Entrevistas - Final

1.4K 10 2
                                    

Com o rosto enfiado entre os travesseiros, Bárbara acorda lentamente de seu sono. Os primeiros minutos da juíza são marcados pela lentidão dos movimentos e pela dificuldade de raciocínio. Tivera uma noite excepcional e naquele momento seu corpo cobrava o preço. Não era mais uma mocinha, já tinha seus cinquenta e três anos e certos exageros talvez já não valessem a pena. Talvez.

Se arrastou, procurando não incomodar os outros corpos na cama até alcançar o relógio e ver já ser bem tarde. O sentimento de alívio por ter o dia livre durou poucos segundos. O suficiente para se lembrar de ter uma entrevista marcada e poucos minutos restavam para ela chegar. Tentou para sair rápido da cama sem acordar quem lá também estivesse.

O toque do interfone fez seu coração bater mais rápido. Era justamente Jéssica, a jornalista com quem marcara uma entrevista. Tinha a ver com uma série sobre as mulheres poderosas do Bairro Velho. Aceitou ceder a entrevista após muita insistência e agora se arrependia. Correu para o quarto e vestiu a primeira calcinha e o primeiro vestido que achou. Encontrou um vermelho, justo ao corpo e um decote discreto. Não deu tempo de se arrumar muito quanto Jéssica chegou. Vestia um terninho preto buscando um visual formal o bastante para a entrevista com a juíza.

Jéssica estava nervosa, já havia entrevistado empresárias, mas nunca uma juíza. Com certeza havia histórias muito interessantes sobre sua carreira no judiciário. De tão empolgada fazia suas perguntas sem perceber que a juíza estava mais tensa do que ela. Barbara usava aquele apartamento apenas ocasionalmente e foi lá sem o marido. Naquele dia, não estava sozinha e uma jornalista era a última pessoa que ela iria querer que soubesse quem também estava por lá.

Foi uma longa entrevista onde Jéssica pôde conhecer a trajetória da poderosa juíza e encerrar a sua matéria. Após tanto conversarem sem nenhuma surpresa, Bárbara já se sentia mais à vontade, apesar de ainda ansiosa para que a jornalista logo fosse embora. Com o fim da entrevista, a juíza ofereceu um copo d'água à jornalista aceito. Enquanto Jéssica bebia o seus últimos goles. Uma figura vem do quarto.

Sem camisa e vestindo apenas um short, Bernardo caminhava, um pouco cambaleante, enquanto dava bom dia sem perceber que sua amante não estava sozinha. Bárbara ficou sem palavras, esperando que a jornalista não o reconhecesse. Para seu desespero, a jornalista sabia que se tratava do deputado e que assim como ela, era casado. Bernardo confirmou ser ele por falta de opção.

A jornalista viu ali um furo de reportagem, e começou uma série de novas perguntas para os dois. Bárbara tentava explicar a presença do deputado apenas como um hóspede, mesmo sem explicar o porquê Bernardo não alugaria um quarto de hotel como qualquer um. Esconder o caso com o deputado era o menor dos problemas. Jéssica já indagava se a amizade, tão próxima entre os dois, não interferiria em decisões da juíza em relação aos projetos do deputado para o Bairro Velho. A juíza, sempre dura no tribunal, não sabia o que responder. Restou a Bernardo, explicar o porquê não haver conflito de interesses.

Apesar de a entrevista ser focada na trajetória da juíza, Jéssica estava bem preparada para uma surpresa daquelas. Sabia de cor todas as decisões da juíza relacionadas ao projeto de renovação do Bairro proposto pelo deputado, deixando o casal acuado.

Bernardo pediu um minuto para se vestir melhor e foi ao quarto. Em poucos minutos, Bernardo voltou vestindo uma camisa e calça social. Experiente com jornalistas, tentou controlar a situação, convidando as duas para se sentarem. Jéssica se sentou ao lado de Bárbara no sofá enquanto Bernardo ocupava o sofá do outro lado. Passou a falar de seu projeto, enaltecendo suas qualidades e se desviando das perguntas que lhe eram feitas. Bárbara assistia em silêncio. Sem saber o que fazer, deixou Bernardo conduzir a situação, pois parecia ter algo em mente. Pelo menos ele já tinha desenvoltura para se relacionar com a imprensa. Apesar disso, Jéssica era insistente em suas perguntas. Era um furo de reportagem e uma grande oportunidade para ela. O coração da juíza disparou quando mais uma figura apareceu.

Contos do bairro Velho 04Onde histórias criam vida. Descubra agora