Década de 40, o mundo ainda se reconstruía da crise de 29, mas o dinheiro já corria nas mãos dos novos ricos, e poucas famílias tradicionais estavam reerguidas, em nome disso mantendo sua riqueza através de casamentos que pareciam articulações diplomáticas. Neste meio vivia Lois Lane, uma garota criada em costumes aristocráticos, sabia várias línguas, era filha de general, tinha linhagem tradicional, fazia balé, morava em Nova York e como convidada passava o verão no Sul, em casas monumentais de ricas famílias, e naquele ano não havia sido diferente, ela viajará para a casa de sua prima Chloe Sullivan, que possuía a mesma idade de Lois.
O carro negro parou diante da casa, uma casa belíssima, que tinha resistido a guerra da recessão, era uma perfeita casa de campo, um palacete branco, de colunas altas e beleza monumental. Lois saiu do carro, usando um chapéu de tecido fino, meio de lado em sua cabeça, cujo cabelo claro caia bem penteado, o vestido claro e vaporoso, escondia uma alma selvagem e bem contraditória.
- Lois! — Chloe passa pelas portas indo à direção a prima abraçando-a. — Que bom que chegou, espero que a viagem não tenha sido cansativa. Seu quarto está preparado, não se preocupe os criados levarão as malas.
- Eu estou me sentindo maravilhosamente bem, só ficar distante do general já me faz ficar felicíssima. — Brinca - Sei que não gosta do atraso e marasmo do Sul, mas será divertidíssimo, se fosse você eu já iria tomar um banho, colocar um belo vestido para aproveitar a noite. — Fala Chloe animadíssima.
- Noite?...Este lugar que Deus esqueceu tem algo para se fazer a noite além de contar vaga-lumes? — Lois pergunta estarrecida.
- Hora, não seja exagerada, tem o que fazer sim, passear no centro, e você também me ajudará, mas só lhe contarei no caminho, pois aqui as paredes têm ouvidos, e estas têm bocas grandes que não poupam minha mãe de suas informações. — Fala baixinho em tom de confidencia.
- Espero que não me coloque em confusão, pois não quero que minhas férias terminem antes do esperado e eu tenha que aturar os gritos enérgicos do meu pai. Por favor Chloe. — Ela fala calmamente — Minha alma é rebelde, mas não paciente para aturar meu pai.
- Não se preocupe, irá adorar a cidade, e você veio em muito boa hora. Não estranhe a possível conversa que minha mãe venha a ter com você.
- Chloe...Chloe...O que não faço por uma prima? — Lois lamenta enquanto Chloe ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas: Pela Felicidade - Vol. 1
FanfictionÉ uma história antiga que escrevi em 2006. Uma fanfic, um crossover de Smallville e Batman, em um universo completamente novo onde Clark Kent não possui super-poderes, Lois Lane não é uma famosa jornalista e nem Bruce Wayne é o Homem-Morcego. Resumo...