PRÓLOGO

2.1K 328 145
                                    

"E eu não sou sua protagonista / Eu nem mesmo sou minha / Eu não sei de nada / E eu nem sei o que eu não sei" Sweet Hibiscus Tea - Penelope Scott


De todas as piores coisas que já pensei que pudessem acontecer comigo – e olha que eu costumo pensar demais, como por exemplo: enfrentar algum gigante sozinha, descobrir que tomei veneno por engano, me apaixonar por alguém de outra espécie, descobrir que tem um ovo de dragão escondido debaixo da minha cama e perder meus pais novamente – nunca pensei que teria que enfrentar o pior dos males: minha melhor amiga.

Ah, e esqueci de comentar: minha melhor amiga é a princesa do reino de Drakgaar, onde morei a vida inteira e onde gerações e mais gerações de sua família reinam há séculos.

É, a princesa.

E como ela pode ser meu pior pesadelo?

Bem, é o que venho me perguntando já há algum tempo.

Não estou reclamando de sua presença, pelo contrário. Eu a adoro! E Francesca é como se fosse uma irmã para mim. Não, somos irmãs – só não de sangue! Nossas almas com certeza se uniram em vidas passadas e se reencontraram nesta daqui, somos como unha e carne, vestido e corset, ensopado de inverno e neve! Desde sempre compartilhamos nossos maiores medos e sonhos, desde quando minha mãe ainda era viva...

Meus pais sempre trabalharam para o reino, mas em uma das missões de meu pai para o rei, uma em que minha mãe o acompanhou, sofreram de um acidente e minha mãe se foi. Meu pai acabou aleijado, então não pôde mais trabalhar em seu ofício – além de toda a tristeza que o tomara com a perda do amor de sua vida. Tanto o rei quanto a rainha foram gentis o suficiente conosco por nos deixar morar no reino, temo que se não fosse devido aos apelos suplicantes de Francesca, uma insistente garotinha de 10 anos na época, jamais teríamos conseguido certo conforto aqui no castelo.

Devo minha vida a ela.

Sempre falei para Franie que, se um dia precisasse, me sacrificaria por ela sem pensar duas vezes. Que eu a defenderia mesmo que para isso fosse preciso enfrentar todos os desafios existentes em terras, céus e mares – e foi assim que virei sua dama de companhia, mostrando minha lealdade além de minha simpatia e amizade.

E também é por isso que estou tão ferrada. 

A MELHOR AMIGA DA PRINCESA (Reino de Seres e Maldições)Onde histórias criam vida. Descubra agora