Capítulo Doze

55 6 0
                                    

2016

A semana se arrastou da maneira mais lenta possível, Amélia sentia que nos últimos dias a vida estava no automático, ela acordava cedo para ir à escola, depois ia ao laboratório terminar as próteses de Rhodes – que foi a única coisa que o pai havia permitido que ela fizesse – e depois voltava para casa, jantava e por fim se trancava em seu quarto para estudar ou fazer algum dever de casa.

A amizade entre Peter e Amélia estava bastante abalada, os dois não tinham se falado ainda desde o dia que voltaram para Nova York. Quando os adolescentes se esbarravam pelos corredores da escola, eles faziam questão de desviar e seguir em direções opostas, sendo que até mesmo na hora do intervalo Amélia se recusava a ficar na mesma mesa que Peter.

Parker estava bravo consigo mesmo por causa do acidente na barca, estava aborrecido com Stark por ele ter confiscado o traje do Homem Aranha e estava chateado com Amélia por todo resto.

Por outro lado Ned, que não tinha nada a ver com a briga entre os dois, se encontrava dividido. O garoto não sabia se ia falar com a amiga e consola-la ou se ia atrás do amigo para pôr lhe dar apoio.

A relação entre Steven e Amélia ainda fluía, os dois passavam a maior parte do tempo escolar juntos, incluindo na hora do almoço. A garota nos últimos dias passou a frequentar a mesa dos amigos de Hyde. O pessoal estava sendo bastante simpáticos com Amélia, eles tentavam sempre inclui-la na conversa e até que ela estava se divertindo, eram um grupinho legal, porém ainda assim acabava sempre sentindo falta de Ned e Peter.

Já no quesito familiar, as coisas não estava muito melhores. Tony ainda não tinha trocado muitas palavras com a filha, a conversa dos dois se limitavam a coisas simples como: "Amélia me passa o sal" ou "Hoje eu tenho ensaio da torcida, vou chegar no laboratório mais tarde". Já Pepper, tentava desfazer o clima tenso que havia se instalado na casa, a loira sempre puxava algum assunto na hora do jantar, porém falhou em todas as tentativas. Todos estavam pisando em ovos na residência dos Stark.

Finalmente o último dia da semana havia chegado e Amélia estava aliviada porque depois que chegasse em casa, ela tinha a intenção de se trancar em seu quarto e ficar lá até que a semana se iniciasse novamente, porém como a vida nem sempre é da forma em que se planja, a garota não faria isso, pois sua mãe tinha planos diferentes para ela.

A primeira coisa que Pepper havia feito naquele dia foi conversar com Tony sobre o baile que o colégio Midtown estava promovendo e a loira deixou bem claro ao marido que a filha poderia ir, se quisesse, pois ela estava preocupada que a garota estava se isolando nos últimos dias e argumentou que isso faria bem a mais nova. Tony sem muita escolha não se opôs.

Quando Amélia chegou em casa, ela subiu até seu quarto e tomou um banho longo para relaxar, porém quando saiu do banheiro a garota foi surpreendida pela mãe que a puxou até a penteadeira. Potts explicou para a filha que tinha conversado com o marido e que a garota poderia ir ao baile do colégio.

– Mãe, foi muita gentileza sua, mas eu não estou muito no clima – começa a se justificar, porém se sente mal com o olhar triste que a mais velha lhe lança

Pepper Potts não tinha somente a aparência de uma mulher nascida em uma família rica e que em sua adolescência havia sido a típica patricinha que foi coroada rainha do baile, afinal ela era tudo isso. A mais velha havia sonhado que a filha também seguiria seus passos, por isso insistiu para que a mais nova entrasse na equipe de torcida, por isso que sempre comprava roupas na moda para a garota e por isso que gostaria que Amélia fosse ao baile.

Claro que a loira não era apenas futilezas, a mulher também tinha uma genuína preocupação de que a filha não estava vivendo sua adolescência como uma garota da idade dela. Não é novidade que Amélia é mais introvertida do que os próprios pais eram quando tinhas quinze anos e que ela gosta mais de livros do que de pessoas.

Training Wheels • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora