🎈 Tio Zac🎈

87 8 0
                                    

Por volta das 17:00h uma hora após o horário de saída dos alunos de Derry. Quinn acompanhada por Bill iam para o percurso da Rua Lewis que ficava antes de adentrar na Rua Jackson qual Bill morava.

- [...] Obrigada Bill

- Não pre-precisa agradecer Quinn... Eu fiz apenas o que qua-qualquer um faria

- Se tratando de Derry... Muitos pensariam duas vezes, ou mais acredite... - Ela leva uma das mãos ao bolso traseiro da calça tirando U$5 dólares de lá - Eu só tenho isso comigo agora, eu pago o resto depois pelo o que você gastou na farmácia

- Não pre-precisa Quinn... Eu não te-teria coragem de te co-cobrar por isso...

Eles se olham por alguns instantes e vendo sua casa há poucas casas dalí ela avista o carro de Johnny estacionado de frente a sacada. Afinal, ela poderia convidar Bill para adentrar, tomar um suco e ser o mais cordial possível depois do que ele fez sem aceitar cobrança alguma, mas Johnny poderia tornar a situação constrangedora, desagradável e incoveniente para ela e o próprio Bill.

- Amanhã eu e os garotos vamos ao cinema assistir Os Devoradores de Mundos... Se quiser ir com agente, a-acho que seria legal ter alguém como vo-você pra assistir ao fi-filme

- Quando você diz alguém como eu você quer dizer...

- Quero di-dizer alguém que é cri-criativa e inteligente

Mesmo estando sem jeito diante do mesmo. Esse era um pedido que Quinn se via obrigada a aceitar tendo em vista de que cinema era ainda algo que a fazia sair de casa e mesmo sendo uma tartaruga cômoda em seu casco, havia algo em Bill que fazia com que ela confiasse nele mais do que no seu módulo de auto defesa de se isolar dos demais.

- Eu... Eu acho que vai ser legal... Obrigada

- Que bom... Então, agente se vê amanhã às 15:00h?

- Estarei lá

- Até amanhã então

- Até...

Bill sobe em sua bicicleta e segue com ela até o final da rua virando a esquerda, só depois disso, quando Quinn resolveu adentrar, tendo ele fora do campo de sua vista, a garota da casa 29 ouviu alguns risos e falações que ecoavam da sala, onde lá Johnny com três colegas bebiam cerveja com o mesmo empanturrando-se de quitutes na mesinha enquanto jogavam e apostavam alguns jogos de cartas.

- Oi bonitinha... - Dizia Johnny

- Então essa é a Quinny? - Perguntou um deles

- É, é sim... A nossa "Quinnyzinha"...

Quinn poderia dizer algo, pois aquela seria a primeira vez que Johnny havia trazido seus "amigos" pra casa. Mas a maneira de como eles a olhavam, de como levavam o bocal de suas garrafas de cerveja aos lábios a encararem, a deixava constrangida, intimidada, incomodada e diria até mesmo enojada. Então tudo o que fez, foi subir as escadarias e se trancar em seu quarto.

Na pressa de recluir-se, Quinn acabou acertando com a mão o apoiador do porta retrato que ficava virado para baixo derrubando-o no chão separando a foto do encaixe de madeira do mesmo. E ao abaixar, pegando a foto e as peças do objeto, não deixou de notar uma escrita á caneta que estava atrás da foto, a caligrafia em si compunha a frase:

"Foto tirada pelo Tio Zac
30/11/1982 - Big P. & Gatinha -"

- Tio Jesse... - Balbucia consigo

Em 82, Quinn, tinha apenas seis aninhos de idade, e por alguma razão não recordava claro e nitidamente de muitas coisas dessa fase da sua vida, estranhamente depois que se mudou para Derry suas memórias não pareciam ser mais suas ou algo que ela já tenha vivido. Mas ela sabia que o Tio Zac com certeza não lhe era estranho. Tal como também sabia que deveria reviver o passado para recordar de algo no seu atual presente. E voltando a foto que desde que começamos essa história estava voltada com o registro para baixo, aquilo a transportou para a ocasião registrada em específico.

🎈IT: 🅠︎🅤︎🅘︎🅝︎🅝︎ 🅑︎🅐︎🅒︎🅚︎🅔︎🅡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora