Quando pensou em fazer entrevistas com a dona de um restaurante, Jéssica nunca imaginou a situação embaraçosa em que se colocaria. Depois da entrevista com Alberto, a jornalista percebeu o potencial de explorar histórias sobre empreendedores do Bairro Velho e quis ir além, entrevistando mulheres empreendedoras e poderosas que influenciam a região. Parecia ser um ótimo tema para uma matéria, mas quase se arrependeu na primeira entrevista.
O primeiro nome de sua lista era o da proprietária de um restaurante onde a entrevista fora marcada. Não a conhecia pessoalmente e o nome veio de suas pesquisas, porém, havia algo de estranho. O endereço do restaurante lhe era familiar, apesar de não lembrar do estado por lá. Se tratava de um velho imóvel reformado, com uma decoração moderna, ainda que exibisse as memórias da construção original. Perturbada pelo estranhamento, a jornalista se apresentou à gerente do estabelecimento, que a conduziu até o escritório, nos fundos do imóvel. Ao chegar à porta e dar de cara com Alberto, Jéssica então percebeu conhecer a história daquele lugar.
Suas memórias lhe levaram ao momento em que entrevistou Alberto e no envolvimento que teve com ele e Berenice, sua amiga. Suas pernas amolecerem só de olhar aquele homem bruto, e lembrar de como ela não resistiu ao jeito rústico daquele homem e de como ele a dominou, com Berenice na cama.
O homem com traços rígidos, mas de vestimenta com caimento impecável a recebeu com um sorriso a olhando de cima a baixo. Jéssica vestia uma camisa folgada rosa, com uma leve transparência e uma calça cinza, justa em seu quadril. Apesar do olhar malicioso, ele não disse nada de mais, apenas a convidando para entrar, dizendo que a esposa a esperava. O gesto educado a deixou mais confusa, pois nada disso batia com o homem que conhecera naquela ocasião. Não parecia aquele homem grosso e um tanto rude que entrevistou naquela vez. Sem falar que na época estava se separando e falava tão mal da esposa que parecia odiá-la. Se perguntava se tinham reatado ou se ele já tinha se casado de novo. Seja lá qual fosse a situação, aquela mulher parecia deixar ele mais civilizado.
Vestindo uma saia vermelha e uma camisa social listrada, a mulher levantou de sua cadeira para lhe receber. Tinha o cabelo longo, com alguns cachos jogados para o lado, caindo pela frente, por cima do ombro. O primeiro contato deixou uma impressão surpreendente. Ao contrário da fala em tom exageradamente alto e das expressões duras, Rosana, a esposa de Alberto, falava delicadamente e se mostrava amável e receptiva. Jéssica se perguntava como uma pessoa tão tranquila conseguia conviver com outra tão tensa.
O escritório tinha uma mesa de trabalho, com computadores e um sofá, onde as duas se sentaram, com Rosana se sentando junto à jornalista. A entrevista seguiu com a empresária contando toda a sua trajetória, desde seus primeiros negócios até sua sociedade com o marido. Tudo seguiu na mais perfeita tranquilidade até Jéssica perguntar sobre o motivo dela ter escolhido o Bairro Velho para investir.
Quando Rosana disse "você sabe bem o motivo", Jéssica congelou. De repente se perguntou se aquela mulher sabia de tudo o que aconteceu entre ela e Alberto, mas quando a entrevistada lembrou a entrevista anterior com o seu marido, aonde essa parte da história foi contada, a jornalista relaxou. Rosana continuou explicando que estavam decididos a se separarem, mas que desistiram e que mesmo a escolha de Alberto por este restaurante seria motivo de conflito, mas que no fim todos se acertaram. Rosana sorria maliciosa ao dizer que aquela foi a melhor decisão das vidas deles. Jéssica que até então se limitava a fazer suas perguntas, se sentiu à vontade para brincar e dizer que foi bom para eles voltarem e recebeu de volta um olhar insinuante.
— Eu sei o que vocês fizeram.
— Como?
— Eu sei o que aconteceu na entrevista. Você, Alberto e a advogada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos do bairro Velho 04
Short StoryPROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS. Nestas nove histórias, Clara e Vera estão para inaugurar um Spa e as mulheres mais poderosas do Bairro Velho aproveitarão este novo espaço para relaxar de forma bem prazerosa. Seus funcionários de confiança terão de...