Dias depois ...
Pov Mariana Herrera On
Desde que terminei com o Ferrán e assumir minha relação com a Ana ainda não havíamos encontrado com ele, mesmo sendo dono do local que trabalhávamos ultimamente não cruzavamos por aqueles corredores, ele parecia evitar a gente a todo custo, apesar de termos terminado amigavelmente.
- Por que está tão calada? - Ouço a voz de Ana me tirar dos meus confusos pensamentos, aqueles olhos azuis me olhavam com curiosidade e uma pontada de preocupação - Está bem, meu amor? - Questiona e eu sorri de leve, ainda me causava um emaranhado de sentimentos ao ouvi-la me chamar de "amor".
- Estou bem sim, amor! - Afirmo e ela semicerra os olhos provavelmente não acreditando em minhas palavras - De verdade, Ana! - Volto a falar - Eu só estou me sentindo um pouco desconfortável aqui - Resolvo ser sincera.
- Como assim? - Questiona - Tem a ver com o Ferrán? - Ela deixa de lado o que estava fazendo em seu computador e volta totalmente sua atenção para mim.
Assentir minha cabeça confirmando sua pergunta.
Ela suspira cansada.- Eu não queria me sentir assim, Ana! - Explico - Mas ... - Ela me interrompe.
- Não precisa se explicar - Gesticula - Eu te entendo - A olho surpresa. Eu estava pronta para poder me explicar, achando que poderia ter chateado ela com esse assunto ou confundido sua cabeça mais uma vez com o fato de está falando do meu ex namorado - E como te entendo, amor - Sorri tentando amenizar aquele clima tenso que havia se instalado em nossa sala - Eu já tinha percebido seu desconforto toda vez que tínhamos que vir para o escritório e pra falar a verdade, sinto o mesmo - Confessa - Por mim, já teríamos mudado de local de trabalho a muito tempo.
- É sério? - Pergunto com total surpresa e ela assente - E porque não me falou?
Ela sorri de canto.
- Não queria que você achasse que tudo isso era por ciúmes ou por querer controlar sua vida - Diz um pouco sem jeito.
Suspirei rindo e me levando indo até ela.
Me encosto na mesa ao lado e toco seu queixo fazendo seu olhar cair em mim.- Eu sempre vou querer que você me fale como se sente - Falo - Não quero que você se prive de algo com medo do que vou pensar - A olho firme - Eu nunca pensaria que você estivesse tentando controlar a minha vida, se tivesse me falado eu daria todo o apoio que você precisasse pra fazer isso e se por acaso eu fosse contra toda essa situação, a gente conversaria! Tentaríamos resolver da melhor forma possível para ambas as partes.
- Eu sei minha vida - Fala toda carinhosa me deixando ainda mais boba - Mas a gente começou a namorar agora e eu não queria ser tão invasiva, mas confesso que eu torcia pra você tocar nesse assunto - Confessa - Só assim eu poderia ser sincera sem culpa com o que sinto!
- E foi do jeito que você queria - Ri e ela assente - E o que você acha que a gente deve fazer? - Pergunto e ela suspira forte.
- É nítido pra todo mundo que o clima entre nós três não é dos melhores - Assenti concordando - Sabemos que certos comentários já são ouvidos pelos corredores, viramos pautas de assunto de funcionários e isso de certa forma não é bom pra nenhum de nós - Concordo - Eu já havia comentado com a Cynthia e com a Marcela e elas me deram total apoio caso a gente resolva sair daqui - Me olha séria e eu sorri.
- Fico mais aliviada em saber disso - Falo sincera - E eu também concordo em gente sair - Ana abre um largo sorriso - Acho que é o mair sensato a se fazer.
- Que bom! - Diz - Então eu vou providenciar tudo e falar com a Marcela - Meu coração fica mais aliviado - Porém, antes da gente sair teremos que comunicar a ele - Faz uma cara de desagrado e eu suspiro assentindo - Estarei com você a todo momento - Segura minha mão com força - Conversaremos juntas com ele.
- Tem certeza? - Pergunto.
