Capítulo 6

107 12 0
                                    

A porta de entrada da grande casa, cuja as folhas eram duplas, abre-se e por ela entra o imponente general Sam Lane, atrás dele vem os empregados da casa carregando suas malas. Enquanto isso sua filha Lois descia a escada com um sorriso sarcástico vendo o espetáculo.  

- Ora, ora, general Lane, o senhor entra por esta porta como se estivesse diante do seu pelotão comandando a invasão de algum território inimigo, o que o faz chegar dessa forma? As intrigas da minha tia desocupada ou seu papel mal desempenhado de pai zeloso? Creio que titia tenha feito questão de pintar um quadro tão horrendo que obrigou o senhor a abandonar sua partida de batalha naval. — Falava Lois com humor ácido.  

- Lois Lane, não fale assim comigo, pelo que sei, ainda não deixei de ser seu pai, exijo respeito, se não for muito difícil para você ter um pouco de consideração comigo. — O Sr. Lane o repreende.  

- Em que parte devo bater continência? — Ela pergunta parada diante dele.  

- Talvez depois de me jurar obediência mais uma vez. — Ele responde em tom severo.  

- Para alegrar a cobra que se esconde em algum lugar? De jeito nenhum, não quero cobri-la de satisfação achando que seu plano de tê-lo aqui a fizesse vencedora. — Lois era pura petulância.  

- Lois, entenda sua tia, desde que sua mãe morreu ela sente-se mais responsável por você, ela se preocupa. — O homem falava de forma ponderada, tentando manter a filha calma.  

- Obrigada, mas dispenso os serviços dela assim como o pensamento antiquado dela. Nem sei por que essa mulher mudou-se para o Norte, pois ainda pensa como uma sulista. E não estou elogiando-a. — Ela falava calmamente, mas os olhos faiscavam.  

- Pois bem, já que sabe o que vim resolver, então vamos logo ao ponto. Quem é este rapaz? Este tal de Kent? — O pai pergunta de forma incisiva.  

- Primeiro ele não é "este" ou "esse tal" de Kent, ele se chama Clark Kent, e o senhor o conhecerá hoje a noite, já organizei um jantar em família, em que poderá conhece-lo e ver que minha tia é uma louca. — Lois responde de forma decidida.

Escolhas: Pela Felicidade - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora