Misto de emoções

130 24 47
                                    

Hey meus anjos ❤️
Como é que vocês estão?
Bora para mais um capítulo!!!
Boa leitura ❤️

****************************

O que é a figura paterna para você?
Desde criança, eu queria que meu pai fosse meu herói, um homem que me apoiasse, me defendesse e me tratasse como sua princesa. Mas Edward não era assim, ele era rígido, e não tinha tempo para ficar com seus filhos. Único que ganhava sua atenção era o Austin, meu irmão sempre seguiu o meu pai, os ensinamentos, a postura, e até o mesmo a carreira profissional. Os dois eram advogados, e tinha uma grande importância nas cidades, era considerado os melhores.

Desde quando meus pais se divorciaram, Edward não me visitava com tanta frequência, só depois de saber do meu problema que ele passou a se preocupar comigo, sabia que tudo aquilo era um remorso, nunca esteve ao meu lado e agora que eu estou com uma doença grave veio dar uma de bom pai.

E agora ele estava aqui no meu quarto, olhando para mim e para minha irmã.

- Emily... eu vim ver você... - diz com as mãos no bolso e se aproxima da minha cama.

- Eu estou bem, já viu, agora pode se retirar!

- Não fale assim, por favor, eu quero falar com você...

- Conversar? - falo me levantando devagar e fico de frente para ele - você nunca quis saber de mim! E agora o senhor quer conversar?

- Eu... sei que eu errei muito, mas deixa eu me retratar... já falei com a sua mãe, eu quero dar todo suporte para você! Emily eu quero ser o pai que eu não fui!

- Eu não consigo confiar em você!- aponto o dedo em direção ao seu peito - você abandona todo mundo! Deixou eu e a Lavínia para trás, enganou a minha mãe! Saiu com várias mulheres enquanto estava casado com ela, e ainda por cima várias delas eram casadas, fora que chegava bêbado em casa e maltratava nós, você pagava de bom marido e nas ruas as pessoas sempre viram você como um grande pai de família! Mas na verdade você é um egoísta!

- Emily... você nunca quis falar comigo, sempre que eu tentava ir visitar você, tu simplesmente não me dava chance de me explicar!

- Então explica, eu quero saber se tem uma boa explicação para as traições e por ter nos deixado - a veia de seu pescoço estava saltitante, mas não estava diferente da minha, eu sentia todo meu corpo tremer, via ele em silêncio não sabendo o que falar - Vamos senhor Dickinson, você é o melhor advogado dessa cidade ou não? Vai, me fala! Expõe sua defesa!

- Emily, por favor se acalme... - Lavínia diz colocando as mãos em meus ombros - você não pode ficar estressada assim, sabe disso...

- Isso já estava engasgado em mim a muito tempo Lavínia!

Edward continua com o seu olhar fixado no meu.

- Eu não vim fazer você se sentir mal, em questão as traições, eu me arrependo, e isso é algo ser falado entre eu e a sua mãe Emily! Não pode se intervir nisso! Mas deixo claro que me arrependo por cada atitude ruim que eu tomei, e quero uma chance para me retratar... quero ficar do seu lado nesse momento tão difícil...

- Tudo bem... - falo me sentando, já estava começando a me sentir mal, não aguentava mais discutir.

- Você me perdoa por tudo que eu fiz?

- Isso eu não falarei agora, mas darei uma chance para nós se aproximar... - digo colocando a mão em minha cabeça que já latejava de dor.

- Eu farei tudo para você me perdoar! Mas agora eu vou indo, sei que não ficou tão bem com a minha visita... porém, vou voltar... é você descansar, não quero afetar seu lado emocional -diz acariciando os meus cabelos, ele beija minha testa e segue até a saída do quarto.

The last hopeOnde histórias criam vida. Descubra agora