--- Mike não está aqui agora --- El explicou, sua voz arrastada e risonha, quase sussurrando no telefone. Ele não vai descobrir, S/nn, eu prometo, apenas venha muito rápido --- Ela se jogou na cama, e você ouviu sua respiração mudar quando ela virou de costas, arrumando o travesseiro atrás da cabeça.
A garota quase podia ver seu sorriso do outro lado da linha. --- Ele não descobriu por seis meses agora, amor, ele não vai descobrir agora. Apenas venha e assista a um filme e me abrace. Eu só preciso de você agora.
Por que ela precisava tornar isso tão difícil?
Seis meses agora, puta merda. Isso já está acontecendo há seis meses. Praticando beijos, maneiras de abraçar uma a outra, chamando uma a outra de 'bebê' e 'amor' e assando cupcakes depois que Hopper adormeceu e Mike foi embora.
Seis longos e dolorosos meses cheios de passeios de bicicleta tarde da noite e piqueniques de manhã cedo, correndo pelos campos de mãos dadas e adormecendo em seu ombro durante as noites de cinema.
Seis meses de seu detergente de roupa fresco de primavera grudado em suas calças, moletons e presilhas de cabelo; seis meses corando e sorrindo enquanto cobriam grandes hematomas no pescoço antes de se abraçarem e adicionar mais à coleção com sorrisos e risadinhas; seis meses correndo em segredo pelas costas de Mike Wheeler com sua linda namorada que a tratava como uma rainha.
--- Eu não tenho certeza, El.
--- Por que não? --- Sua voz soava como um filhote de cachorro chutado, cheio de desânimo. É claro que ela não entenderia o que era amar genuinamente alguém e vê-lo se aconchegar em outra pessoa durante as noites de cinema, beijar e ficar à luz do dia na frente de todo mundo. Não ter que se preocupar em ser magoado ou ridicularizado, ou Deus me livre deserdado por querer amar alguém do jeito que você sabe. Não era culpa dela, ela não entendia.
Mas parecia que era culpa dela, de certa forma. Quase. Não algo que fosse incrivelmente perceptível à primeira vista, mas algo que poderia levar alguns dias, ou algumas semanas, ou mesmo alguns meses para perceber e entender. Uma ignorância voluntária a cercava como uma nuvem.
Talvez fossem os comentários sutis de Mike sobre os casais na televisão e sobre Elton John, ou a maneira como ela notava como Will sempre parecia se esconder sempre que ela e Mike pareciam estar por perto. Talvez ela soubesse que a outra garota a amava, tão profundamente, tão puramente, e tão incondicionalmente, e apenas decidiu ir com a opção que era mais fácil.
Eleven poderia ter pensado que era mais fácil para ela manter seu amor no escuro - sem o conhecimento grupo. El poderia ter pensado que era mais fácil viver sua vida com Mike, beijá-lo às vezes, passar o resto de sua vida com ele enquanto se mantinha perto de sua melhor amiga.
Quem sabe, talvez essa garota fosse o amor de sua vida, não Mike, mas talvez ela só precisasse beijá-la e dizer adeus. Mas ela não podia fazer isso. Ela não poderia ficar sentada sozinha com Mike Wheeler pelo resto de sua vida, apodrecendo e nunca mais sendo capaz de segurá-la novamente.
Eleven puxou as cobertas sobre o corpo, pressionando o telefone contra a cabeça enquanto apagava as luzes. Ela exalou lentamente, mantendo-se calma e calma enquanto esperava que a garota respondesse.
--- Ei, você ainda está aí? Mike não vai descobrir, linda. Hopp está fora até mais tarde hoje à noite com a mãe de Will, e ele não vai se importar --- Vestindo seu moletom e suas calças, e o lindo cobertor talentoso puxado até as orelhas. --- Ei?
--- Eu não posso mais fazer isso, El --- A garota confessou de uma vez, e Eleven pôde ouvir as lágrimas escorrendo de seus olhos.
--- Eu não posso continuar sendo sua segunda escolha, amor, eu simplesmente não posso sentar aqui. Me desculpe, mas é ele ou sou eu, e eu sei que vai ser ele, El, eu sei que sim --- Ela se interrompeu, respirando trêmula.
O coração de Eleven se partiu. Ela sabia que isso não era para durar, mas uma pequena parte - uma pequena parte dela que não queria se importar com o que as outras pessoas pensavam, que queria gritar: Eu a amo!" e "Eu não quero viver minha vida com alguém além de você porque você é tudo para mim!" queria que isso durasse para sempre.
Era um sonho dela, ser capaz de viver seus dias com alguém que não fosse Mike Fucking Wheeler, que a levava para casa todas as noites e lhe dava diferentes moletons e a abraçava e a beijava melhor quando ela chorava.
Ela só desejava não ter que acordar tão cedo.