00 - HIGH FALL

531 72 107
                                    

Possíveis gatilhos para: Tentativa de suicídio.

PRÓLOGO
Queda alta❜

"𝐒𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐩𝐮𝐥𝐚𝐫, 𝐞𝐮 𝐩𝐮𝐥𝐨

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"𝐒𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐩𝐮𝐥𝐚𝐫, 𝐞𝐮 𝐩𝐮𝐥𝐨."

── ⋆⋅⋅⋆ ──

Seu pai lhe ensinara que ninguém se ajudava de graça. Por mais generosas que as ações parecessem, sempre havia uma intenção por trás: dinheiro, favores, algum tipo de retorno. Benevolência pura não existia; os ricos se consideravam superiores demais para isso, e os pobres não podiam se dar ao luxo de desperdiçar recursos sendo gentis.

JJ não sabia se concordava completamente com isso. Na sua experiência, as pessoas agiam por interesse próprio, pouco se importando umas com as outras, a menos que pudessem lucrar com isso. Sempre que podiam, aproveitavam-se dos mais vulneráveis, ou você fazia o mesmo, ou passavam por cima de você.

Era assim que o mundo funcionava.

Mas então tinha seus amigos. John B, que entrava em todas as brigas que podia por ele, mesmo que o repreendesse quando estivessem sozinhos; Pope, que não ganhava nada ajudando os pogues a estudar ou então passando cola pra eles, mas o fazia mesmo assim; e também tinha Kiara, que sempre dava um jeito de conseguir coisas pra eles, fosse comida no The Wreck ou um lugar pra se esconder, mesmo que ficasse mal com os pais depois.

E até mesmo o próprio JJ fazia de tudo pelos seus amigos, mesmo que eles às vezes brigassem com ele por suas decisões estúpidas e impulsivas, ele ainda só fazia aquilo pra ajudar, não esperava retribuição.

Mas é claro que o pai dele pensava assim, ele era Luke Maybank afinal, já tinham passado muito por cima dele e ele passava por cima das pessoas igualmente sem remorso. Era assim que ele sobrevivia e honestamente, JJ não sabia se estava em posição pra julgá-lo.

Ele não tinha muitos valores morais, pra ele, certo e errado dependia do ponto de vista. O certo para uma pessoa poderia ser errado para outra se isso a prejudicasse e vice-versa. Pra pogues, ética e valores acabam ficando em segundo plano quando o assunto é ter o que comer na manhã seguinte.

Ele seria considerado em caso perdido de qualquer forma, então que fosse com motivos.

JJ estava perdido nesses pensamentos enquanto subia pelas escadas desgastadas de um prédio abandonado na costa. Não haviam muitos prédios na região, a kooks gostavam mais de casarões. As estruturas eram conhecidas entre os pogues como pontos de encontro, refúgios para quem buscava um momento de solidão — ou perigo. Quando chegou ao último andar, uma silhueta capturou sua atenção.

Ela estava tão imóvel que, por um instante, Maybank pensou que fosse apenas uma sombra, uma ilusão causada pelo cansaço. Mas então ele viu os braços dela balançando levemente, os cabelos longos voando com a brisa, e percebeu que era uma garota, perdida em seus próprios pensamentos.

𝐵⃪𝐼⃪𝑅⃪𝐷⃪𝑆⃪ 𝑆⃪𝑂⃪𝑁⃪𝐺⃪ ❙❘˖Outer Banks [JJ Maybank]Onde histórias criam vida. Descubra agora