Parte 3
Rose decidiu voltar correndo para a sua casa, antes de arrumar confusão com pessoas que ela literalmente viu por alguns minutos.
Rose entra em sua casa e sua mãe a olha rapidamente.
-Que susto Rose - sua mãe ri do próprio susto - venha comer, hoje caprichei no almoço.
Rose vai até a mesa e olha o banquete que sua mãe havia preparado.
-Deve estar magnífico - diz Rose se sentando e experimentando a comida.
Seu irmãozinho desce algum tempo depois com o celular na mão, e vai correndo até a mesa de jantar.
-Vou subir e arrumar os meus matériais, amanhã começa tudo. - rose fala e sua mãe a olha.
-Ja enviei sua mala para a escola - ela a repreende.
-Mala? Como assim? - rose se alevanta agradecendo pela comida e sua mãe concorda.
-É uma escola integral, eles pediram se precisaria da van para trazer os alunos de noite para casa ou se iríamos alugar um quarto lá, a van sairia muito cara - sua mãe fala sem dar muita importância.
-é quando eu posso vir ver vocês? - rose diz próximo a escada.
- Nos finais de semana filha - ela sorri e Rose sobe as escadas correndo ao andar de cima.
Rose não está acreditando que terá que ficar numa escola com pessoas que ela nem conhece, e até mesmo dividir seu quarto com alguém.
Ela se deita na cama pensativa e liga sua tv para escutar alguma música.
Colocando a música baixinho ela pega seu livro para ler ele novamente.Seria extremamente necessário levar o seu livro a escola, é o seu único pertence dado pelo seu pai que ela lê praticamente todo dia.
Ela se levanta da cama e pega uma mochila que não estivesse tão estragada e põe sua nécessaire e algumas roupas que seriam úteis, mas sua mãe não havia colocado na mala.
Diante vários pensamentos, os únicos que cercavam a sua mente naquele momento era como iria sobreviver se não conseguia manter amizade com ninguém. E provavelmente Ethan, o garoto que conheceu mais cedo, não irá mais querer conversar com ela. Bom é isso que Rose pensa pelo menos.
Ela fecha sua mochila e deixa em frente a porta. Liga seu despertador e coloca para despertar amanhã mais cedo.
Suas aulas começariam 7:15, o que tudo indica que ela teria que estar na escola até 6:45 para arrumar suas coisas e procurar seus livros.
Rose se joga na cama tentando descansar um pouco sua mente, mas os mesmos pensamentos a cercam.
Ela muda o canal da sua tv para assistir alguma série ou filme, talvez em sua escola não iria ter essa liberdade totalmente.Assistindo sua série, a mesma acaba cochilando igual um neném sem ouvir nada ao seu redor.
Depois de passar algumas horas, o que a fez perder a sua tarde de domingo, Rose se levanta com sede e rapidamente desce ao andar de baixo.
Havia várias garrafinhas de água na geladeira, e Rose pega uma delas para beber.
-Dormiu? - diz sua mãe do sofá.
- Infelizmente acabei pegando no sono - ela diz desapontada e sua mãe da uma risadinha.
- provavelmente você não dormiu bem de noite então - Senhora Emma diz comendo pipoca.
Rose confirma com a cabeça e termina de beber sua água.
Vai até a geladeira pegando algo para matar sua fome e se senta nas cadeiras.- eu atendo - diz seu irmãozinho no andar de cima após ouvir a campainha.
O mesmo vai correndo até a porta e depois de abri-la fica olhando paralisado.
- Quem é? - diz Rose já curiosa. - Liam?
A mesma se alevanta da cadeira indo até a porta e ele entra para abraçar sua mãe.
- A quanto tempo rapaz Liam, como está bonito - sua mãe fala olhando para a reação de Rose.
- Bom eu vim ver vocês, principalmente você Rose. - ele sorri ao falar seu nome.
- Então fala - rose o surpreende sendo grossa.
- Eu acho que é um assunto a ser resolvido somente eu e você, o que acha? - ele diz tirando do bolso dois ingressos para um cinema.
Rose fica pasma e olha para a sua mãe sem saber o que responder.
- Vamos lá Rose, ele quer pedir desculpas, você deve ouvi-lo. - senhora Emma a diz incentivando a mesma.
- Tudo bem, mas saída de amigos, nada mais - rose fala passando pelo mesmo indo para o lado de fora e vê o mesmo comemorando com sua mãe.
Ele liga o carro e abre a porta para Rose entrar, logo depois ele entra iniciando a corrida.
- Fazia muito tempo que não andávamos juntos Rose, você tem que parar de ser pessimista, até parece que tudo que já passamos foi tão ruim assim. - ele fala e posiciona uma de suas mãos na coxa de Rose.
-Eu sei, mas... - ela fala ainda pensativa - é o meu jeito de superar.
- Ignorando tudo? - ele a olha após parar no sinal. - Nós passamos por momentos tão bons.
Rose fica pensativa, nunca contou a ele que naquele dia que entrou na casa dele para fazer uma surpresa, acabou presenciando uma cena que particularmente não gosta nem de lembrar.
- É melhor você pensar bem, uma hora ou outra, você será minha denovo - ele diz convencido e Rose o olho em negativo.
- Não vai, porque eu não quero - rose tira a mão dele de sua coxa e cruza seus braços.
-Tudo bem eu não te toco mais Rose, você sabe que não faria nada sem a sua permissão. - ele sorri de canto olhando pelo espelho e Rose revira os olhos. - Sabe é bom termos uma conversa após o término, saber o lado dos dois. Então, porque terminou comigo Rose? - ele diz estacionando seu carro.
- Porque eu quis - rose abre a porta descendo do carro e finalmente consegue respirar um ar fresco.
Ela se vira olhando ao redor e percebe alguém se aproximando dela e colocando suas mãos em sua cintura lentamente.
- Me solta - Rose diz fechando os olhos e ele a solta lentamente.
- Poxa, achei que a nossa intimidade ainda seria a mesma. - ele a olha decepcionado.
- vamos acabar logo com isso Liam - Rose sai caminhando a sua frente para chegar mais rápido e ele a para.
- Podia ter se arrumado pelo menos né, vai ser uma vergonha entrar com você assim no shopping - ele ri mas depois percebe que a feição de Rose não muda - é brincadeira, você sabe. - ele sorri sem graça e depois entra com ela no shopping.
Essa noite seria longa, rose nem imaginava sair com ele, muito menos hoje.
Ela estava confusa diante tudo, foi um término tão recente, mas as atitudes dele a faziam ter nojo de sua cara, como pode isso acontecer com ela.Entrando no cinema, Rose se solta de Liam e vai até o banheiro feminino se olhar no espelho. Mesmo que fosse brincadeira o que havia dito, pra ela, ainda acentia um pouco de verdade em sua fala.
Entrando no banheiro, ela olha no espelho e tenta passar uma água em seu cabelo.
- Parece que não adianta, mas eu tô bonita assim - ela diz fazendo pouco caso e depois sai do banheiro indo ao encontro de Liam.
- Podemos entrar? - ele diz com um balde de pipoca em suas mãos.
Rose confirma com a cabeça pegando o seu ingresso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de uma garota no E.M
Romancecom total descriminação e certeza, essa história se trata de Relatos de Rose após sair do ensino fundamental para o Incrível e novo Ensino médio. A partir daquele momento a sua vida iria mudar por completo, e ela nem imagina por onde.