DCAT

3 0 0
                                    


Daphne Mikaelson

A primeira aula do dia seria de Defesa Contra as Artes das Trevas, junto da grifinória. Suspirei pensando no quanto eu estava infeliz com esse fato.

Não é que eu não goste dos grifinórios, mas a competição entre nossas casas era um fato conhecido por todos.

Chegando na sala o novo professor, Alastor Moody, disse que seria um trabalho em dupla. Grifinórios e sonserinos. Segundo ele, uma maneira de expandirmos as relações. Patético.

Minha dupla era ninguém menos que Hermione Granger, a garota com quem eu competia pelas melhores notas. Ela é muito inteligente e eu também, tenho certeza que juntas tiraremos a melhor nota da turma.

- Podemos nos encontrar na biblioteca logo após o almoço para iniciar o trabalho? - Granger me perguntou no final da aula. Eu assenti e cada uma foi para o seu lado.

[...]

Depois de almoçar esperei Granger na saída do salão principal, ela vinha conversando empolgada sobre qualquer coisa com seus amigos, Harry Potter e Ronald Weasley.

Quando criança eu frequentava muito a casa dos Weasley, mas crescemos e Ronald se tornou insuportavelmente preconceituoso com o fato de eu ser selecionada para a sonserina. Nos afastamos. Eu ainda sinto falta da torta de maçã que a tia Molly fazia sempre que eu ia lá.

- Ah, oi Mikaelson. - Granger disse assim que me viu.

- Oi. - Harry e Ronald disseram juntos e eu os cumprimentei educadamente, mas sem render assunto e louca para sair dali. 

Ronald foi selecionado para fazer trabalho com o Draco. Isso vai ser épico, tenho certeza que Draco vai querer matar ele nos primeiros cinco  minutos.

Granger e eu fomos conversando no caminho da biblioteca sobre o que iríamos fazer com o trabalho que nos foi passado.

Passamos horas na biblioteca estudando. E por fim, estava pronto.

- Sabe, Granger... - comecei a falar a caminho da saída. - Até que não foi tão ruim trabalhar com você, é bom ter alguém a altura.

- Digo o mesmo, Mikaelson. - a grifinória respondeu. - Rony sempre fala de você, sabia?

- Sério? - perguntei surpresa com a revelação.

- Sim, ele diz que sente falta de quando você passava as férias na casa dele.

- Bom, se ele não fosse tão preconceituoso como fato de eu ser da sonserina, eu não teria me afastado. - respondi seca.

- Entendo, em Hogwarts temos essa competição. Mas você não precisa levar isso pra fora daqui. Veja só o Malfoy, ele me ofende de todas as maneiras... E eu simplesmente passei a ignorar. 

- Você não pareceu ignorar na vez que deu um soco no nariz dele. - falei e dei risada. Ela ficou tensa. - Calma Granger, aquilo foi hilário. Você não imagina quantas vezes eu desejo fazer o mesmo com ele.

- Ele mereceu. -  a garota sorriu e riu em seguida. - Sabe, eu estou indo assistir ao treino de quadribol da grifinória, você não quer vir?

- Não sei se eles gostariam de uma sonserina assistindo ao treino.

- Deixa de besteira, o treino é aberto para todos. Além do mais, tenho certeza que Fred e George adorariam vê-la. - ela jogou sujo falando deles e eu concordei em ir.

Quando éramos crianças eu, Fred e George amávamos fazer alguma pegadinha com Anthony e Ronald.

Nossa.

Eu sentia muito a falta deles.

Eu evitava pensar no quanto as nossas vidas tomaram rumos diferentes quando entramos em Hogwarts.

 Gina e eu éramos inseparáveis e hoje somos completas estranhas. Eu sequer sabia que ela havia entrado para o time de quadribol da grifinória. Só soube quando a vi jogando, de fato. Fred e George ainda me cumprimentavam quando me viam pelos corredores da escola, eles não pareciam se importar com o fato de eu ser de uma casa diferente.

Agora Ronald... Ele era a parte mais complicada da história, quando entramos em Hogwarts ele e Draco não se deram bem desde o começo, e tudo piorou quando Anthony e eu fomos selecionados para sonserina e passamos a andar com ele. Eu não concordava com as atitudes que Draco tinha, sempre deixei isso bem claro. Mas Ronald parecia não se importar com isso, e brigamos no segundo ano. Desde então, não nos falamos.

Eu estava tão perdida nos meus pensamentos que nem notei quando o treino acabou e os Weasley se aproximaram de mim e de Granger.

- Olá Sis. - Fred e George disseram juntos e eu sorri ao me lembrar que eles me chamavam assim quando era pequena. Há séculos não ouvia esse apelido.

- Oi meninos. - falei, eu estava claramente me sentindo deslocada no meio de tantos grifinórios.

- Veio assistir o quanto somos bons? - Gina disse sorridente, ela parecia extremamente feliz em me ver ali e meu coração se aqueceu com aquilo.

- Não se gabe, vocês estão na média. Mas bons? Hum... - pareci pensar. - Acho que não. - falei dando risada.

Ronald e Harry estavam quietos até então.

- Eu lembro que você era muito boa em voar quando éramos pequenos, Daphne. - Ronald se manifestou pela primeira vez. - Por que não entra para o time da sonserina no ano que vem?

- Acho melhor não. - respondi. - Não sou exatamente uma fã de altura.

Seguimos todos para dentro do castelo e eu me despedi deles.

- Eu já vou indo, antes que eu me contamine com esse espirito grifinório. - sorri.

- Foi bom falar com você novamente. - George disse.

- Nós sentimos a sua falta. - foi a vez de Gina falar.

- É, eu também sinto de vocês.- falei e fui na direção das masmorras.

Eu estava feliz com essa pequena interação que tive com eles. Há tempos não nos falávamos, e demos muitas risadas no pouco tempo que permanecemos juntos.

Em nome do amor - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora