chapter twenty - applause for Dad of the year

176 16 3
                                    

Theo: Juro, Liam... – assentiu e depois se deu conta do que ele tinha dito. – Por ela? – o encarou, confuso. – É uma menina? - Liam sorriu e assentiu com a cabeça. Ele abriu um sorriso, um sorriso mesmo, de pura felicidade. Talvez o primeiro sorriso desde que seu Alex se foi. - Minha nossa! – abaixou os olhos para a barriga dele sem deixar de acariciar. – Ela está bem?

Liam engoliu o seco. Não podia contar que a neném poderia estar com problemas, ele ainda estava muito abalado com a morte do avô e isso só pioraria a situação dele.

Liam: Claro, está sim. – disse olhando pra baixo. Merda! Ele era péssimo em mentiras e Theo sabia disso muito bem.

Theo: Tem certeza? – perguntou o encarando meio desconfiado.

Liam: Tenho. – balançando a cabeça olhando para outro lado.

Theo: Liam, o que você está escondendo de mim? – ele perguntou sério.

Liam: Na-nada. – gaguejou sorrindo amarelo. – Eu não estou escondendo nada.

Theo: Fala logo, Liam! – disse sem paciência e Liam abaixou a cabeça.

Liam: Você não precisa se preocupar com isso, Theo. – coçando o olho.

Theo: O que ela tem? – ignorou a afirmação dele. Já estava começando a se preocupar.

Liam: É que... – suspirou sentindo um nó na garganta. – Ela nunca mexeu.

Theo: Como assim nunca mexeu? – perguntou incrédulo. – Você está com quanto tempo?

Liam: Vou fazer cinco. – disse com vontade de chorar. Ele percebeu que Liam tinha ficado mal e pôs a mão no rosto.

Theo: E o que a doutora falou? – preocupado. – O que pode ser isso? É grave?

Liam: Eu não sei. – segurando o choro. – A doutora falou que vão ter que retirar um pouquinho do meu líquido amniótico.

Theo: Ai meu Deus. – encostou-se à parede e suspirou tristemente. – Quer dizer que ela pode ter síndrome de down? - Liam apenas assentiu com a cabeça, depois começou a chorar. Theo passou a mão nos cabelos, seus últimos dias tinham sido mesmo muito ruins. Primeiro seu avô morre, agora descobre que sua filha pode ter uma síndrome. Aquilo só podia ser castigo. - Não fica assim, Liam. – o chamou com a mão, Liam se aproximou e Theo o abraçou. – Calma, não chora.

Liam: Você vai rejeita-la se ela tiver? – perguntou aos soluços.

Theo: Claro que não. – beijou a cabeça dele. – Ela é nossa. – disse levantando a blusa dele novamente e revelando a barriguinha. – Não chora mais.

Nesse momento alguém enxerga aquela cena de longe, arregalou os olhos ao ver a barriga saliente de Liam, a forma como os dois se abraçavam, Deus! Ele estava grávido! Pôs a mão na boca e buscou o celular depressa, sorte que a câmera de seu celular era muito boa, aproximou bem o zoom e capturou várias imagens, sorriu ao ver as fotos que tinha acabado de tirar e saiu.

Liam: Eu estou com medo. – disse mais calmo.

Theo: Eu também. – os dois se encararam. – Quando vai ser a coleta do líquido?

Liam: Amanhã. – disse fungando o nariz.

Theo: Eu quero ir contigo. – disse firme e Liam apenas assentiu.

Liam: Tudo bem. – sorriu levemente, saber que ele estaria ao seu lado nesse momento lhe deixava alegre. – Vamos agora, sim? Você precisa dormir um pouco.

Raeken apenas assentiu sem entonação, se despediu de Liam no corredor e foi andando até chegar ao seu dormitório. Ao chegar lá, encontrou os amigos conversando. Não disse nada. Apenas pegou sua toalha e foi para o banho. Os amigos não estranharam, afinal de contas sabiam como ele estava se sentindo. Saiu do banheiro, vestiu uma calça de moletom e foi deitar em sua cama. Os amigos ainda tentaram puxar algum assunto para tira-lo da fossa, mas não tiveram sucesso, ele apenas os respondeu com meias palavras e se virou. O sono não demorou, logo estava dormindo, naquela noite ele não sonhou. Apagou. Literalmente.

𝐏𝐫𝐞𝐜𝐨𝐜𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐏𝐚𝐢 {𝐓𝐡𝐢𝐚𝐦 𝐦𝐩𝐫𝐞𝐠} Onde histórias criam vida. Descubra agora