Capítulo Treze

55 4 0
                                    

2016

Quando Amélia chegou no parque industrial, o avião já tinha decolado. A garota só conseguiu ver um sujeito voando no céu com uma espécie de asas de metal e com alguma coisa pendurada nelas. A garota estreitou os olhos para tentar ver melhor de longe e percebeu que aquela coisa pendurada no abutre, na verdade era Peter.

– Genie, rastreia para mim o celular do Happy e coloque o curso que ele está fazendo na tele do GPS, porfavor

A garota seguia o avião pela via terrestre, porém o carro não era assim tão rápido para acompanha-lo, por isso que estava ficando um pouco para trás.

– Genie liga para o Happy, porfavor

Logo o barulho do celular chamando soou pelo veículo, logo caiu em caixa postal, porém ela sabia que o telefone dele não estava fora de área e sim ele que estava a ignorando. Foi necessário mais duas chamadas até que ele atendesse.

– Happy, graças a Deus! Da o fora desse avião, tipo assim, agora! – ela dispara

– Você está doida?

– Estão tentando invadir o avião, você precisa sair daí!

– Com você sabe? – pergunta sem dar muita moral

– Porque eu estou seguindo você com o carro e estou vendo um cara tentando invadir o avião pela lado externo!

– Como? Isso não é possível! Estamos invisíveis!

– Será que dá para você parar de ser cabeça dura só por um segundo e acreditar em mim dessa vez – súplica – Happy, eu sei que a gente se desentende todos os dias, mas poxa! Eu te adoro! Você é da família, eu nunca ia te pedir uma coisa dessas se não fosse real!

– Amélia... – suspira cansado

– Porfavor! – diz com a voz ficando embargada – Acredita em mim! Só dessa vez!

Novamente um suspiro cansado soa no telefone e então a voz de Happy surge novamente ordenando que a tripulação pegasse os paraquedas para pularem do avião.

– O piloto ajustou o piloto automático até a nova base, a gente vai controlar o avião pelo controle via satélite – informa para a mais nova – Amélia, eu juro que se você estiver brincando...

– Eu não estou! – diz convicta para passar confiança ao mais velho

– Quando eu chegar lá embaixo, eu vou telefonar para o seu pai – diz – Pelo menos se a gente pular agora, vamos cair na areia – comenta para si próprio, mas a garota escuta – Te ligo daqui a pouco

A linha fica muda mais uma vez. A garota tenta prestar atenção no transito enquanto mantém uma certa vigilância no avião, assim que Happy desligou, cerca de cinco minutos depois, a garota viu três pessoas pulando para fora do avião e então uma sensação de alívio surgiu em seu peito.

– Pelo menos esse cabeça dura está a salvo – sorri

Enquanto ela conversava com Happy, o abutre já tinha conseguido entrar no avião, e Peter se encontrava grudado na lataria do veículo. Amélia tenta chegar na praia, que era próximo de onde o avião sobrevoava e também onde Happy iria pousar.

A garota tentou não olhar muito para cima, pois fica com medo pela vida do amigo. Da última vez que ela havia checado, Parker estava pendurado em uma das turbinas. Assim que ela se aproximava na faixa de areia, ela decidiu olhar mais uma vez para cima e quando fez isso, viu que o avião estava caindo em direção ao continente.

– Ai meu Deus, Peter! – disse apreensiva

Em alguns minutos a garota escutou um estrondo e então um clarão apareceu em seu campo de vista, o avião havia caído no terreno de um parque de diversões e estava em chamas. Ela dirigiu por mais alguns metros até que chegou na altura em que o avião estava. A garota saiu do carro tão de pressa que nem desligou o veículo.

Training Wheels • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora