CAPÍTULO DOIS
❛Invasor delinquente❜"𝐕𝐨𝐜ê 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞 𝐚 𝐩𝐚𝐥𝐚𝐯𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚?!"
── ⋆⋅⋅⋆ ──
John B com certeza estaria rindo da cara dele.
A cena era tão nítida que JJ quase podia ouvir a gargalhada escandalosa do Routledge. John B estaria se dobrando de tanto rir, talvez até caindo no chão, como se fosse o melhor show da vida dele. Pope, claro, despejaria uma série de xingamentos, chamando-o de idiota por se colocar naquela situação. E Kie? Ela apenas o encararia de longe, braços cruzados e uma expressão de pura decepção, como quem flagra uma criança destruindo a cozinha só para pegar um biscoito.
Mas, na defesa de JJ, ele tinha uma explicação totalmente plausível.
Ele tentou esquecer a kook do prédio abandonado. Tentou de verdade. Mas não conseguia tirar da cabeça os olhos perdidos e as palavras dela. E como se não bastasse, o universo também não queria colaborar com ele, com a ilha inteira fofocando sobre a "garota que se perdeu". A história da kook expulsa da Academia por bater em um colega e pichar a casa do diretor era praticamente a manchete do mês, como se Evie fosse uma estrela de Hollywood.
Apesar disso, JJ não conseguia evitar se preocupar. Ele não a julgava — na verdade, ele provavelmente teria feito bem pior — mas sabia que aquilo tudo devia ser um baque enorme. Passar de uma garota perfeita para alguém com uma tornozeleira eletrônica, tudo em menos de uma semana? Era algo que faria qualquer um desmoronar.
Ele se perguntava: será que os pais dela a estavam ferrando ainda mais? Ela tinha amigos para apoiá-la? Ou estava sozinha, completamente perdida?
JJ não era exatamente conhecido por se importar com pessoas fora do seu círculo, empátia não era seu forte, mas, de alguma forma, aquela garota havia invadido seus pensamentos e se recusava a sair. Alguém precisava se preocupar com ela. E, bem, se ninguém mais ia fazer isso, que fosse ele.
Descobrir onde ela morava não foi difícil. Desde então, JJ vinha passando pelo Figure 8 com frequência, mesmo sabendo que era território hostil para pogues, — digamos que os kooks não gostam de pobres do lado deles da ilha —. Cada vez que chegava perto da casa dela, tentava reunir coragem para falar com ela. Mas o que diria?
“Oi, ouvi os boatos e queria saber se, depois de tudo isso, você ainda pensa em pular de prédios. A proposta da lancha continua de pé.”
Ok, aquilo era idiota demais até pra ele.
Ainda assim, JJ nunca foi muito de pensar antes de agir. Kiara vivia dizendo que era exatamente isso que o colocava em problemas. E, como esperado, ele sabia que eventualmente acabaria lá. Hoje foi esse dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐵⃪𝐼⃪𝑅⃪𝐷⃪𝑆⃪ 𝑆⃪𝑂⃪𝑁⃪𝐺⃪ ❙❘˖Outer Banks [JJ Maybank]
Fanfic𝐂𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐒𝐒𝐀𝐑𝐎𝐒 | JJ costumava imaginar Evelyn Lorelai Wright como um pássaro engaiolado, com olhos que refletiam o brilho dos céus distantes e uma voz que, embora encantasse a todos, escondia o lamento de um grito reprimido por l...