capítulo 6

0 0 0
                                    

                            Parte 6

5:50 o relógio apitava fortemente tentando de alguma maneira acordar Rose que já estava atrasada.
Com nenhum sucesso, ele se desliga automaticamente voltando 10 minutos depois.

- Filha! Vamos, você está atrasada! - diz sua mãe chacoalhando as cobertas e abrindo a janela. - Vamos filha é sério.

Rose mesmo com a preguiça tomando conta dela, alevanta da cama e vai correndo ao banheiro tomar um banho.

Esse foi um dos banhos mais rápidos que Rose já havia tomada nos últimos anos.
Sempre prefere ficar tomando seu banho calmamente, mesmo que gaste um pouco de água, era uma calmaria total.

Ela sai do banheiro penteando seu cabelo molhado e veste o uniforme azul marinho colocando um moletom por cima.

- Mãe já estou saindo - rose diz saindo com sua mochila e fechando a porta.

Por sorte vê seu ônibus vindo da esquina na direção da sua casa.
Ela pega seu cartão e quando ele para, Rose entra passando o cartão na catraca.

Ela vai passando, olhando de assento a assento, até chegar em um vazio logo no fundo.

Rose pega seu fone de ouvido e começa a ouvir as músicas que havia baixado antes de chegar a escola.

O caminho todo foi um silêncio, pelo menos pra Rose, porque se ela tirasse os fones iria ouvir a gritaria que estava dentro do ônibus.

Quando Rose abre seus olhos, observa um movimento de pessoas pegando suas mochilas e se alevantando prontas para descer do ônibus.
Ela pega seu celular e vê que já eram 6:40. Daria tempo de fazer tudo que precisasse, e não iria se atrasar.

Rose faz o mesmo.
Pega sua mochila na parte de cima do ônibus e desce do mesmo observando a escola.
Era enorme.
Nunca havia visto uma escola tão grande assim.

Ela caminha por algum momento ainda admirada com a escola e observa pessoas, cada um com seu grupinho.
Logo Rose terá o seu, mesmo que demore.

Observa a entrada da escola e vai até lá em busca do seu armário, não sabia qual deles era o seu, de tantos que tinha ali.

Rose resolve ir a secretária, talvez lá tivesse as informações.

- Os armários com uma etiqueta vermelha e sem nenhuma decoração estão vazios, seus livros e cadernos estão no seu dormitório, pelo o que verifiquei o seu é o 56 e já tem 2 colegas de quarto. Próximo.

A mulher da secretaria fala rapidamente para conseguir atender a necessidade de todo mundo.

Rose suspira e vai até a escada onde tinha uma placa escrito dormitórios.
Enquanto subia as escadas, ela vê uma bola de basquete descendo rolando pela escada, e por pura sorte ela desvia da bola antes de vir em sua direção.

- Poderia ter segurado - diz um garoto alto aparecendo pela escada - eai gatinha?

- Olá - rose diz envergonhada.

Ele tenta se aproximar dela para comprimenta-la mas Rose ignora ele e sobe as escadas correndo em busca de seu dormitório.

Ela chega até o 5 andar e observa um dormitório com o seu número.
Ele já estava aberto, então Rose entrou nele e deu de cara com duas garotas que haviam recém acordado.

- Bom dia? Errou de quarto? - diz uma garota alta, morena e com cabelos escuros.

- Quarto 56 - mostro a chave e elas a olham surpresas.

- Ah não haviam nos avisados de colega de quarto nova, mas tudo bem, seja bem vinda - diz a garota - ashley fala alguma coisa.

- Brith eu não tenho tempo pra isso tá, tô indo encontrar meu namorado - ela diz passando por Rose quase esbarrando na mesma e a garota a sua frente revira os olhos.

- Não liga pra ela não tá, ela é assim, com o tempo se acustuma. Mas vem cá, é nova aqui? - ela diz pegando minha chave e abrindo o roupeiro ao lado de uma cama vazia.

