Capítulo 35

68 2 0
                                    

(C). Saí da casa de Lucas atordoado com tudo que eu ouvi, resolvo tomar um banho antes de partir para delegacia.
Chego em casa e vou direto para o meu quarto, entro no chuveiro e deixo a água cair no meu corpo.
Meus pensamentos estão me levando a loucura, preciso tirar Lucas daquele lugar. Estou me arrumando quando Edinalva entra.
(Ednalva). Mas bah guri o congresso já acabou. Pensei que ainda tinha mais dois dias pela frente.
(C). Não acabou eu que vim antes do prazo.
(Ednalva). Capaz. Bah e isso porquê? Eu não acredito que você largou os seus compromissos por causa  dos problemas de Lucas. Tu vai ficar lambendo cria.
(C). Mimar o Lucas? Tá doida.
Você tem noção do que ele está passando? E por que você não me contou sobre o que estava acontecendo? Porque me escondeu uma coisa tão grave como esta Ednalva?
(Ednalva). Porque eu não queria que você fizesse o que eu estou vendo agora.
Você aqui antes do tempo largando seus compromissos por ele.
(C). Barbaridade tche. Não acredito que estou ouvindo isso de você.E a julgar pela sua cara sei que não está satisfeita, porque não fiz o que você queria.
Aqui estou. Eu vim e pronto.
E me dê licença que eu vou até a delegacia ver em que eu posso ser útil.
(Ednalva).Bah tu está louco Carlinhos. Você quer ser associado a esse crime.
O que todos estão falando é que Lucas matou Heitor.
(C). Capaz... E você acreditou nisso? Lucas seria incapaz de fazer uma coisa dessas, Eu o conheço muito bem e você também o conhece, nos conhecemos desde sempre, não estou te entendendo.
(Ednalva). Eu é que não estou te entendendo. Como pode confiar em uma pessoa que você não vê a nove anos.
Eu só quero te proteger, não quero ver você sofrendo se você descobrir a verdade. Que Lucas não é o que você pensava. Eu tenho medo...
(C). Chega Nana.
________________""""__________________

(C).Você está totalmente errada e eu não vou perder meu tempo discutindo inutilmente com você, saia.
(Ednalva). Bah... Tudo bem eu vou. Você é que sabe. Depois vai ser no meu colo que vai vir chorar como foi no passado.
Quando Lucas foi embora, sem olhar para trás te largando jogado aqui, sem ao menos te escutar depois da morte do pai.
(C). Como você tá malzinha hoje, hein irmã.
As feridas do passado já foram cicatrizadas, isso foi imaturidade de ambas as partes e os dois sofreram por decisões erradas.
Aonde está a minha irmã compreensiva e dedicada, que sempre me apoia e me põe no colo. Que passa pano nas minhas loucuras, essa que está aqui na minha frente não é a minha irmã.
(Ednalva). Ela está bem aqui meu irmão. Abraço Carlinhos.
E é por isso que eu me preocupo tanto pois fui eu que vive seus momentos de dor e suas crises de ansiedade.
Então me perdoe por ser essa irmã super protetora e não querer te ver sofrendo mais uma vez.
Eu prometo não me meter mais na sua vida.
Com licença.
(C). Respiro fundo e digo:
Nana, espere.
Eu sei que você só quer me proteger mas eu estou bem e Lucas é inocente,  eu o conheço e você também.
Bah! Por favor não me peça para ficar longe dele.
(Ednalva). Eu não vou. A sua opinião não é a mesma que a minha.
A cidade inteira está comentando.
Então...Boa sorte com isso.
____&&__________________________________

(C). Cheguei na delegacia atrás de informações de Lucas. Espero um pouco para vê-lo, estou ansioso para aconchegar Lucas nos meus braços e dizer que tudo vai ficar bem.
Minutos depois o policial volta dizendo que Lucas não quer me receber.
Fico em choque com sua atitude, primeiro Lucas não quer que eu saiba de sua prisão e agora isso, não quer me ver o que está acontecendo?
Esse não é o Lucas que eu conheço, eu preciso falar com ele.
- Me deixe falar com ele nem que seja 5 minutos.
(Policial). Desculpe, mas o detento 4524 não quer receber visitas principalmente a sua e a da mãe.
(C).Volto para casa revoltado sem entender porque Lucas estava fazendo isso. Mas ele que não pense que eu ficaria de braços cruzados.
Entro em contato com Ryan, ele é o delegado adjunto e sei  que Ryan  irá me ajudar pelos velhos tempos.
(C). Ryan?
(Ryan). Carlinhos quanto tempo que não me liga.
(C). Eu preciso da sua ajuda.
(Ryan). Do que você precisa?
(C). Lucas é inocente, vocês não podem deixar um inocente preso enquanto o verdadeiro está a solta por aí.
(Ryan). E o que você sabe disso Carlinhos, não me faça desconfiar de você também.
Já colhemos vários depoimentos e todos são desencontrados o único que temos provas é do seu teu (amigo) aqui.
(C). Ryan não venha com ironias pro meu lado.Eu te conheço bem demais e sei que você é um excelente profissional que não se deixa intimidar por qualquer água com açúcar que te dão. Não esqueça eu conheço o seu passado, antes de ser brigadiano(polícia).
(Ryan)Isso é passado Carlinhos, eu não levo mais essa vida.
Você está me chantageando.
(C)Não. Só estou pedindo ajuda a um amigo.
Lucas não quer me ver, e eu não entendo o porque.... Eu preciso vê-lo saber que ele está bem.
Você pode me ajudar.
(Ryan). Me encontre  as 22:00 HS, na delegacia e nenhuma palavra a ninguém porque senão eu posso ser prejudicado e seu amiguinho aqui também.
E mais uma coisa Carlinhos, eu não me envergonho de ter sido preso por roubo, o tempo que fiquei na cadeia me fez enxergar que eu queria fazer as coisas direito por isso estudei e me tornei o que sou hoje.
Então não me subestime pois eu tenho ética... Eu sou seu amigo mas também sou o delegado do caso.
________________##___________________

(C). Desligo o telefone mas fico ansioso contando as horas e quando dá oito da noite eu não aguento mais esperar.
Me arrumo e pego as chaves do carro indo em direção a delegacia. Penso em contar para os irmãos de Luacas, mas quanto menos todos souberem melhor.
Não posso colocar em risco a carreira de Ryan, ele realmente mudou... Quando o conheci ele era um jovem rebelde que enfrentava tudo e todos e não tinha medo das consequências.
Hoje seu nome é respeitado por isso precisamos ser discretos.
Afinal ele está se arriscando pela nossa amizade.
(Ryan). Adiantado você.
(C). Eu não aguentava mais esperar.
(Ryan). Tudo bem venha por aqui, mas antes eu tenho uma curiosidade.
(C). Qual?
(Ryan). Eu só preciso saber de uma coisa:
É  ele... É ele o dono do seu coração, o Lucas é o seu  amor do passado? Aquele que não saia do seu pensamento mesmo quando estávamos juntos?
(C). Lucas é o dono não só do meu coração, como da minha mente e do meu corpo.
(Ryan).Você confia tanto nele, tem certeza que ele é inocente?
(C). Absoluta. Eu daria minha vida por ele.
(Ryan). Era só isso que eu precisava saber,venha.
(C).Meu coração parecia sair pela boca a cada passo que eu dava naquele corredor gelado.
Ryan para na frente da cela e abre a porta.
Eu entro e Lucas está deitado virado para a parede.
-.Lucas... Ele me olha com lágrimas nos olhos e diz:
(L). O que você está fazendo aqui? Vá embora.
(C). Não fale isso. Eu dei um jeito de te ver. Esse é meu amigo Ryan ele é o delegado adjunto e está de plantão no lugar do César.
(L). Eu sei bem quem é ele. Não entendo o que está fazendo aqui... Eu já disse não quero que me veja nesse lugar.
(C). Lucas por favor, pretinho
(Ryan). Me aproximo de Lucas e digo:
Aproveite rapaz, não se acha um amor verdadeiro assim todos os dias e ainda que façam loucuras por nós.
Vou até Carlinhos beijo seu rosto e falo:
Fique o tempo que precisar, ninguém vai passar pra essa ala.
Estamos com poucos detentos. Pisco para Carlinhos e saio.
(C). Obrigado teu (amigo).Fico te devendo uma.
(Ryan). Eu vou cobrar viu.
_____________________________________

(C)Pretinho eu estava com tanta saudade. Olha o que eu trouxe pra você.
Tento me aproximar de Lucas mas ele se esquiva.
- O que você tem? Porquê está me evitando?
(L)Bah! Eu estou vendo a sua saudade.
Ver o jeito que esse delegado falou com Carlinhos me irritou
Esse delegado aí... É seu amigo?Ou foi mais que um amigo pra você?
(C)Lucas... O que é são ciúmes.
(L)Ele quase se jogou em cima de você, mas um pouco beijava sua boca.
O que você precisou fazer para conseguir entrar aqui?
(C)Nada Lucas. Deixa de doidiça. Falo abraçando-o por traz,mas Lucas se solta do meu abraço.
Ryan já foi sim uma pessoa com quem me relacionei no passado, mas hoje somos só amigos.
Não faz assim, eu estou com tanta saudade.
(L)Carlinhos eu não quero te ver,por favor vai embora.
(C)Porque você me quer longe? Eu quero ajudar.
(L)Mas eu não quero sua ajuda. Eu quero que se afaste, se afaste de mim.
(C)Lucas grita me assustando.
Lucas juntos nós...
(L)Nós nada... Você não entende é tudo culpa nossa... Culpa minha.
Eu fui negligente, imprudente, perdi tempo sempre buscando ficar com você, não resistindo aos seus encantos que não me dei conta da péssima pessoa que Heitor era.
(C)Isso não é culpa nossa e muito menos sua.Que conversa é essa?
(L).É minha sim.Eu não estava atento, Heitor me roubou usou o nome da minha fazenda, da minha família, meu pai teria vergonha de mim.
Heitor usou a minha fazenda para negócios errados e eu não percebi porque estava bancando o adolescente apaixonado.
(C)Para agora com isso Lucas, vamos encontrar no culpado.
(L)Não! Eu quero que você se afaste. Esse delegado César, está fazendo de tudo pra me condenar e eu não quero te arrastar comigo, então eu preciso que se afaste.
(C)Isso não vai acontecer,porque você é inocente Lucas. Eu não vou deixar condenarem você. Eu vou conseguir te tirar daqui vou provar a sua inocência, você não matou Heitor e eu sei disso pois você estava comigo a noite toda.
(L)Cala a boca não repita isso.
Eu não quero que te liguem ao assassinato,você não entendeu ainda?
Carlinhos nós dois estávamos juntos, eu traia Heitor com você, a polícia já descobriu o nosso caso e pra eles nós tínhamos motivos de sobra para matar Heitor.

UM SEGREDO EM UMA TAÇA DE VINHO.Onde histórias criam vida. Descubra agora