo Senhor Bruno, podemos ter que esperar aqui por muito tempo.

[...]

Ouço o irritante gotejar novamente, estou deitada no chão sujo e úmido, mesmo assim ainda é mais confortável do que está amarrada a uma cadeira, levanto lentamente sentido minhas já familiares dores, estico meu corpo o máximo que posso. O cômodo mal cheiroso parece encolher a cada minuto, existem momentos em que sinto minha respiração pesar, então começo a andar novamente pelo cubículo na esperança de encontrar alguma saída caso as coisas fiquem difíceis.

O som de passos faz com que eu fique em alerta, volto rapidamente para minha cadeira, baixo os olhos, pois não quero irritar ninguém, a porta se abre, mantenho meus olhos no chão, espero como sempre o homem alto que trás as refeições, porém não é ele, o que surge no meu campo de visão são saltos femininos, o cheiro de perfume caro invade o ambiente, deixo meus olhos subirem pelas longas pernas, a barra cinza da saia, a blusa de seda vermelha, o cabelo Castanho nos ombros cabelo bem cortado e por fim os olhos escuros frios. Meu cérebro parece congelar, simplesmente não consigo acreditar.

- L... Lauana?

- Olá, Pereira.

- O que está fazendo aqui?

- É sério que ainda não entendeu?

- Eu, não sei..

- Achei que Marilia gostasse apenas de mulheres inteligentes. Bem Maraisa, vou falar bem devagar para essa sua mente lenta acompanhar. Tudo isso, todo esse inferno que você está vivendo é um presente.

-Presente?

- Marilia me fez sofrer muito, estou devolvendo todo esse sofrimento agora.

- Você planejou tudo isso por vingança?

- Não é terrivelmente óbvio? Mendonça tirou tudo de mim, tirou o amor do meu pai, tirou minha empresa e brincou com meu coração. Agora vou devolver o favor, minha cara Maraisa essa noite quando ela entregar o dinheiro do seu resgate irá encontrar você de um jeito que com certeza ela achará muito... chocante e quando o luto finalmente acabar eu estarei ao lado dela oferecendo todo o meu amor.

Ouvi tudo que Lauana disse de forma silenciosa, mas saber que ela pretendia ficar com Marilia certamente não foi aceitável. A raiva estava dominando cada movimento meu, quando avancei em direção a Lauana e bati em seu rosto com toda força que a situação me permitia.

- Josh... Josh...Socorro. Lauana gritava, eu apenas batia em seu rosto, tapas e mais tapas eu via a vermelhidão e um fino rastro de sangue saia de seu lábio inferior. -JOSH.. O homem alto que geralmente me servia as refeições me segura pela cintura, meus pés deixam o chão no mesmo instante.

- Seu idiota, ela quase me matou!- Lauana grita com o homem.- Onde você estava?

- Perdão eu fui ao banheiro.- ele dizia sem graça enquanto eu me debatia em seus braços.

- Veja o que ela fez comigo.- Prado apontava para o rosto inchado.- Dê um soco nela, um bem forte.

-Sehorita eu não bato em mulheres.

- Ou você bate nela agora ou falarei com Frede e acredite posso conseguir uma morte bem dolorosa pra você.

O homem suspira, vira meu corpo em sua direção, vejo que ele é careca e que seus olhos são castanhos, noto o exato momento em que ela fecha o punho, em seu olhar tem um nítido pedido de desculpas, então vem o impacto e logo depois o desmaio.

***

Ando em círculos, sento, levanto, vou até a cozinha, retorno a sala, olho pelas grandes janelas e vejo o sol enfraquecer e a noite se iniciar, Bruno e os outros se distraem em um jogo de cartas, enquanto eu apenas encaro o maldito celular. Fecho os olhos tentando me concentrar em algo, penso em Maraisa em seu sorriso. Vou encontra-la Maraisa, eu juro, juro que... meus pensamentos são interrompidos pelo som do telefone.

-Todos em suas posições. - Roger diz.-Pode atender Marilia.

- alô?

- Esteja no cás daqui 30 minutos com o dinheiro ou a garota morre.- então o som de chamada finalizada se faz presente.

-Tenho que está no cás daqui 30 minutos. Digo já recolhendo as bolsas com o dinheiro.

- Vamos observar você de uma distância que será possível protege-la.

- A única que precisa ser protegida é Maraisa.- Saio do apartamento sendo seguida pelos outros.

- Eu vou com você Marilia.

- Bruno, não.

-Vou com você e não discuta.- ele segura uma das bolsas. Sem tempo para discutir entro no elevador, Roger está ao meu lado dando instruções, a porta do elevador se abre, Roger segue para seu carro enquanto vou para o meu, assim que as portas se abrem acelero, porém sou impedida de prosseguir. Sangue, muito sangue surge, vejo um corpo se apoiar no capô do meu carro, ambro a porta imediatamente e corro até ele.

Bruno vem logo atrás de mim, em seguida Roger para o carro mais a frente, ele traz sua arma em punho, me aproximo do corpo, é um homem e está se contorcendo de dor.

Levo minha mão até seu ombro virando seu corpo para mim, Bruno grita ao ver a face do homem completamente coberta de sangue. Mas, essa nem de longe chega a ser a parte mais chocante, o homem sangrando e gemendo é nada mais nada menos que Wendell.

- A..A..- ele tenta falar, mas está fraco e sua voz muito baixa. -Lau..Lauana...Ma..Maraisa... parte..cá..cás... atrás.

- Do que ele está falando?

- Wendell... Calma, fale novamente.

-A...Lauana...es..est..á co..com...Maraisa...parte cas..mat..mata-la, Lauana írá mata...- ele desmaia.

- Lauana? Ele disse Lauana?

Não respondi só entrei no carro novamente e segui até o cas, em meu coração nada além de ódio.
•••••••••••••••••
Volto amanhã,bjs amo vcs♡

Aulas de sedução-malila Onde histórias criam vida. Descubra agora