Inesperado

138 24 10
                                    

Oie anjos ❤️
Espero que estejam bem
Vamos para mais um capítulo ❤️
Boa leitura ❤️

Obs: o wattpad estava dando uns bugs na hora de publicar, se tiver algum erro, talvez foi na publicação.

***************************

Se sente em paz Emily?

— Me sinto confusa… não sabendo nem o que vai ser da minha vida, você pode dar um spoiler sobre o meu futuro? — pergunto olhando para a morte.

— Emily está muito nervosa, fica calma…

— Não é você que está doente, como pode ser tão tranquilo assim? Você acabou de levar uma menina…

— Não sabia que ia ficar tão mexida vendo eu levar a amiga do Fred!

— Eu não conheci a garota e não conheço tão bem ele, mas imagino a dor que ele está sentindo, ele é só uma criança!

Ele fica brincando com a sua bengala e me fitava com um sorriso no rosto.

— A hora chega para todos Emily Dickinson! No momento certo eu venho buscar!

— Deveria ter me levado no lugar dela… — falo baixo.

— Aproveita a sua vida, muitas coisas estão por vim… — diz e para a carruagem — não é a sua hora ainda Dickinson!

— Emily… hora de acordar!

Sinto uma mão macia passar suavemente pelo meu rosto, abro os olhos com uma certa dificuldade por conta da claridade e me deparo com Maggie.

— Bom dia senhorita Dickinson!

— Bom dia Maggie… — falo me levantando.

— Você não jantou, quando eu vim aqui, já estava dormindo, andar pelo hospital te cansou bastante?

— Ficou me vigiando? — pergunto me sentando na cama.

— Sou os olhos desse hospital, sei por onde passou, foi no jardim, depois saiu com o George e entrou na ala das crianças, o que vocês dois foi fazer lá?

  — Achei que era os olhos desse hospital… — digo baixinho — desculpa… ele só me levou lá para conhecer…

Me levanto devagar e pego minhas coisas, sigo até o banheiro, tomo um banho e escovo os meus dentes e volto para o quarto.

Maggie arrumava o meu quarto e tentava deixá-lo todo organizado.

— Vou tomar um café da manhã… acho que mais tarde tenho que fazer a quimio…

— A bandeja está na mesinha, eu sabia que estaria com fome… — fala calmamente e me olha — colocou a roupa do hospital?

— Sim, resolvi colocar, é melhor, se não a Lavínia vai ter que vim sempre me trazer uma roupa, daqui a pouco eu vou precisar de um guarda-roupa para armazenar tudo… — falo sorrindo e pego minha bandeja.

— Ficou mexida com a morte da pequena Mariana?

— Eu não conheci ela… Mas nós acabamos se comovendo… — me sento na cama e pego uma fruta para comer.

— Está com medo?

— Confesso que sim — digo baixo e mordo a maçã.

— A situação dela era diferente da sua… era um caso terminal, o médico já tinha falado, que ela não ia durar muito tempo.

— E no meu caso? Acha que vou durar muito tempo?

— Eu sou só uma enfermeira, só posso falar uma coisa, logo você vai fazer exames, vamos ver se o tratamento está ajudando, mas eu tenho certeza que tudo ficará bem!

The last hopeOnde histórias criam vida. Descubra agora