Quem é vivo sempre aparece né meu povo, foi mal ai, é a preguiça que me consome.
No último cap, pedi alguns shipps então vou fazer.
{Angola e Cuba}
Confesso que gostei demais do shipp
Tenha uma boa leitura!
•───────────────────•
(Dia atuais)
A angolana andava pela casa procurando seu bem mais precioso, estava desesperada que quase arrancava seu próprio cabelo.
- Guria o que passa? - perguntou o português incomodado com angolana agitada.
- Tú viste meu amuleto? - o português ficou com cara de bobo pois nem sabia que Angola tinha algum tipo de amuleto.
- Não. Tú tens um amuleto? - Angola revirou os olhos e voltou a procura, passou em cada parte da casa até que achou na cozinha com todos os seus irmãos.
- Ei! - chamou a atenção de todos. - Devolve.
- És seu? - perguntou Moçambique, Angola foi até sua irmã pegando o colar feito a mão.
- Vós estava a mexer em minhas coisas? - perguntou brava, seus irmãos e Portugal fazia questão de mexer em suas coisas, a angolana mesmo não sabendo o motivo disso, e geralmente seu objetos pessoais somem.
- foi Brasil que mexeu. - disse Cabo Verde mas na realidade o brasileiro nem se encontrava na casa do português e ninguém sabia de seu paradeiro.
- Foi você! - Angola aprontou para Cabo Verde.
- Na verdade foi eu. - Macau se pronunciou depois de deixar a discussão fluir um pouco. - Achei jogado então pelo conceito do "irmão" Brasil "achado não é roubado"
Angola não disse nada apenas foi para o quarto onde estava dormindo e fechou a porta com tudo, se deitou na cama para se acalmar. Angola segurava o colar pensando em como foi especial ter ganhado, era simples mas com bastante significado. A primeira vez que tenha gostado de alguém.
(1975)
A época conhecida pelas famosas invenções, moda e músicas, mas também pela tensões da guerra-fria entre EUA e URSS que levou o mundo a se dividir em dois, incluindo os países do continente africano.
Depois de muita luta de seu povo, Angola tornou-se independente de Portugal, entretanto, três partidos de seu país disputava pelo controle, por conta das guerras a angolana sentia-se cansada e com dores fortes.
- Angola! - a angolana só via a luz forte, sua visão voltou ao normal quando a lanterna desligou, estava deitada numa maca. - Ainda bem ela está acordada, me diz está sentindo alguma coisa? - Ela reconhecia bem era Cuba, a Angola negou com a cabeça. - Bom, se lembra de algo?
- Eu estava em Luanda...
- Bom, você ainda está em Luanda, fui enviado para ajudar e com URSS. - após ouvir Angola se levantou desesperada. - Angola!
- Ele estás a aqui?!
- Estou sim, ola camarada. - URSS se pronunciou assustando Angola, no final de tudo a pobrezinha desmaiou.
- Rússia! - Cuba gritou demonstrando reprovação.
- Não fiz nada, mas de qualquer forma acorde ela EUA já deve está planejando algo junto com África do Sul.
- Eu sei, eu sei, eu sei. - Cuba pegou Angola e a colocou de volta na maca.
Depois de um tempo Angola acordou, só estava Cuba e Angola na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café Ou Chá
FanfictionUns negócios aí. Aqui tem Portugal e Inglaterra e outras histórias Aproveite a leitura :) E ignorem os erros de português