VII-Shen Qingqiu

125 21 3
                                    


Me desculpem kkk eu não tinha visto que já tinha postado essa parte da história!? Então reescrevi algumas partes, o que aconteceu após  tremidão fica pra próxima. Espero que vocês gostem haha!

Shen Qingqiu acordou cedo naquele dia, fez toda sua rotina de velho, regando as flores suavemente, podando outras e retirando ervas daninha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Shen Qingqiu acordou cedo naquele dia, fez toda sua rotina de velho, regando as flores suavemente, podando outras e retirando ervas daninha. Recolhendo alguns frutos de suas hortaliças, lavou-os e os deixou sobre a mesa, as usaria para o almoço e o jantar.  Sentando-se na sala, aproveitou o momento pacífico para tomar um simples café da manhã, e se sentir humano novamente.

Após um grande suspiro com o ar límpido e fresco que vinha de sua janela aberta, estava de bom humor.

Os cabelos lavados e sedosos estavam soltos em algumas partes e presas em outras em um penteado elegante, com a ajuda de um enfeite.

Arregaçando levemente as mangas de sua roupa, pegou as atividades dos alunos e começou a corrigir, rindo levemente de algumas respostas idiotas ou das escritas erradas na ortografia.

Seu principal ponto de humor matinal, era ler as respostas ou frases escritas pelo amigo Liu, com sua ortografia zoada, mas que melhorava significantemente ao longo das semanas.

-Ok. Vamos ver mais um pouco e fazer uma pausa.

Seu dia estava ocorrendo bem, e isso não pôde evitar um sorriso contente em seu rosto, durante boa parte do dia, que passou na companhia de seus dois alunos Ming Fan e NingNing, e depois de seu amigo Liu Qingge.

-Liu? Você sente como o clima está estranho hoje?- pergunta Shen, chamando a atenção do outro que o lança um olhar rápido, tirando a atenção do que fazia.

 Shen Qingqiu havia parado de repente, focando com atenção todo o cenário ao seu redor, com uma expressão estranha no rosto. Havia um grande mormaço se acumulado ali, e mesmo assim seu amigo o olhava como se estivesse louco?

Talvez realmente estivesse. Ou não.

Levou sua mão até seus cabelos lisos, os amarrando fortemente, para que não se soltasse com facilidade e o libertasse daquela sensação quente de que alguma merda iria acontecer e ele deveria estar preparado para tal coisa. Não poderia ficar esperando ansioso para as surpresas da vida, por isso olhou o amigo por um tempo, para ter certeza sobre seus pensamentos.

-Não.- responde o amigo, olhando para o céu e vendo que estava limpo como sempre naquela época do ano.

-Hm… talvez seja coisa da minha cabeça.- murmura reflexivo.

 Liu comaçava a achar que seu amigo estava ficando louco. Talvez a quintura do dia e o cansaço o tivessem deixando maluco? Ou a fratura na cabeça ainda era um problema? Deveria avisar a QingYuan e contatar Mo para checar a saúde de Shen Qingqiu com uma certa urgência.

Se despedindo do amigo quando o sol já estava baixo, Liu seguiu para sua casa pensativo. No caminho para casa ele parou em umas barracas para comprar algo, não poderia cozinhar hoje para o jantar - sorte da jovem irmã de Liu , que livraria o paladar da morte instantâneamente lenta que seu irmão mais velho a preparava as vezes.

Contagem regressiva para o fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora