O caminho até o Maid-Café era longo o suficiente para eles pegarem o metro, e foi exatamente o que fizeram, na verdade ela ficou feliz por ele ter a esperado, não tinha certeza se conseguiria achar o lugar de primeira, mas ele já estava acostumado, estavam sentados um ao lado do outro no metro e ela estava quase tão vermelha quanto um tomate, nervosa em estar sentada ao lado dele, nervosa em ter simplesmente Uchiha Sasuke a acompanhando, nervosa em todos os sentidos que sua mente fértil podia imaginar, ao contrario do Uchiha, que havia pegado no sono poucos minutos depois de subirem na estrutura metálica.
O tempo passou rápido, ao contrario da vermelhidão no rosto de Sakura que teimava em não ir embora, ela pensou em acordá-lo, mas isso não foi necessário, ele parecia saber exatamente a hora de descer, caminharam em silencio o resto do caminho, Sasuke realmente não era de conversar muito, e ela mentalmente agradeceu aquele silencio, já que não tinha certeza de ter condições de manter uma conversa com ele sem se atrapalhar e acabar passando vergonha.
Mas aquele silencio estava começando a incomodá-la, apesar de estar ao lado do Uchiha, sentia-se tão distante, quase como se houvesse um abismo entre os dois.
— Então... — Sua voz saiu mais alta do que ela desejava, chamando a atenção dele. — Por que você trabalha aqui? — Ele levou algum tempo para responder, quase como se estivesse decidindo se realmente o faria.
— Pelo mesmo motivo que você, ou todos os outros; dinheiro!?
— Espera... — Os passos dela diminuíram, deixando-o seguir em frente como se ela estivesse recalculando toda a informação que lhe tinha sido passada. — Você não é rico?
— Rico? — Um meio sorriso apareceu em seus lábios, enquanto ele a olhava por cima dos ombros. — Não sei de onde inventam essas coisas, meu irmão e eu estamos longe de sermos algo como ricos.
— Mas todos falam no colégio que você é herdeiro de uma enorme fortuna.
— Eu já desmenti isso algumas vezes, mas as pessoas preferem continuar espalhando essa mentira.
Sakura baixou a cabeça, pensando na nova informação, se ele não era rico significava que ela não vivia num mundo tão diferente assim do dele, e isso a fez sentir mais próxima do Uchiha de alguma forma, sorriu, sem perceber que ele ainda estava com os olhos nela, observando sua reação.
— Então... — A Haruno recomeçou. — Como será que isso tudo começou?
— Acho que foi no segundo dia em que entrei para esse colégio, meu tio Madara, e ele sim tem dinheiro, precisava entregar os papeis da minha guarda para meu irmão e foi até o colégio, desde que isso aconteceu essas historias sobre mim surgem.
— Então é só você e seu irmão? — Ela apertou o passo até alcançá-lo enquanto sorria.
— Sim. Ele é medico e faz plantão sempre que dá, é complicado quase não o vejo, mas ele da duro para poder nos manter, por isso peguei esse emprego com Kakashi, ele paga bem e posso ajudar meu irmão.
— Sim, meu pai trabalhava em dois empregos para poder nos manter, mas como ele foi demitido, eu senti que precisava ajudá-lo também. Mas e seus pais? Você disse que eram só vocês dois.
Ah, como ela se arrependeu da pergunta, ele parou de caminhar e virou-se para ela, com os olhos vazios e ainda mais negros e profundos que o normal, ela pode sentir que ele não estava a olhando naquele momento, ele via algo que aconteceu a muito tempo atrás, algo que o marcou e o magoou muito, e por experiência própria, ela soube que aquilo ainda o magoava.
Levou alguns minutos parado em silencio ali, até baixar a cabeça para os cabelos taparem seus olhos e uma voz séria soou no ar.
— Chegamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAID-CAFÉ
FanfictionEla parecia feita a mão, como uma boneca de porcelana, como eu nunca havia reparado nela antes? com seus longos cabelos cor de rosa, quanta ignorância minha, apenas quando a vi vestida naquelas roupas de maid, que me dei conta do tamanho de sua bele...