- Toda! - Responde prontamente - Eu não te deixaria sozinha com ele - Não conseguir conter o riso com o tom de voz que ela usou ao falar isso - Não vou deixar minha namorada ir pra boca do lobo sozinha, não sou louca!
Gargalhei.
- Ai Ana!
- Finalmente está ai o sorriso que tanto amo - Toca meu rosto de leve e une sua boca a minha em um selinho casto - Tudo vai dar certo - Diz ainda com seu rosto encostado no meu e eu assentir concordando e enlaço minhas mão em sua cintura aproximando nossos corpos - Melhor a gente se afastar um pouco antes que eu agarre você aqui mesmo dando ainda mais pauta para os assuntos desse povo fofoqueiro daqui - Ri.
- É difícil ficar tão perto de você e não te agarrar.
- Partilho da mesma vontade amor - Pisca o olho - Mas, vamos voltar ao trabalho que ainda temos muita coisa a se resolver para podermos sair daqui o quanto antes.
- Mãos a obras então - Concordo já voltando para o meu lugar.
Duas semanas depois
Tudo já estava em total acordo para a saída do coworking e ambas já se sentiam aliviadas por esse passo. A conversa com Ferrán no dia seguinte que alinharam com Marcela a saída foi de certa forma tranquila e o moreno entendeu prontamente as razões de ambas por aquela decisão.
Flash Back On
- Vocês tem certeza que essa é a decisão correta? - Pergunta sério.
As duas trocam um olhar e se voltam para o homem com um sorriso contido.
- É o melhor - Ana afirma - E você sabe que sim, não é viável para nenhum de nós.
- Tudo bem, então! - Assente - Eu vou preparar toda a documentação e passo para vocês - Desvia o olhar para o computador - Boa sorte nessa nova jornada.
- Obrigada - Dizem juntas e Ana prontamente já se levanta da cadeira.
- Foi um prazer trabalhar com vocês - Sorri amigável.
Ana se limita a apenas balançar sua cabeça em concordância.
- Obrigada por ter nos acolhido tão bem - Fala Mariana esticando a sua mão para o moreno que relutou um pouco em aceitar o gesto, pois uma certa empresária o olhava com sangue no olho.
- Não tão bem como eu gostaria - Solta em provocação deixando Mariana sem jeito e Ana com vontade de arrancar sua cabeça.
- Ferrán eu ...
- Vamos Mariana! - A loira segura o braço da namorada a puxando para longe do homem que mantia um sorriso sarcástico no rosto, não resistiu em provocar a loira uma última vez - Até nunca mais, Ferrán!
- Até nunca mais, Ana! - Repete rindo - Tchau Mari, vou sentir saudades!
Ana arrastou Mariana para fora o escritório com rapidez e sem se importar bateu com força a porta fazendo com que todos se voltassem para elas.
- Ana ...
- Não fala nada, Mariana! - Séria - Vamos pra sala - Sai andando apressada.
A morena suspira.
"Eu estou ferrada!" - Pensou.
- Anda, Mariana!
- Calma amor!
Flash Back Off
- Pronta? - Ana se volta para a namorada com um largo sorriso.
- Sempre! - Sorri.
Recolheram suas bolsas e seguiram para o estacionamento da empresa.
Hoje foi o último dia que trabalharam ao lado do Ferrán, a partir de amanhã passariam a ser concorrentes do mesmo ao lado de Marcela e um novo ciclo começaria. Por fim, Ana poderia esquecer a sobra do ex namorado de Mariana, por mais que soubesse o quanto a morena a amava, ter ele tão perto todos os dias não era algo que a agradava e sair daquele lugar de certa forma a deixava mais leve.########
Obs. Chegamos praticamente ao fim da nossa fic! Logo postarei o último capítulo!
Até logo e um cheiro em cada um!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soy Tan Tuya - MarAna
FanfictionDepois de ver Mariana por fim seguir em frente, Ana passa a entender o que sente pela outra mãe de sua filha e vê-la ao lado do atual sócio estava fazendo com que um turbilhão de sentimentos a invadisse, deixando a executiva a beira de um colapso ne...