Capítulo Dez

60 6 0
                                    

2016

Assim que Peter saiu do quarto, ele deu de cara com Liz, o que acabou o assustou, já que o mesmo estava tentando sair de fininho. A garota estava vestida com um maio xadrez nas cores preto e branco.

– Oi Liz – diz sem graça

– Você saiu bem na hora – fala sussurrando enquanto se aproxima – Estamos indo nadar – ao diz isso, se vira chamando o restante do grupo – Vem pessoal!

Os participantes do Decathlon passar correndo por Peter, exceto por Flash que dá um tapa na bunda do garoto quando chega do lado dele.

– E-eu estava indo estudar n-na sala de reuniões – comenta nervoso

– Peter, você é um dos caras mais inteligentes que eu conheço – fala sincera e simpática – E além disso uma atividade recreativa antes de uma competição é bom para a moral

– Ah – murmura

– É, eu li isso em um panfleto de palestra – coloca uma mecha do cabelo para trás – E-eu ouvi em uma palestra – se corrige – E-e também li em um livro – dá um sorrisinho

– Isso realmente é importante para você, né?

– Claro que sim – concorda com a cabeça – Eu quero que todos estejam bem para amanhã – diz com sinceridade – E nós assaltamos o frigobar, acho que cada chocolate desse, deve custar uns dez dólares – pega uma das embalagens que estava dentro do baldinho que carregava – Vai lá colocar um bermuda e nos encontra lá na piscina – joga um pacotinho de reese's para ele – Vai logo!

A garota se vira indo embora para poder alcançar os colegas, Peter a observa até que ela vire a esquina. Após perder Liz de vista, Parker volta a fazer o caminho que levava até o último andar do complexo estudantil.

Antes de sair em sua missão atrás dos caras que estavam fabricando e vendendo armas com tecnologia extraterrestre, Peter vai até o teto da área das piscina, por alguns minutos ele desejava estar ali com o restante do pessoal se divertindo, porém a responsabilidade o chamava e por isso colocou sua máscara para que pudesse iniciar sua missão.

– Boa noite Peter – a Inteligência Artificial do traje o saúda

– Alô? – pergunta assustado enquanto olhava ao redor

– Parabéns por completar o Protocolo Bicicleta com Rodinha – o informa – Agora você possui acesso as habilidades totais do uniforme

– Obrigado? Eu acho – diz incerto

– Onde é que nós vamos? – a voz pergunta

– Eu coloquei um dos rastreadores em um homem – responde – Ele é um vilão!

– Localização do rastreador, encontrada! Traçando a melhor rota! – a Inteligência mostra para Peter o trajeto pela lenta da máscara

– Com tanto que eu volte antes do Decathlon, está ótimo! – diz enquanto pula do telhado aterrissando em um caminhão

O Homem Aranha vai cursando a rota estabelecida pulando de veículo em veículo dependendo de onde eles iriam virar durante a estrada. Assim que a Inteligência Artificial avisa que o garoto havia chegado ao local desejado, Peter pula do caminhão caindo de pé no acostamento.

– O esconderijo dos bandidos é em um posto de gasolina? – pergunta para si mesmo – Que lugar decadente!

O herói joga teia para a parte de cima de uma placa e então sobe para poder ter uma visão melhor do lugar.

– Será que eles estão fazendo o que?

– Quer ouvir o que estão dizendo?

– Dá para fazer isso? – pergunta impressionada – Quero!

Training Wheels • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora