Capítulo Nove

63 3 0
                                    

2016

Nos dias que sucederam, os projetos de Amélia avançavam cada vez mais e Ned, que auxiliava a amiga, já havia pegado o jeito de fazer sua tarefa no laboratório, porém por mais que ambos passassem praticamente ás terças e quintas completamente juntos, eles não tocavam muito em assuntos que envolvessem tanto o Peter Parker quando o Homem Aranha. Desde a mensagem seca que Peter havia mandado para a amiga, os dois não tinham se falado direito.

Steven e Amélia haviam saído todos os dias exceto nos quando Stark ia para o laboratório e no final de semana, pois a garota havia combinado com a mãe de passarem um tempo só das meninas, já que Tony estava viajando.

Ned por sua vez, estava se sentindo incomodado com o distanciamento de seus melhores amigos, ele queria que as coisas voltassem ao normal, porém não sabia ao certo o que fazer para que Amélia e Peter voltassem a se falar normalmente, afinal aquilo nunca tinha acontecido antes. O garoto sempre que tinha a chance comentava com a amiga sobre Parker e o contrário também acontecia, porém ambos sempre arrumavam um jeito de mudar o assunto. Peter não queria saber sobre a vida amorosa de Stark, assim como ela não queria saber sobre o melhor amigo correndo atrás de Liz como um cachorrinho.

O dia da viagem com o grupo do Decathlon tinha finalmente chegado, porém Amélia que antes estava animada com a excursão, havia perdido um pouco da euforia, ela estava sentindo algo estranho em relação a vista a Washington e também se encontrava um pouco chateada com a ausência de Parker, pois por mais que não estivessem se falando direito a presença dele faria uma falta enorme.

Depois que o sinal indicando o final do período de aula tocou, os alunos que faziam parte do Decathlon se juntaram no estacionamento da escola, onde o ônibus que iriam leva-los até a outra cidade os aguardavam.

– Olhem, é o Peter! – um dos garotos do grupo aponta e o pessoal todo olha na direção que ele indicava

– Peter? – Liz o olha confusa

– Gente, sabe o que é? – diz assim que alcança o grupo – Eu estava pensando em voltar para a equipe

– Não! – Flash que estava mais ao fundo se aproxima do recém chegado – Não pode dar as costas, depois voltar arrependido e ser bem recebido por todos

– Peter, olá! – o professor que estava conversando com o motorista, desce do ônibus – Que bom que voltou! – da dois tapinhas nas costas do garoto – Flash, você volta para a reserva

– O que? – Flash pergunta incrédulo

– Ele vai ficar no seu lugar – Amélia que estava encostada na lataria do veículo, se desencosta e dá um sorriso irônico ao garoto

– Mas que merda! – resmunga enquanto retirava o casaco amarelo e jogava em cima de Parker

– Será que dá para a gente ir logo? – Michele que estava quieta enquanto lia um livro, se pronuncia pela primeira – Eu queria chegar a tempo de protestar na frente de uma embaixada antes do jantar

– Protestar é patriótico – o professor comenta – Vamos lá! Entrem no ônibus, crianças!

Durante o caminho até Washington Liz – a capitã da equipe – decidiu que seria um boa se o grupo estudasse mais um pouco as possíveis perguntas e respostas que seriam realizadas durante a competição.

Depois de um tempo Amélia ficou enjoada por estar lendo em um veículo em movimento, por isso foi para um dos últimos bancos do ônibus, ela se sentou na fileira atrás da que Ned se encontrava, porém do outro lado do corredor.

Alguns minutos depois Peter também mudou de lugar e sentou-se no banco atrás de Leeds. O garoto ergueu seu telefone para que Amélia visse quem estava ligando e fez uma careta, o que resultou em uma risada da amiga. Happy sabia sobre o Decathlon, porém Stark havia lhe dito que Parker tinha deixado a equipe e por isso não iria mais, então o homem estranhou quando a localização do mais novo alterou de uma cidade para outra.

Training Wheels • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora