A sequência de dias a seguir foram bizarramente estranhas para Shen Qingqiu.
Se você é uma pessoa que não sabe lidar com pessoas sendo minimamente legais com você - sem querer algo em troca, definitivamente você precisa de terapia e livros de auto-ajuda para aprender que sim, você é uma pessoa que merece ser tratada bem!
E caso você não seja esse tipo de pessoa... parabéns! Você tem uma boa saúde mental, segurança e êé minimamente equilibrado.
Oque não era o caso de Shen.
Com traumas o suficiente para suspeitar de sua própria sombra, Shen se sente doente quando Binghe começa uma sequência de atividades suspeitas para ter sua atenção.
Tendo café da manhã em seu devido horário, casa arrumada e seus livros e objetos em seus lugares favoritos - sem nem mesmo ter o perguntado onde era que ficavam esses lugares.
Talvez Binghe fosse um mago maligno que poderia ler mentes?
Binghe preparou sua mesa para a aula, fez lanche a tarde para ele e seus alunos comerem e chá...
A noite ele preparou seu banho e separou um conjunto de roupas para sí. Roupas confortáveis que não pinicavam em sua pele.
Que merda era aquela?
Entavam na época feudal por acaso?
Quem que fazia isso hoje em dia?
Shen apenas deixou o outro fazer oque quisesse até completar uma semana desconfiadamente desconfiado.
Bem, ele não aguentou completar os sete dias.
-Oque você pensa que está fazendo?
-Eh?
Um Binghe de cabelos soltos e roupas um pouco molhadas o encara sem saber oque fazer, pondo um prato no armário após o secar e se virando para Shen.
-Oque você quer?!-insiste ele.
Binghe abriu a boca para falar, mas acabou fechando incerto.
Vendo isso Shen retorna a falar com certo julgamento em seu tom, deixando o outro quieto. Sua mente o mandava expor tudo oque pensou durante a semana, e foi oque ele fez.
- Vou logo dizer que não há como você me estorquir! Eu sou sustentado pelo governo. A menos que você seja um agente desfarçado enviado pelo juiz para me averiguar e revogar minha causa, te garanto que não vai conseguir nada. E se tiver me ingordando pra me vender... eu nem sou tão bonito assim e Yuan vai ficar sabendo disso no momento em que eu não o ligar na semana! Fique sabendo que ele já sabe seu rosto. - conclui em um fôlego.
-Oquê? Me desculpe? -pergunta Binghe confuso.
Era muita informação para assimilar
-Fale seu objetivo com todas essas... coisas que você anda fazendo! Eu não estou brincando de casinha com você.
-Eu-eu... brincar de casinha?
-Sim! - diz bravo.
-Me desculpe senhor Shen... eu não sabia que estava o incomodando tanto com minhas ações. No lugar de onde eu venho... quando estamos interessados em uma pessoa nós a cortejamos com ações.
-Oque quer dizer com isso?!
- Você já ouviu falar da Câmara Ocidental?
- Certamente. Um romance da dinastia Yuan. Um clássico da literatura chinesa. Claro que eu li isso em alguma aula de literatura!- diz ele, ficando um pouco vermelho em irritação com a mudança de assunto.
[...] A Câmara Ocidental foi escrita durante a dinastia Yuan por Wang shifu e na dinastia Qing por Yuan Zhen em forma de conto, um clássico chinês que tem adaptações até em formatos de filme. Ele conta a história de YingYing e Zhang Sheng que não tem um final feliz, diferente da obra original de Wang Shifu. O Romance da Camara Ocidental narra a história de um relacionamento amoroso secreto entre Zheng Sheng (um acadêmico) e Cui Yingying ( a filha do ministro da corte). Eles se encontram em um mosteiro budista pela primeira vez quando YingYing e sua mãe param lá para descansar enquanto acompanhavam o caixão de seu pai até a cidade natal dele. Zhang se apaixona imediatamente mas não pode se declarar a ela devido a vigília constante de mãe. Em contrapartida, ele ainda consegue recitar um poema que declara seu amor do outro lado do muro do pátio onde ela estava hospedada.
[...]
(A história em si é interessante, e eles acabam se casando no final com a aprovação da mãe após ele (Zhang Sheng) fazer o Exame Imperial ( A condição imposta pela mãe para que pudessem se casar) e passar como Alto Oficial. Por se tratar de uma peça que foi modificada diversas vezes, até criarem um filme mudo na china em 1927 "Romance da Câmara Ocidental" e lançado novamente como uma série em 2005 "Perdidos na Câmara do Amor")-Oque eu poderia fazer para ter sua mão senhor Shen? Para o ter para mim? Não há como me perder em uma camara de amor se não houver você comigo também.
"O quê?"
-O-oque??! -grita em exasperação, olhando desorientado para o outro.
Ele tentava assimilar, mas parecia que o outro estava falando em outra lingua.
-Há um provérbio chinês que diz "Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente." , E para mim, este é o paço que me falta para seguir em frente.- diz sério, tomando uma das mãos de Shen para sí e tocando em seu rosto para ter sua atenção total focada em sí. - Eu não tenho para onde voltar, nem mesmo para onde partir, não há quem me queira bem em lugar algum, mas encontrei um lar com você aqui.
Àquilo era demais!
Shen estava sobrecarregando com tantas informações jogadas em si de forma repentina.
Àquilo era uma declaração!
Uma declaração!
Uma de.cla.ra.ção para ele!
Se você tem um sonho literário adolescente de ter alguém se declarando pra você de forma tão poética e romântica, infelizmente você faz parte do mesmo grupo ao qual Shen Qingqiu pertence.
Desde jovem, Shen sempre gostou de ler. Ele lia de tudo : livros de ação, romance, web novels, monhuas, Donghuas, ficção e tudo mais que se tem direito um leitor de bons livros ler.
Seus favoritos eram livros que continham filosofias, poesia e romances ironicos de épocas antigas.
Um cara bombado e bonito que te faz comida todos os dias (comida essa digna de elogios que ele não faz), arruma sua casa, te trata bem, trata seus amigos/alunos bem e implica com Liu Qinghe... seu amigo esquentandinho da cabeça.
Que tipo de sonho ou universo paralelo ele estava vivendo?
Sem saber oque fazer com suas emoções entrando em conflito, Shen qingqiu apenas faz oque lhe dá na telha: desmaia lindamente no colo de Luo bombado Binghe para o desespero deste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contagem regressiva para o fim do mundo
RomanceObstinado a acabar com tudo, ele usa sua espada para destruir o sistema fundamental dos mundos, chamado MXTX iniciando assim a ''Contagem regressiva para o fim do mundo."