- Sim, me mudei para essa cidade recentemente, então consegui vaga aqui - Rose vai até o armário pegando alguns livros e pondo em sua mochila.

- Já vou avisando, você é o típico de garota que vai chamar atenção dos meninos aqui na escola, então vai ter algumas raivosinhas no seu pé. - ela diz rindo e se senta na cama observando Rose.

- Como assim? - rose tenta se fazer de desentendida mesmo tento entendido.

- Bom, tem vários meninos bonitos pela escola, e você é muito linda, da pra asociar né. Além do mais cada garota popular já denominou quem é seu boy aqui dentro, e mesmo que o cara não de moral pra elas, se você olhar pra eles você está ferrada. - ela fala se alevantando e pegando sua mochila ao ouvir o sinal tocar. - vamos lá, sua primeira aula não é?

- Sim, estou um pouco nervosa - rose pega sua mochila e vai andando com Brith.

- Deixa eu ver - ela pega um de Seus cadernos. - temos as mesmas matérias hoje, talvez você seja até da minha turma, vamos ver lá na entrada.

As garotas descem ao andar de baixo e vêem várias pessoas reunidas em frente a um telão onde aparecia o nome de todo mundo e suas salas designadas.

- Somos da mesma, na sala 8. Vamos lá...- ela diz pensativa - qual seu nome mesmo?

- Rose, meu nome é Rose - ela sorri e a garota a olha encantada.

- Parece uma florzinha - ela sorri e Rose a acompanha até a sala 8.

Rose senta em uma das cadeiras no meio da sala, e Brith vai descrevendo cada um que entra na sala.

- Chata, esse até que é legal, não faz nada e vem pra aula somente pra dormir. Ah lá vem os populares. - ela se joga para trás cruzando os braços.

Rose olha para a porta e vê quatro pessoas entrando juntas rindo. Parecia cena de filme, que estranho.

Logo os olhos de Rose se tornam por pura alegria ao ver Ethan entrando pela porta da sala dela. Mas...
Estava com a garota mal educada que saiu do seu dormitório.

"Tô indo encontrar meu namorado"

Essa é a frase que mais entrou na cabeça de Rose, e agora ver os dois juntos, por mais que não estejam grudados, mas se foi Ethan que essa garota foi encontrar então não havia dúvidas.

Eles se sentam ao fundo mas Ethan nem nota a presença de Rose ali. Isso a deixou um pouco chocada.

- Hummm - diz Brith encarando rose e  Ethan de cada vez. - essa reação com a chegada do Ethan foi meio estranho Rose.

- Han? - rose volta a realidade fazendo Brith rir.

Olhando para a porta, Rose vê o professor que era meio careca entrar já fazendo gracinha no primeiro dia de aula.
Ele senta em sua cadeira e começa a observar a lista de pessoas que estavam na sala.

Rose não excita em olhar para trás tentando observar se Ethan havia notado a sua presença mas ele só estava focado na garota loira a sua frente.

Rose abaixa a sua cabeça abrindo seu caderno e depois presta atenção na chamada do professor.

Quando ele diz seu nome, Rose alevanta a mão dizendo presente e todos olham em sua direção.
Inclusive Ethan.

- Bom turma, vou passar umas perguntas de autoconhecimento, assim vocês escrevem um pouquinho sobre vocês e ao mesmo tempo eu posso conhecer um pouco de vocês também ok? - ele diz pegando um canetão e escrevendo na lousa.

Após rose copiar todas as questão, um papel é arremessado em sua mesa.

- Ah Andrew, que que isso?! - diz Brith e ela olha para ele - é pra mim ou pra Rose?

Olho para o amigo de Ethan e ele sorri para mim e aponta seu dedo em minha direção.

Abro o papel lendo o que estava escrito.

"E se por alguma hipótese eu queira te conhecer, você aceitaria Rose...?"

Relatos de uma garota no E.MOnde histórias criam vida. Descubra agora