No dia seguinte na escola, Alex procurou Diana para conversar, pois pretendia saber qual a impressão que ele causara a Carol, e queria aproveitar também, para saber alguns detalhes sobre as preferências dela, e para tanto, não havia pessoa mais indicada para lhe responder sobre isso, do que a melhor amiga dela. Concluiu Alex.
-Oi, Diana!
-Oi, Alex!
-Estava precisando falar com você.
-E eu aposto, que tem a ver com certa amiga minha, que está malhando na mesma academia que você.
-Tem razão Diana, eu estava querendo saber algumas coisas sobre ela.
-Que tipo de coisas?
-Se ela tem namorado?
-Não.
-Se ela gostou de mim?
-Você está querendo saber o que, exatamente com essa pergunta?
-Se ela gostou, de ter me conhecido e ter conversado comigo ontem.
-É parece, que isso ela gostou um pouco.
-Teve alguma coisa que ela não gostou?
-Estou brincando, ela achou você uma pessoa legal.
-Que bom, eu estava preocupado dela continuar me achando antipático ou metido a besta.
-Com certeza ela continua achando as duas coisas. Rindo muito.
-Ela falou isso para mim, ontem na academia.
-Que não é nenhuma mentira.
-Para de bobeira Diana, eu sei que você se amarra na minha.
-Falando sério agora Alex, ela ficou muito contente com a conversa, assim como você também ficou, só tem uma coisa Alex, pense muito bem, no que você vai fazer, e tenha a consciência, que você a magoando, estará me magoando também.
- Pode deixar Diana, que eu não tenho a mínima intenção de magoá-la, muito pelo contrário, eu quero que ela se sinta bem ao meu lado, e que goste de ficar perto de mim, sempre.
- De fato, isso é uma coisa, que vai depender somente de você.
- Você pode ter certeza, que irei me empenhar para agrada-la, mas aproveitando, que estamos aqui conversando, eu queria saber mais algumas coisas.
-Fala logo Alex.
-Eu sei que ela gosta de dançar, aliás, ela dança maravilhosamente bem, mas o que eu queria saber se ela gosta de cinema, teatro, shows, praia...
-Ela gosta disso tudo, até jogo de futebol ela gosta.
-Legal, assim fica mais fácil.
- E o que fica mais fácil. - Fazendo-se de desentendida.
- Ela ser parecida comigo, gostar das mesmas coisas que eu gosto, facilita muito. Disse isso com um sorriso maroto nos lábios.
- Enrolou, enrolou e não me respondeu o que fica mais fácil.
-Tá legal Diana, eu vou lhe contar, apesar de ter certeza, que você já imagina o que seja.
-A minha imaginação, não é muito fértil, eu prefiro que você me conte.
-Eu estou completamente enfeitiçado por ela, um tipo de sentimento, que nunca havia me acontecido antes, desde dezembro, que eu durmo acordo, como, estudo, jogo bola e até namorando, eu não paro de pensar nela, e é uma coisa, mais forte do que a minha vontade, eu tento me desligar, mas não consigo, eu estou sem jeito de falar isso para ela, e para piorar ainda tem a Beth.
- Seria muito interessante, se você falasse isso tudo para ela.
- Você acha uma boa ideia?
- A questão, não é ser ou não uma boa ideia, a questão é, se realmente é isso que você está querendo, pensa bem, no que você pretende fazer, afinal de contas, vocês não se conhecem o suficiente, para você jogar para o alto, o seu namoro de tanto tempo com a Beth. E, por outro lado, Diana não queria dizer para seu amigo, o motivo real de sua preocupação, que era justamente, por ela saber, muito bem da fama de conquistador que seu amigo carregava essa fama, é que a deixava muito receosa, pois ela tinha medo, de que para ele no fundo, Carol, não passasse de mais uma conquista.
- Mas Diana, às vezes eu sinto que a conheço há muito tempo.
-Eu sei que essas coisas acontecem, mas seria muito mais inteligente de sua parte, e ao mesmo tempo, também mais interessante, se você ao invés de procurar saber através de outras pessoas, quais são as preferências dela, se você tentasse descobrir por si mesmo, isso daria a oportunidade de vocês, realmente se conhecerem e quem sabe até se gostarem de verdade.
- Mas essa é a minha intenção, eu só estava querendo saber mais algumas coisas sobre ela, para não dar nenhuma mancada.
- Sempre querendo ser mais esperto do que as outras pessoas, hein Alex.
- É que eu quero, e preciso muito, apagar à má impressão que eu causei, mesmo que de forma involuntária.
- Não sei se precisa tanto.
- Preciso sim.
- Tá bem Alex, mas eu ainda acho melhor, vocês descobrirem sozinhos, tudo o que tem para saber a respeito do outro.
- Pensando bem, até que essa ideia é bastante interessante, vou seguir o seu conselho.
- Eu acho ótimo.
- Estou falando sério, vai ser muito mais gostoso, ir descobrindo aos poucos as coisas que ela gosta de fazer, as suas preferências, e o seu jeito de ser. E ao mesmo tempo, ela também, vai ter a oportunidade de me conhecer melhor.
- Ainda bem, que você está pensando desse jeito. Diana ficou satisfeita, em ver que Alex, havia aceitado o seu conselho, mas que isso, ela estava convencida, de que ele estava realmente interessado em sua amiga.
- Vocês mulheres são muito sábias, por isso, que eu acho que é sempre interessante, seguir os conselhos dados por vocês.
-Alex, a conversa está muito boa, mas nós já estamos atrasados para a aula.
-Você tem razão, nós podemos perfeitamente, continuar essa conversa na hora do recreio.
-Tchau, Alex.
-Tchau, Diana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para sempre by CS Araujo (Completa até 31/01/2016)
Любовные романыOBRA REGISTRADA. DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. PLÁGIO É CRIME. Alex viveu um encontro mágico com uma estranha, durante as suas férias escolares. Carol viveu um encontro mágico com o amor da sua vida, durante as suas férias escolares. Alex descobre...