𝗣𝗥𝗜𝗗𝗘

767 94 19
                                    

S/n estava evitando propositalmente sua amiga, ela havia descoberto algo sobre si mesma apenas algumas semanas atrás. Não havia ocorrido a ela que ela teria que contar a El, até agora.

As sobrancelhas de Eleven franziram quando o cabideiro da camisa foi aberto e fechado imediatamente. Olhando para o chão de azulejos brancos, ela viu um par de sapatos familiares vindo à vista. Eram os do dia em que Eleven e S/n compraram dois pares de tênis brancos e os decoraram com adesivos de tecido que costuraram.

--- S/n? --- Eleven perguntou, caminhando para ela. S/n congelou quando Eleven apareceu. --- Oi, El.

--- Oi --- El sorriu. --- Eu não vejo você há algum tempo.

S/n soltou uma risada nervosa --- Desculpe por isso, eu não tive tempo de sair com nenhum dos meus amigos.

Percebendo o jeito que S/n estava evitando contato visual e brincando com os dedos, Eleven franziu a testa. --- Você está mentindo? --- A garota ficou em silêncio, franzindo os lábios. El suspirou --- Por que você mente? Amigos não mentem.

S/n mudou seu peso da perna direita para a perna esquerda. --- Aqui, podemos conversar em outro lugar, tipo, lá fora? --- Eleven assentiu.

S/n pegou sua mão e guiando-a para fora da loja e para fora do shopping, sentando em um dos bancos mais abaixo contra a parede do shopping.

S/n respirou fundo antes de dizer: --- Eu não tenho evitado você de propósito, ou tipo, de forma a te machucar, El. Eu... eu não queria te encarar porque... é difícil de explicar.

Ela sabia que Eleven não sabia muitas coisas, sobre  LGBTQIA+. As pessoas na cidade odiavam os gays então muitas pessoas não sabiam sobre a comunidade, os pais escondiam muito de seus filhos porque era "ofensivo".

Uma vez que S/n contou a Eleven, ela sabia que tinha muito o que explicar.

--- Você pode me dizer... eu vou entender --- Eleven assegurou.

--- Você sabe como eu te disse que achava a garota da minha classe bonita? --- El assentiu. --- Bem... isso significa que garotas podem gostar... de outras garotas.

--- Eu também gosto de garotas! --- Ela sorriu. --- Elas são muito gentis.

S/n congelou por um momento, mordendo o lábio inferior. --- Sim, mas... Ok, você sabe aquela garota com quem Robin anda o tempo todo? --- Eleven acenou com a cabeça para sua pergunta. --- Bem, elas também saem o tempo todo porque gostam muito uma da outra.

As sobrancelhas de El franziram ainda mais.

--- Elas gostam uma da outra, como você costumava gostar de Mike.

Eleven sorriu quando percebeu o que S/n estava falando. --- Elas se amam?

S/n soltou um pequeno sorriso de alívio com a reação de El. --- Talvez no futuro, porque elas são muito fofas juntas.

--- E é assim que me sinto... sobre outras garotas também.

--- Sério?

--- Mhm.

Eleven sorriu, pegando a mão de S/n na dela. --- Eu apoio você, S/n. Eu não te culpo... eu... eu acho garotas bonitas também.

--- Obrigado, El. Isso significa muito para mim.

--- Eu estou aqui... por você. Você deveria estar orgulhosa e, certifique-se de continuar orgulhosa por você!


Feliz dia do orgulho!! 🏳️‍🌈

𝘄𝗮𝗳𝗳𝗹𝗲𝘀. 𝖾𝗅𝖾𝗏𝖾𝗇 Where stories live. Discover now