Capítulo 17

27 2 8
                                    

No dia seguinte, Maia já estava quase pronta para ir visitar Ayla, só faltava guardar seu material.

ㅡEi, você ficou sabendo?ㅡUma garota de cabelos castanhos longos perguntou atrás dela.

ㅡDo que?ㅡOutra garota de cabelo loiro perguntou.

ㅡParece que o Taylor vai dar uma festa nesse fim da semana. Acho que ele vai convidar a maioria da sala.

ㅡSério? Ele mal conhece as pessoas daqui!

ㅡEi Liana, não estrague a surpresa, por favor.ㅡTaylor apareceu, com um sorriso sereno em seu rosto.

ㅡPrioridades, essa invenção sua de convidar pessoas que você nem conhece direito pra uma festa é meio idiota.ㅡA garota chamada Liana reclamou.ㅡE outra:Você vai convidar todo mundo dessa sala mesmo?

ㅡAssim, talvez.

ㅡAté aquela garota ali?ㅡLiana apontou para Maia.

ㅡAcho que você ainda não entendeu o "eu vou convidar todo mundo desta sala".

ㅡTaylor, você enlouqueceu? Aquela garota é perigosa!

ㅡComo assim perigosa, Lili?

ㅡEu ouvi falar que ela usa aqueles óculos ridículos porque tem uma maldição nos...

ㅡCom licença, poderiam parar de falar de mim dessa forma? Eu ainda estou aqui, sabe...ㅡMaia colocou sua mochila nas costas.ㅡHm, acho que ninguém te ensinou boas maneiras, Liana.

ㅡAh, cale a boca, vai. E por acaso eu menti? Você com certeza não usa esses óculos por estilo.

ㅡLiana, vamos lá...ㅡTaylor tentou parar a briga, mas sem sucesso.

ㅡNão Taylor, agora ela vai ouvir! Estão dizendo por aí que você tem uma maldição nos olhos que faz todas as pessoas que você fizer contato visual virarem pedra.

ㅡO-o que?ㅡMaia arregalou seus olhos ao ouvir aquilo.

ㅡNão vai me dizer que é verdade, é?ㅡLiana começou a rir.ㅡOs rumores se espalham rapidamente por esta escola, sabia?

ㅡE se for verdade, o que raios você tem a ver com isso? Hein, sua arrogante filhinha de papai?ㅡMesmo que os seus óculos cobrissem seus olhos, Maia encarava Liana com um olhar feio.ㅡOu você quer que eu lide com essa situação do meu jeito?ㅡA garota de cabelos negros levou uma de suas mãos à armação do óculos, ameaçando tirá-lo de seu rosto.

ㅡN-n-não! Não será necessário. Bom, ao menos que você queira começar o ano indo pra sala do diretor.

ㅡEntão por favor, com todo o respeito, vai se fuder. Agora, se me der licença...ㅡMaia ia sair da sala, porém Liana agarrou seu cabelo.ㅡEi, me solta!

ㅡQuem você pensa que é pra falar desse jeito comigo?ㅡA garota de cabelos castanhos perguntou, com raiva.

ㅡQuem eu penso que sou? Essa pergunta é muito fácil de ser respondida!

Maia então fez um gesto com sua mão, usando sua telecinese para tirar a mão de Liana do seu cabelo e para derrubá-la no chão.

ㅡEscute, mimadinha...ㅡA garota de óculos se abaixou para falar com a garota de cabelos castanhos.ㅡEu sou alguém que não precisa puxar o cabelo de outras garotas pra se sentir superior, alguém que não precisa ficar usando o moletom de qualquer garoto que vê pela frente, alguém que nunca humilhou ninguém por se achar melhor que todo mundo. Ou seja, eu sou alguém muito melhor que você.

Após dizer isso, Maia saiu da sala de aula.

ㅡUou...Você foi colocada no chinelo, hein?ㅡTaylor comentou, surpreso com o que havia acontecido.

A Garota Dos Cabelos Roxos.Onde histórias criam vida. Descubra agora